Veja as 4 maiores polêmicas que já aconteceram com Vtubers

Cada vez mais os Vtubers se tornam algo considerado comum e até mesmo um trabalho real para muitas pessoas. Com um salário fixo, comissões vinda de transmissões ao vivo, treinamentos, equipamentos oferecidos por agências e até agenda de transmissões ou shows online. A vida de um Vtuber é muito como a de um Youtuber profissional, ela é cheia de altos e também baixos. Um dos pontos baixos das carreiras dessas estrelas virtuais seriam as controvérsias e polêmicas que acabam nascendo por conta de várias razões.

Veja as 4 maiores polêmicas que já aconteceram com Vtubers
Veja as 4 maiores polêmicas que já aconteceram com Vtubers

Se você ama Vtubers ou está começando a entrar nesse mundo, provavelmente quer saber o que já aconteceu nesse meio. Apesar de a maioria dos fãs serem pessoas comuns que simplesmente querem dar apoio para esses criadores de conteúdo virtuais, muitos fãs passam dos limites. Portanto, vamos ver algumas das polêmicas que já causaram drama na comunidade Vtuber. Certos acontecimentos ao longo dos anos já foram noticiados em grandes sites de eSports, jogos e animes, como DotSports e Dexerto.

Antes de mais nada, vale notar que esse acontecimentos são isolados. Se você está pensando em se tornar um Vtuber, tentar se juntar ao Hololive ou até começar a assistir esses criadores de conteúdo com avatares virtuais, não se preocupe. Acontecimentos como esses são raros e a comunidade é, em geral, pouco tóxica. Vale lembrar que em toda comunidade online é comum que aconteçam problemas ao longo do tempo. Sendo assim, continue lendo o artigo e descubra sobre o que já aconteceu nesse meio tempo com algumas figuras importantes do meio Vtuber.

Quais são as maiores polêmicas que já aconteceram com Vtubers? Veja as 4 maiores!

O fato é que, quando você é uma figura pública com vários seguidores e fãs, existem possibilidades de algo dar errado. Isso não significa que as coisas realmente irão tomar um rumo negativo, no entanto, é algo que muitos Vtubers começam a perceber quando crescem em sua carreira ou se juntam a uma agência grande como Hololive, VShojo ou Nijisanji. Sendo assim, podemos citar que já ocorreram quatro acontecimentos controversos que acabaram parando em vários sites de notícias online e causando um alvoroço até mesmo entre outros Vtubers.

Você pode gostar:  o Isekai brasileiro do carioca que virou uma coxinha gaúcha em outro mundo ??? — Apenas um fã de Animes isekai.

Kiryu Coco sai de Hololive após ataques tóxicos

Kiryu Coco sai de Hololive após ataques tóxicos
Kiryu Coco sai de Hololive após ataques tóxicos

Graças a Kiryu Coco, a criação da HoloEN foi feita. Hoje HoloEN, o Hololive com membros que falam em inglês, é uma das divisões mais populares da agência de talentos virtuais Hololive da Cover Corp. Porém, essa popularidade atual não seria obtida se não fosse pela conexão entre os Estados Unidos e Japão que a antiga participante do Hololive, Kiryu Coco, trouxe para essa agência.

Apesar de ter morado no Japão, Kiryu era uma criadora de conteúdo com experiência em japonês e inglês, por isso ganhou uma popularidade incrível após sua primeira transmissão ao vivo em 2019. Rapidamente, Kiryu se tornou uma das figuras mais populares daquela geração de Hololive. Antes de sua retirada, Kiryu ganhava, em média, 2 milhões de dólares por meio de superchats. Além disso, ela tinha um público com mais de um milhão de inscritos no YouTube.

Sua decisão em sair surpreendeu não apenas os fãs, mas também seus diretores e chefes dentro de Hololive. Apesar de a notícia ter deixado suas amigas de profissão tristes, havia uma grande razão por trás de sua decisão de sair.

Kiryu havia comentado sobre a decisão antes e que queria começar um novo período de sua vida. No entanto, ataques tóxicos de fãs da China forçaram ela a sair. Em todas streams, esses fãs se agrupavam e mandavam mensagens tóxicas em seu chat. Isso foi tão sério que a streamer acabou chorando ao vivo durante uma de suas lives. Por isso, Kiryu tomou a decisão de sair de Hololive e virar uma Vtuber independente.

Uruha Rushia desligada do Hololive

Uruha Rushia desligada do Hololive
Uruha Rushia desligada do Hololive

Após acidentalmente deixar informações privadas da agência vazar, Uruha Rushia foi desligada da Hololive. Suas colegas expressaram a surpresa e tristeza que sentiram com o acontecimento, além de notar que Rushia nunca faria isso de propósito. No entanto, regras são regras e Uruha acabou quebrando uma regra enorme em seu contrato com a empresa. Atualmente ela continua como Vtuber, porém fora do Hololive e com o nome de Mikeneko.

Top 4 melhores Vtubers independentes
Top 4 melhores Vtubers independentes
Você pode gostar:  9 animes parecidos com Beastars – O Lobo Bom (2019)

Fãs ‘shippando’ Calliope e Kiara

Fãs ‘shippando’ Calliope e Kiara
Fãs ‘shippando’ Calliope e Kiara

Se você não conhece o conceito de um ship, ele é básico. Uma pessoa pode gostar de ver dois personagens juntos e acaba criando conteúdo, como arte, histórias e mais voltados a interações românticas entre eles. Mas e quando isso vai longe demais? 

Mori Calliope e Takanashi Kiara precisaram falar publicamente sobre o conteúdo criado por fãs, pois alguns iam longe demais. Por exemplo, fãs chegaram a enviar mensagens tóxicas para Vtubers que não eram Kiara e participavam de vídeos com Calliope. 

Por conta disso, ambas deixaram claro que sua relação é especificamente uma boa amizade de anos. Ambas Vtubers são as mais próximas dentro do HoloEN e até gostam das artes feitas pelo seu público, porém não apreciam quando fãs levam ele tão a sério.

Narukami Sabaki e seu sensacionalismo

Narukami Sabaki e seu sensacionalismo
Narukami Sabaki e seu sensacionalismo

Em último, devemos mencionar um Vtuber que, na verdade, é independente ao contrário de outras figuras mencionadas nesse artigo. Narukami possui o objetivo de expor e cancelar Vtubers, sejam eles Vtubers de agências ou com nomes menores. Narukami rapidamente se tornou odiado por várias figuras, pois ele nunca passava informações corretas, sempre inventava acontecimentos e fazia de tudo para obter visualizações em seus vídeos.

Sua estreia aconteceu em 2018 e sempre foi um Vtuber com objetivo de passar informações concretas. No entanto, Narukami sempre utilizou informações de locais pouco confiáveis ou até mesmo não relatava de onde eram essas notícias que ele comentava. 

Após alguns anos, em 2021, Narukami acabou sendo banido do YouTube por ‘infringir’ várias regras e também utilizar conteúdo com copyright sem permissão em seus vídeos. Atualmente, ele ainda está ativo na plataforma de transmissões ao vivo Twitcasting, porém seu público costuma ser tóxico e pequeno. Em geral, é uma figura que a maioria dos Vtubers não gosta de mencionar e não respeita. Mas e você, o que achou de todas essas polêmicas? Nos conte abaixo sua opinião!

Você pode gostar:  Naruto: Tsunade conseguiria curar os braços de Orochimaru?

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 56

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.