Nijisanji: O que é e como se juntar?

Quando falamos de Vtubers é comum que a mente das pessoas vá diretamente para apenas uma agência: Hololive. Mas você sabia que existem outras agências do Japão apostando nessas estrelas virtuais? Uma das maiores agências de Vtubers do mundo, senão a maior, seria Nijisanji. Apesar da enorme popularidade que Hololive possui, Nijisanji ainda é maior em número e também mais antiga no mercado. Contando com mais de 200 participantes colaborando para a criação de conteúdo virtual com seus avatares extremamente variados, Nijisanji é a maior empresa de talentos para Vtubers do Japão e do mundo.

Nijisanji: O que é e como se juntar?
Nijisanji: O que é e como se juntar?

Se você ficou curioso em saber como ela funciona, qual é sua história e como se juntar a essa empresa, então obtenha suas respostas através deste artigo. Relataremos quais são os maiores Vtubers dessa empresa, como funciona seu processo seletivo e a origem de sua imensa popularidade. Atualmente, Nijisanji já se expandiu para a América e outros países que falam em inglês, contendo vários membros que falam a língua inglesa. Sendo assim, sua popularidade cresceu ainda mais após essa inclusão.

Qual é a origem de Nijisanji? O que é essa empresa?

Quando alguém fala de Vtubers no YouTube, é comum pensar imediatamente que estamos falando apenas de membros da agência Hololive. No entanto, Nijisanji é a maior agência de Vtubers do mundo em relação ao seu número. Ela foi criada em fevereiro de 2018 e é gerenciada pela empresa ANYCOLOR desde então. Porém, o grupo se expandiu muito rapidamente, indo para fora do Japão já em 2019 e 2020. Ou seja, foi uma expansão mais rápida que Hololive. A criação de HoloEN só foi dada em 2020, para ter uma noção da diferença entre as agências.

Além disso, Nijisanji foi a primeira grande agência de talentos para Vtubers. Ela foi criada em fevereiro de 2018, enquanto Hololive só veio a existir em maio do mesmo ano. O sucesso foi imediato, pois automaticamente chamou atenção com o formato de vídeos que os talentos produziam. Ao contrário da primeira Vtuber mais conhecida, Kizuna Ai, os vídeos não possuíam um roteiro, eram completamente naturais e não precisavam que os Vtubers atuassem 100% do tempo.

Fora isso, Nijisanji popularizou o formato de streams, ou seja, transmissões ao vivo com seus Vtubers. Nijisanji, atualmente, possui mais de 200 membros ativos. Mais de 100 são do Japão, porém existem membros que falam em inglês, outros da China, Tailândia, Coréia e já houve tentativas de expandir para a Índia. Sua maior estrela é Kuzuha, um dos Vtubers mais influentes do YouTube, com mais de um milhão de inscritos em seu canal.

Qual é melhor: Nijisanji ou Hololive?

Em termos de popularidade, ambos empatam. No entanto, Nijisanji possui algo que Hololive ainda não conseguiu obter em seus anos de atividade. A empresa possui membros ativos por vários cantos do mundo, porém Hololive está fazendo essa expansão lentamente. Apesar da explosão do grupo em inglês de Hololive, Nijisanji possui membros ao redor do mundo em outros países da Ásia. 

Além disso, Nijisanji ganha em questão de números, pois conta com mais de 200 Vtubers e continua crescendo a cada ano. Contando todos seus Vtubers asiáticos mais populares, Nijisanji possui um número incrível de mais de 40 milhões de inscritos. Enquanto isso, Hololive consta com 47 milhões juntando os números de algumas das suas figuras mais importantes. Em geral, ambas agências apresentam uma estrutura para suportar o trabalho desses astros. Atualmente, a estrela mais popular de Nijisanji é o Vtuber Kuzuha, com mais de um milhão de inscritos e continua crescendo.

Como se juntar a Nijisanji?

Como se juntar a Nijisanji?
Como se juntar a Nijisanji?

Sabendo sobre sua origem e alguns dados cruciais sobre seu tamanho, é ideal também descobrir como é possível se juntar a essa empresa. Na verdade, Nijisanji possui um processo seletivo um pouco menos difícil do que Hololive. No entanto, ainda existem regras que precisam ser consideradas antes de tentar.

Isso é ótimo de se considerar caso você seja um criador com pouca experiência, não saiba por onde começar e deseja se juntar a uma empresa para iniciar sua carreira como um Vtuber. Porém, existem alguns passos a serem tomados. Confira abaixo o que é preciso para se juntar a essa agência.

Você precisa ter 18 anos

A primeira questão que o processo seletivo aponta é que é necessário ter, ao menos, 18 anos. Ou seja, apenas adultos podem participar do processo.

Você precisa ter inglês fluente

O inglês fluente para se comunicar com sua audiência é extremamente necessário. Portanto, é ideal que você saiba conversar por texto e também por voz em inglês antes de tentar se juntar.

Participantes podem ser de qualquer gênero

É comum que processos seletivos de Hololive, por exemplo, sejam fechados para mulheres apenas. No entanto, Nijisanji possui um grande número de Vtubers do sexo masculino. Afinal, seu maior Vtuber atualmente é um homem. Portanto, não existem exigências relacionadas ao sexo do participante.

Se prepare para gravar um vídeo de 5 minutos

A parte mais importante do processo seletivo é o vídeo, que precisa ser em inglês e ter 5 minutos, que a empresa pede ao participante. O vídeo requer que você grave a si mesmo agindo como um personagem de sua escolha. 

Por exemplo, se você ainda não possui um avatar e personagem criado, é preciso pensar na personalidade do mesmo e atuar como ele nesse vídeo. Esse vídeo não será compartilhado com ninguém fora da empresa e eles vão manter sua identidade 100% segura.

Quando o processo seletivo começa?

O último processo seletivo ocorreu em março de 2022, do dia 1 de março até o dia 31. Portanto, é bom entender que já houveram 4 processos seletivos para a divisão em inglês do Nijisanji até agora. Ou seja, a empresa continua abrindo oportunidades para quem deseja começar, porém não fala em japonês. O ideal é que você confira o site oficial da agência e sempre fique ligado nas notícias, assim você vai saber quando o processo seletivo começar de fato. E aí, vai tentar se tornar uma estrela virtual? Conte para gente!

Nijisanji: O que é e como se juntar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/