Quais são os maiores animes do mundo?

Se você é um otaku nato, já sabe que existem milhares de animes todos os anos. Cada vez mais, os estúdios de animes produzem diversos animes por ano, aumentando em quantidade suas produções por temporada. No entanto, nem todos viram um sucesso entre os fãs de anime. Porém, podemos dizer que existem alguns títulos específicos que se tornaram hits eternos entre os fãs. Esses são os maiores animes do mundo que são eternizados até hoje, depois de anos de seu lançamento. Essas obras são vistas como as principais recomendações que você pode oferecer para um novato que está buscando seu primeiro anime para assistir.

Por isso, hoje vamos falar sobre quais são os maiores e melhores animes do mundo atualmente. Pode ser que você nunca tenha visto algumas dessas séries e também pode ser que você nunca se canse de rever esses animes incríveis. Seja por conta de sua animação, enredo, personagens ou trilha sonora, alguns animes se tornam eternos entre todos os otakus.

O que transforma um anime em um anime muito bom?

Para ser visto como um dos maiores e melhores animes de todos os tempos, uma produção precisa de diversos fatores aplicados a ela. Ser boa em algo, porém muito ruim em outro ponto não faz dela um dos melhores títulos para assistir. No entanto, claro, é válido notar que nem tudo é perfeito e seria impossível encontrar uma obra que é considerada perfeita do início ao fim em todos os aspectos possíveis. Porém, muitos animes chegam muito perto disso.

Afinal, o que torna um anime tão bom? O que faz dele ser lembrado por anos e se tornar eterno entre fãs de animes? Alguns dos detalhes principais seriam os seguintes, segundo fãs ávidos de animes:

  • Personagens que evoluem fisicamente e mentalmente ao longo da história, sempre aprendendo com seus erros, nunca sendo uma pessoa perfeita e também mostrando suas fraquezas como um ser humano real. Personagens como esses são mais fáceis de lhe oferecer uma forma de se relacionar com a obra;
  • Enredo intrigante, não totalmente original, porém executado de uma forma que nunca foi vista antes. Um enredo bom não significa livrar-se de todos os outros temas presentes em animes do mesmo gênero. Um bom enredo significa ter uma história que possui começo, meio e fim e que pega temas recorrentes dos animes, porém usa eles de forma totalmente nova;
  • Uma história contínua, sem muitos fillers e direto ao ponto dos episódios. Muitos animes pecam em relação a quantidade de fillers na série. Isso acaba com a qualidade e também com a paciência de muitos fãs. Um dos exemplos mais comuns seria Naruto que, apesar de ter ótimos personagens, possui muitos fillers que acaba fazendo com que pessoas desistam de assistir o anime por completo;
  • As relações entre personagens não são forçadas e são naturais e reais. Ou seja, nada se sente muito rápido, é algo que ocorre naturalmente e pode ser imaginado como uma situação do nosso cotidiano, mesmo se o anime não for do gênero Slice of Life;
  • Apresenta uma variedade de personagens com personalidades que diferem uma da outra, assim não é apenas uma pessoa ou outra que pode se relacionar com o elenco;
  • Possui uma animação e arte de alta qualidade com um traço agradável e bonito, além de ser fluída e interessante de assistir;
  • Uma trilha sonora com várias músicas, temas de personagens e temas de luta incríveis. As aberturas desses animes costumam ser lembradas por anos e ainda serem ouvidas após muito tempo de seu lançamento.
Você pode gostar:  9 animes parecidos com Yu-Gi-Oh! Zero (1998)

Sendo assim, com todos esses pontos em mente, isso é o que faz parte da execução de alguns dos melhores títulos dos animes. A seguir, vamos ver alguns exemplos que todo otaku conhece ou deve conhecer. Se você é um novato no universo dos animes, esses são os melhores títulos para começar a assistir.

Quais são os maiores animes do mundo? Conheça os principais títulos

Essas obras são reverenciadas até hoje como algumas das séries de animação japonesa mais incríveis. Algumas são parte da infância de muitas pessoas, outras são mais recentes, porém possuem enredo, personagens e histórias incríveis que podem ser levadas para nossa vida. Abaixo, confira os melhores e maiores animes de todos os tempos segundo avaliações.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)
Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)

Não há como não mencionar FMAB ao falar sobre um anime de qualidade inquestionável. A história dos irmãos Elric para conquistar de volta as partes de seus corpos após cometer o maior pecado da alquimia se tornou um dos animes mais bem produzidos de todos os tempos. Com o patrocínio da incrível Square Enix, FMA é um anime com personagens realísticos e que, mesmo com temáticas fantasiosas, consegue trazer vários questionamentos para quem assiste o anime sobre religião, ciência e sobre o papel do humano na Terra.

Tokyo Ghoul

Tokyo Ghoul (2014)
Tokyo Ghoul (2014)

Apesar de sua continuação de má qualidade, o anime original de Tokyo Ghoul é perfeito para quem deseja adentrar o mundo desse anime sem iniciar pelo mangá. O anime conta a história de Kaneki Ken após se tornar metade humano e metade Ghoul, uma criatura que precisa se alimentar de carne humana para sobreviver. Dessa forma, ele acaba sendo um excluído de ambos os mundos. O anime conta uma história sombria da luta entre Ghouls e humanos e até entre as próprias criaturas. Kaneki Ken é um dos protagonistas mais conhecidos de todos os tempos.

Você pode gostar:  One Piece Live-action | Confira as novidades do elenco divulgadas pela Netflix

One Piece

One Piece (1999)
One Piece (1999)

Conhecido por ser um dos animes mais longos de todos os tempos, a história de One Piece acompanha o garoto Monkey D. Luffy enquanto ele busca o seu maior objetivo de vida: se tornar o Rei dos Piratas. No mundo de One Piece, a pirataria é a principal atividade e existem frutas que lhe oferecem poderes especiais. Luffy reúne uma tripulação especial e vai ao rumo de sua aventura para se tornar o Rei dos Piratas. O anime reúne mais de 900 episódios e possui uma data para retornar no mês de maio de 2022 com ainda mais episódios. 

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 56

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.