5 corretoras para comprar Bitcoin no Brasil

Durante o ano de 2020, a cotação para o Bitcoin atingiu números históricos. Apesar de ser a primeira criptomoeda criada, foi apenas em 2020 que ela teve um crescimento exponencial reconhecido mundialmente. Desde o ano de 2017, essa moeda digital nunca batia mais de 13 mil dólares, ou seja, mais de 70 mil reais. 

Por conta desse novo número alto em sua cotação, muitos investidores se tornaram interessados em comprar o Bitcoin ao redor do mundo. Isso ocorre inclusive no Brasil, portanto é bom saber quais são as corretoras para comprar Bitcoin no Brasil com segurança. Antes de mais nada, é bom compreender o que seria uma corretora como essa em si.

5 corretoras para comprar Bitcoin no Brasil
5 corretoras para comprar Bitcoin no Brasil

Em geral, as corretoras de cripto ativos também podem ser chamadas de exchanges e são operadoras que possibilitam a negociação desses criptoativos. Saber como elas funcionam antes de começar a comprar ou vender Bitcoin, ou qualquer outra criptomoeda é essencial. Portanto, continue lendo esse artigo e entenda quais são suas principais características, taxas cobradas e também quais são as 5 melhores corretoras para comprar Bitcoin no Brasil.

Por que houve uma valorização do Bitcoin em 2020?

Por que houve uma valorização do Bitcoin em 2020?
Por que houve uma valorização do Bitcoin em 2020?

Antes de mais nada, é bom entender o que aconteceu para haver essa valorização do Bitcoin no ano de 2020. O principal ponto dessa valorização seria a desvalorização de muitas moedas internacionais por conta da pandemia da Covid-19. Para ajudar sua economia, vários países injetaram dinheiro na economia e isso causou uma grande desvalorização das moedas.

Quando falamos em Bitcoin devemos entender que ela funciona muito como o ouro. O Bitcoin possui uma natureza deflacionária. Ou seja, o Bitcoin é algo que possui escassez e existe um limite para sua mineração que é fixo. Por conta do aumento da procura, a alta ocorreu rapidamente durante 2020.

Você pode gostar:  7 cursos para investir em criptomoedas

Como comprar e vender Bitcoins?

Como comprar e vender Bitcoins?
Como comprar e vender Bitcoins?

O melhor ponto do Bitcoin seria que ela é uma moeda decentralizada. Ou seja, o Bitcoin não precisa da intervenção de bancos, governo ou qualquer intermediário. Toda transação feita com Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda é feita de forma peer-to-peer, ou seja, entre os usuários de maneira criptografada.

A corretora ou exchange seria a plataforma que faz com que as partes interessadas em vender ou comprar Bitcoins entrem em contato uma com a outra. A corretora se torna responsável em converter o Bitcoin ou outras moedas digitais, em reais, ou dólar, por exemplo. Para fazer isso, você precisa se cadastrar nessas plataformas e transferir fundos para sua conta. Em todas as corretoras, é possível sacar ou depositar Bitcoins e outras criptomoedas.

Como escolher uma boa corretora?

Como escolher uma boa corretora?
Como escolher uma boa corretora?

Antes de entender quais são as 5 melhores corretoras para comprar e vender Bitcoin no Brasil, é ideal entender quais são as características de uma ótima corretora para você fazer sua escolha. Exchanges de qualidade possuem vantagens como:

  • Cheque de filiação: É preciso que a corretora seja filiada ao ABC Cripto. Apesar de o setor não ter regulamentação específica no Brasil ainda, é necessário conferir isso para garantir sua segurança;
  • Segurança: Sempre verifique a segurança da plataforma. Se ela tem verificação de duas etapas, por exemplo, já é um sinal de confiança;
  • Saiba das taxas: Antes de tudo, é bom saber das taxas praticadas em real e BTC pela plataforma;
  • Saiba o método de pagamento: Antes de fazer uma conta, pesquise sobre qual o método de pagamento que a corretora oferece. Muitas oferecem depósito bancário ou até pagamento por meio de cartão de crédito;
  • Saiba se existe liquidez: por fim, um ponto importante a se considerar é se existe liquidez. Caso haja uma integração com uma exchange internacional, por exemplo, a liquidez se torna maior. Além disso, ela muda dependendo da quantidade de usuários que usam a plataforma da corretora. 
Você pode gostar:  Formas de depositar dinheiro no Nubank

Sabendo disso, você está pronto para comprar e vender Bitcoin em uma corretora no Brasil! Continue lendo e descubra quais são as melhores atualmente.

Veja 5 corretoras para comprar Bitcoin no Brasil

Veja 5 corretoras para comprar Bitcoin no Brasil
Veja 5 corretoras para comprar Bitcoin no Brasil

Sabendo sobre tudo acima, está na hora de conhecer algumas exchanges que brasileiros podem escolher para comprar e vender Bitcoin e outras criptomoedas.

Foxbit

A Foxbit é uma das corretoras mais conhecidas no Brasil. Ela está em São Paulo e atua desde 2014 nesse mercado. Em 2019, houve um marco histórico com mais de 650 mil clientes ativos. A maior vantagem dessa corretora seria sua liquidez, por isso há velocidade na execução das ordens de BTC.

Mercado Bitcoin

Com fundação em 2013, a corretora Mercado Bitcoin foi uma das primeiras exchanges presentes no Brasil. Ela já atua em toda América Latina atualmente e são mais de 2 milhões de clientes ativos. A negociação fácil e rápida e a confiança que a plataforma passa para seu usuário são alguns pontos-chave dessa corretora.

Walltime

Walltime é uma corretora que existe desde 2016 no Brasil e opera com uma sede em Campinas. A Walltime é integrada ao sistema bancário do Santander, Banco Inter, Neon e até à Caixa Econômica. Sua plataforma é simples e o usuário possui uma opção muito direta e fácil de realizar suas transações. Ela possui taxa zero para retirar BTC, sendo uma grande vantagem.

Nox Bitcoin

Essa fintech brasileira é uma novidade no mercado, fundada em 2018 em São Paulo. Porém, ela já conta com mais de 5 mil clientes ativos. As taxas pequenas estão entre um dos seus diferenciais mais atrativos. Além disso, a plataforma oferece estratégias de investimentos usando o Bitcoin.

Você pode gostar:  DARF: o que é e para que serve!

NovaDax

Desde outubro de 2018, a corretora NovaDax é parte do grupo chinês de uma empresa de tecnologia chinesa chamada Abakus Group. Segundo dados de 2019, a NovaDax possui mais de 300 mil clientes ativos e lucra muito anualmente. 

Sua maior vantagem seria o amplo portfólio de criptomoedas que a corretora oferece. Suas altcoins estão disponíveis para o público brasileiro apenas através da plataforma da NovaDax. Além disso, seu app possui uma ótima interface e atua de forma rápida e simples. Agora que você conhece essas corretoras, já sabe qual usar para comprar e vender o seu Bitcoin?

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 930

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.