5 melhores animês escolares

Animês escolares

Animês para você relembrar seus tempos de escola

Animês escolares são uma ótima maneira de nos reconectarmos à nossa essência através de lembranças de uma das melhores fases de nossas vidas. Esse animês, inocentes a princípio, nos trazem muitos aprendizados e mudam nossa maneira de ver o mundo.

Vou compartilhar com vocês cinco animês que se passam em ambiente escolar e que mexeram comigo de alguma maneira. O que eu assisti mais recentemente foi Toradora, e até agora não me recuperei completamente.

Toradora!

Toradora começa como um anime escolar qualquer, mas em pouco tempo é possível perceber que existe algo a mais por trás da história. Acredito que a maneira que Ryuuji e Taiga se relacionam é particularmente interessante, com ele sempre cuidando dela.

Os problemas familiares tanto do Tigre (Taiga) quanto do Dragão (Ryuuji) fazem como que eles se aproximem cada vez mais. É possível sentir uma forte identifiação com todos os personagens principais, já que todos são bem construídos e lutam contra seus próprios demônios.

Além dos protagonistas a história também trata com bastante atenção Minorin e Kitamura. Eu fiquei realmente encantado com a construção dos personagens, já que é bem comum os animês se perderem e desenvolverem apenas os protagonistas.

Aisaka Taiga, Toradora
Aisaka Taiga, Toradora

Sinopse: Ryuji é um rapaz que vive sendo mal interpretado devido ao seu olhar ameaçador. Todos pensam que ele é um delinquente juvenil e que a qualquer momento vai atacar alguém. É primavera e em seu primeiro dia no segundo ano no ensino médio ele encontra uma pequena garota. Aliás, ela é tão baixinha que o apelido da Aisaka Taiga é “Tigre de Bolso”. Egoísta e explosiva, quando começa a se debater não há quem consiga pará-la, por isso ela é uma das presenças mais temidas na escola, junto do Ryuji.

Gamers!

Já falei de Gamers em duas outras postagens aqui no blog, uma delas a resenha, e a outra, uma lista com coisas que aprendi assistindo o animê. Sendo eu um viciado em jogos por toda a minha vida, não é surpresa alguma que eu goste tanto dessa obra.

Gamers vai fundo nos assuntos relacionados aos jogos e se passa em um ambiente escolar tão gostoso que da até saudades da época de escola. Os personagens são bem trabalhados e sempre é possível dar boas risadas.

Gamers tem apenas um defeito: não ter mais episódios.

Gamers!
Gamers!

Sinopse: “Quer ficar comigo… no Clube de Videogames?” Keita Amano é um cara isolado e medíocre sem quaisquer traços interessantes de personalidade, exceto seu amor por jogos. Um dia, ele é abordado por Karen Tendo, a garota mais bonita da escola e presidente do Clube de Videogames. Esse momento muda a vida de Keita para sempre, e o transporta para uma comédia romântica com belas garotas gamers… Pelo menos, era para ser assim. Mas com ele, é diferente.

Rent-a-Girlfriend

Pode parecer completamente errado um animê sobre alugar namoradas, mas eu garanto que dar uma chance a essa obra vale muito a pena. Rent-a-Girlfriend nos leva a fazer várias reflexões sobre como nos sentimos quando estamos solitários.

Entendo perfeitamente o sentimento do protagonista de sentir que ninguém vai amá-lo como ele é. Existe também toda uma pressão do grupo de amigos e até da própria família para que ele arranje uma namorada.

Espero muito que esse animê tenha uma segunda temporada já que eu quero muito ver como todas as confusões envolvendo as namoradas de aluguel vão terminar. Também quero ver como Kazuya vai lidar com os sentimentos e quando ele vai conseguir expressar o que realmente sente com relação à Chizuru.

Pensamentos impuros de Kinoshita
Pensamentos impuros de Kinoshita

Sinopse: Kinoshita Kazuya é um estudante fracassado de 20 anos. Ele só beijou sua namorada uma única vez, e levou um fora depois de um mês. “Nossa, nunca mais quero passar por isso de novo.” Cheio de rancor, Kazuya decide apelar para um app de aluguel de namoradas para conseguir um encontro. Ele arranja um encontro e encontra Mizuhara Chizuru, que coloca seu longo cabelo preto atrás da orelha e o cumprimenta com um sorriso. Desse encontro de aluguel, pode surgir algo real! Uma comédia romântica sem eira nem beira, cheia de amor e reviravoltas!

Another

Misaki Mei figura entre as personagens mais misteriosas e intrigantes de todos os animês que já assisti. O clima de mistério no ambiente escolar é algo que me encanta profundamente em Another.

Another é o tipo de animê que me deixava com medo de ir ao banheiro após assistir um episódio antes de dormir. Quem nunca teve medo de dar de cara a Misaki Mei e seu olho falso no meio do corredor?

Kouichi é um protagonista que não chama tanta atenção, porém está sempre pensando nos acontecimentos e ao lado de Mei. Que tal assistir Another e tentar desvendar qual o mistério por trás da Escola de Ensino Fundamental Yomiyama do Norte?

Another
Another

Sinopse: Aquela turma da escola guardava um segredo proibido de se contar… Na primavera de 1998, quando o Sakakibara (15 anos) foi transferido para a Escola de Ensino Fundamental Yomiyama do Norte, ele sentia que uma sensação estranha pairando no ar, lhe parecia como um temor por parte de seus colegas. Até que então, o Kouichi é atraído por uma garota misteriosa chamada Mei Misaki. Ele tenta se aproximar dela para desvendar um pouco daquele seu mistério, mas conforme ele se aproxima um desastre que ele jamais imaginara ocorre! O que há de errado neste “mundo”?!

We Never Learn: BOKUBEN

We Never Learn é um ótimo animê para nos fazer refletir sobre como ser genial nem sempre significa uma vida fácil e sempre problemas. Na verdade, as genias tem uma vida muito mais complicada que a do próprio Nariyuki.

Nariyuki é responsável por auxiliar as garotas, que apesar de superdotadas, desejam estudar em áreas que não possuem afinidade, apenas amor. Confesso que esse é um dos protagonistas que eu mais gosto por sua simplicidade e esforço.

BOKUBEN é aquela obra que te deixa dividido sem saber quem shippar com quem, e no final ainda te dá um final aberto para tornar as coisas ainda mais difíceis para o seu pobre coração.

We Never Learn: BOKUBEN
We Never Learn: BOKUBEN

Sinopse: Nariyuki Yuiga está em seu último e excruciante ano de colegial. Ele quer obter uma “recomendação especial VIP” que lhe conferirá uma bolsa integral na faculdade, e para isso ele precisa orientar seus colegas de sala em seus estudos para o vestibular. Duas de suas pupilas são Fumino Furuhashi, a “Bela Adormecida da floresta literária”, e Rizu Ogata, a “Polegarzinha computadorizada” – duas das mais belas e geniais garotas da escola! Mas embora todos as considerem academicamente impecáveis, Nariyuki logo descobre que elas são umas completas tapadas fora de suas especialidades!

Até logo otaku

Você veio aqui procurando os melhores animês escolares e eu te dei o que você queria. Espero que aproveite bem esses animês já que todos tem muitas coisas interessantes para ensinar.

Não deixe de acompanhar outras indicações e resenhas de animês na Pousada Nerd, sua presença aqui faz a diferença. Se quiser adicionar algum animê à lista deixe nos comentários.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcações:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.