5 Melhores lutas de Dragon Ball Z

As lutas mais emocionantes do Universo de Dragon Ball Z

Todo fã de Dragon Ball sabe que o anime mais amado do mundo é recheado de lutas dos mais variados tipos, e são geralmente nessas lutas que se encontram o ápice das sagas. Acontece o encontro de seres com grandes poderes entrando em combate para decidir o destino da Terra, e é por isso que separamos os cinco melhores e mais bem desenvolvidos enfrentamentos desse anime que foi acompanhado por milhões de brasileiros na infância.

Tomaremos como base a qualidade dos traços das lutas animadas, mas principalmente a ambientação e o enredo das lutas, bem como as motivações dos lutadores e suas técnicas utilizadas, fazendo com que o embate fique ainda mais marcante e emocionante de se assistir, até porque, pode não parecer, mas Dragon Ball não é só feito de brigas.

5 – Goku vs Kid Boo

Goku morde Majin Boo

Esse combate foi verdadeiramente o embate final da saga Majin Boo, o que tem de interessante nessa briga é a forma como ela começa, Goku e Vegeta decidem lutar no velho “X1” contra o poderoso inimigo, chegando até a quebrar os brincos Potara que poderiam ter garantido a vitória para os mocinhos.

Tudo isso para mostrar o orgulho sayajin que estava presente tanto em Goku quanto em Vegeta, mostrando que simplesmente vencer não era o suficiente. Burrice? Talvez, mas nenhum dos dois queriam arriscar ficar unidos pra sempre, e isso nos rendeu uma animação espetacular de se acompanhar.

Piccolo x 17

Piccolo vs Androide 17

Essa luta é muito especial por se tratar de uma das melhores batalhas presentes no anime, mesmo sem a presença do protagonista, talvez por isso mesmo ela seja tão boa, porque no momento da luta, Goku estava totalmente em segundo plano, e não tinha poderes para encarar os Androides devido à doença que o acometeu, nesse momento entra em cena o Piccolo.

Piccolo sempre foi um dos melhores personagens de DBZ, além de ser um personagem que veio do Dragon Ball clássico, ainda tinha todo o estigma de ser um vilão que estava ajudando os mocinhos, mas ele mudou de lado de vez quando se fundiu com Kami Sama, fazendo com que Piccolo ficasse com uma consciência boa de uma vez por todas.

A fusão entre os dois fez com que as esferas do dragão sumissem por um tempo, até a chegada de Dendê, porém isso rendeu ao Piccolo poderes tão grandes a ponto de combater os androides Dezessete e Dezoito. E fazendo com que pela primeira e única vez, o Sr. Piccolo fosse o guerreiro Z mais forte da Terra.

A luta é incrível, como Dezessete e Piccolo são extremamente poderosos e, ao mesmo tempo, muito diferentes. Isso rende um combate diferente dos Sayajins, e até o final o espectador fica em dúvida em quem seria o vencedor, enquanto um, aparentemente não se cansa, o outro se regenera e tem uma gama de golpes especiais, o que faz essa luta garantir o quarto lugar nessa lista.

Gohan x Cell

Gohan golpeia Cell

Mais uma luta sem o protagonista que marca presença nesta lista, apesar do Goku ter uma participação importante nesse combate, ele luta com Cell, ( combate que não entrou na lista por pouco) para que Gohan possa ter uma noção do seu inimigo antes de chegar a sua vez de enfrentar o vilão.

A luta é muito boa por se tratar do tão esperado ápice de Gohan, que é trabalhado desde o início de DBZ, quando Gohan conseguiu golpear Raditz, depois disso, ele mostrou seu poder oculto contra vários vilões, mas o ponto alto foi a luta com Cell. Gohan chegou a gota d’água e despertou toda a sua fúria contra o vilão, mostrando enfim todo o seu poder.

Além do roteiro, a qualidade dos traços no momento em que o anime chega no combate final é absurda, ainda mais se considerada a época que foi produzido, a trilha sonora marcante ajuda a aumentar a emoção do final da saga, que culmina com uma disputa de energias entre o Kame Hame Ha de Cell e de Gohan.

Goku x Freeza

Goku vs Freeza

Mais uma luta de final de saga, não é preciso dizer o quanto essa luta é emblemática para o anime, Freeza é considerado por muitos fãs o melhor vilão de todo o anime. Durante a luta, ocorre a famosa transformação de Goku em Super Sayajin, após se enfurecer com o assassinato de seu amigo Kuririn.

A luta é um pouco extensa e arrastada em alguns pontos, mas isso não diminui a qualidade que é apresentada pelo anime durante o combate, no final, Goku se mostrando muito superior ao então imperador do universo, o derrotando com seu próprio golpe e ainda dividindo sua energia no final, gesto que só fez Freeza se enfurecer ainda mais, tendo uma derrota humilhante.

Goku x Vegeta (Saga Majin Boo)

Goku vs Vegeta

Um embate que dispensa apresentações, Goku e Vegeta tinham uma rivalidade travada que uma hora culminaria em uma batalha, porém não se imaginaria que Vegeta se deixaria dominar pela energia e domínio do inimigo para poder enfrentar seu rival, essa estratégia tira até mesmo Goku do sério, que aceita enfrentar Vegeta mesmo sabendo das terríveis consequências.

A luta é simplesmente bela, nitidamente não tendo um vencedor claro, mostrando todo o ódio sentido por Vegeta contra a soberania de Goku sobre ele, enquanto o “Kakarotto” luta com o mesmo nível de seu rival, mas não com o mesmo ímpeto. Ao final, Vegeta percebe isso e encerra a luta enganando Goku e o nocauteando, mostrando toda a ingenuidade do protagonista.

Acha que poderia entrar outras lutas nessa lista? Ou discorda da presença de alguma luta, ou talvez a ordem? Comente para sabermos sua opinião sobre esse anime que é tão amado pelos Otakus do mundo todo! Não deixe de acompanhar o Pousada Nerd para mais posts como esse, e muitas promoções.

Atenciosamente
Júlio Bernardes

2 thoughts on “5 Melhores lutas de Dragon Ball Z

Deixe uma resposta