Zeno Zoldyck

7 personagens dos animês que são poderosos demais

Personagens que são extremamente overpowered em seus animês

Todo animê shounen costuma ter um personagem absurdamente poderoso ou experiente que faz todos os outros parecerem crianças, ou que foram lendas em suas épocas. Já falamos recentemente sobre animês que possuem protagonistas overpowered, porém, nessa postagem vamos tirar um pouco o foco dos protagonistas e focar em outros personagens.

É natural que em algum ponto eles sejam superados, afinal, nos animes shounen a próxima geração sempre supera a anterior, mas todos que estão nessa lista são ou foram extremamente poderosos em algum ponto da história.

Silvers Rayleigh: “Rei das Trevas” – One Piece

Raileigh era o braço direito do Rei dos Piratas, Gold Roger. Não se sabe ao certo qual era sua verdadeira força quando estava no auge, mas provavelmente era um dos piratas mais poderosos de todo o mundo.

Silvers Rayleigh, One Piece
Silvers Rayleigh, One Piece

Quando enfrentou Kizaru, o Rei das Trevas conseguiu acompanhar sua velocidade tranquilamente apesar de já estar bem velho e há muito tempo aposentado. Em certo momento o próprio Kizaru admitiu saber que ele estava na ilha, mas que precisaria fazer alguns preparativos antes, caso contrário não seria capaz de capturá-lo.

Rayleigh também foi responsável por treinar Luffy na sua busca pelo domínio do Haki. Existe uma regra básica que eu sigo em todo animê: se alguém viveu o bastante para envelhecer mesmo sendo conhecido em todo o mundo, tenha medo dessa pessoa.

Zeno Zoldyck – Hunter x Hunter

Zeno é um assassino profissional e líder da Família Zoldyck. Sua força, velocidade e experiência em combate são assustadoras, o que faz com ele possa entender exatamente o que o inimigo planeja fazer em poucos segundos.

Na sua luta contra Kuroro, Zeno mostrou incríveis habilidades analíticas além de um domínio perfeito de En. Só para ter uma ideia, Nobunaga que era membro do Geney Ryodan, conseguia cobrir uma área de 3 metros com a técnica. Um usuário de nen considerado mestre na técnica, cerca de 30 metros… Zeno 300

Zeno Zoldyck, Hunter x Hunter
Zeno Zoldyck, Hunter x Hunter

Zeno cobriu um raio de 100 metros utilizando En antes de encurralar Kuroro. Na invasão ao palácio, no arco Quimera Ant, novamente vimos as habilidades de Zeno ao utilizar o Dragon Dive para atacar todo o castelo de uma única vez além de rapidamente encontrar o rei.

Zeno e Netero levaram menos tempo para encontrar o Rei do que o tempo que Pitou ficou no ar após ser atacada. Esse incrível assassino carrega com ele duas frases: “Nunca se aposente” e “Uma morte por dia“.

Edward Newgate: “Barba Branca” – One Piece

Barba Branca tinha um poder capaz de destruir o mundo, se assim o desejasse. Um dos Yonkou e líder de uma frota de 43 navios, esse pirata era extremamente poderoso e considerado o mais próximo de encontrar o One Piece.

Barba Branca, One Piece
Barba Branca, One Piece

Durante a Guerra de Marineford, ele foi atingido mais de duzentas vezes por tiros e golpes de espada, além de ter o corpo perfurado por Akainu. Apesar de tudo isso, o pirata morreu de pé e sem uma única cicatriz em suas costas, o que causou bastante medo em seus oponentes.

Maito Dai – Naruto

O “Eterno Genin” de Konoha teve seus momentos de glória logo antes da sua morte. Maito Dai foi capaz de salvar o time do seu filho, Maito Gai, durante a guerra lutando contra todos os sete espadachins da névoa sangrenta de uma única vez, e mesmo assim matou quatro deles.

Maito Dai, Naruto
Maito Dai, Naruto

O segredo por trás da força de Maito Dai era o domínio do Hachimon Tonkou (Formação dos 8 portões) que permite ao usuário obter uma força dezenas de vezes maior que a dos 5 Kages, porém de forma temporária. Após utilizar a técnica o usuário vai, inevitavelmente, morrer.

“Maito Dai… Esse cara foi o responsável por transformar os sete espadachins da névoa em apenas três… Quem imaginaria que aquele desgraçado era tão bom em taijutsu?”

Juzo, um dos espadachins da névoa que sobreviveram

Um fato curioso é que Maito Dai saia todas as noites para treinar taijutsu na floresta, e isso deixava seu corpo exausto, o que provavelmente é o grande motivo de ele nunca conseguir fazer suas missões. Ninguém na vila tinha noção da sua força, exceto Hatake Sakumo, o “Canino Branco de Konoha”.

Gojou Satoru – Jujutsu Kaisen

Não é segredo algum que Jujutsu Kaisen vem sendo o hype da temporada, considerado por muitos, inclusive eu, o melhor anime de 2020. Um dos motivos de tanto sucesso se deve ao carisma dos personagens, e não podemos deixar de citar nosso querido professor Gojou Satoru.

Gojo é considerado o feiticeiro jujutsu mais poderoso em atividade, e isso ficou bem claro em suas lutas recentes. Seu domínio do “mugen” além da expansão de domínio o tornam um personagem até o momento poderoso demais para ser derrotado.

Gojou vs Jougo, Jujutsu Kaisen

Uma das provas de sua força extremamente fora da curva é o fato do plano dos vilões envolver deixar Gojou incapaz de lutar, caso contrário eles não terão chance alguma. Por enquanto ficamos no aguardo para ver até que ponto vai a força de Satoru.

Namikaze Minato – Naruto

O “Relâmpago Amarelo de Konoha” foi o nosso querido Quarto Hokage, e se tornou muito conhecido por todo mundo shinobi por suas incríveis habilidades em combate além da sua velocidade incomparável.

Ao dominar a Técnica do “Deus Voador do Trovão”, a velocidade de Minato passou a ser temida e respeitada por todas as vilas. Era comum esquadrões de outras vilas serem treinados para fugir quando encontrassem alguém com as mesmas descrições físicas que ele.

Namikaze Minato, Naruto
Namikaze Minato, Naruto

Minato foi capaz de parar o roubo da Kyuubi sozinho além de proteger a vila do ataque da mesma em um momento posterior, selando-a no corpo de seu filho e dando a vila pela aldeia.

Alguns dos feitos de Minato incluem derrotar 1000 ninjas sozinho durante a guerra e superar em muito a velocidade do Raikage. Se Minato não tivesse morrido tão jovem, provavelmente a história da Aldeia da Folha poderia ter sido muito diferente.

Levi Ackerman – Shingeki no Kyojin

Gosto sempre de deixar o melhor por último. Todos sabemos que o capitão Levi é extremamente perigoso, causando medo até mesmo entre os titãs originais. Levi foi criado por Kenny Ackerman, um assassino, e aprendeu a matar desde cedo, sendo essa a única forma de sobreviver no mundo.

Fala-se muito sobre o poder de Levi ser comparável ao de todo um esquadrão, e ele mostrou isso tanto na sua luta contra a Titã Fêmea quanto no massacre ao Titã Bestial. Inclusive o episódio em que Levi derrota completamente o Titã Bestial recebeu nota 10 em sites que avaliam as séries, superando Game of Thrones e se tornando o episódio mais bem avaliado de toda a história.

Levi vs Bestial Titan, Shingeki No Kyojin

Isso é o que acontece quando alguém com o sangue da família Ackerman cresce sendo treinado por um assassino e vê seus amigos serem mortos por titãs logo na sua primeira missão. O que seria dos titãs se não existissem as muralhas para protegê-los de Levi hein?

Te vejo em algum outro animê

Espero que goste dessa lista dos sete personagens que eu acho extremamente poderosos dentro de seus Universos. Não significa que eles são os mais poderosos, até porque decidir isso é algo completamente arbitrário.

Não deixe de conferir também os melhores animes slice of life de drama, caso queira chorar um pouquinho com coisas fofas depois de tanta violência.

Carinhosamente
Marcos Mariano

1 comentário em “7 personagens dos animês que são poderosos demais”

  1. Pingback: Naruto: Quem seria aprovado no Exame Chunin? – Pousada Nerd

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.