7 recomendações de animes sobre jogos

Os melhores animes para viciados em jogos

Não existe nada mais comum entre os otakus do que gostar da trindade jogos, animes e rock. Talvez pela natureza de energia e de estilo, esses três gostos parecem caminhar bem juntos.

Por essa razão, animes com características de jogos costuma fazer bastante sucesso com o público tanto oriental quanto ocidental. Isso ficou nítido com o grande sucesso de Sword Art Online e de diversos outros animes do gênero Isekai que são a vida de uma pessoa em outro mundo com todas as características de um jogo.

Entre esses animes com temática focadas em jogos, existem alguns bons, e outros nem tanto, por isso deixarei aqui algumas recomendações com os meus favoritos. Todos eles são muito bem avaliados tanto na Crunchyroll quanto no My Anime List.

No Game no Life

No Game No Life
No Game No Life

A história gira em torno do garoto Sora e da garota Shiro, dois irmãos que carregam a reputação de serem NEETs brilhantes. Os dois hikikomoris são gamers conhecidos por toda a internet pelos seus feitos brilhantes, enquanto encaram a vida real apenas como um jogo chato e defeituoso. Bem, um dia eles são convidados por um garoto chamado de Deus para uma espécie de mundo alternativo onde tudo é decidido na base dos jogos: aqueles que vencem recebem a propriedade de tudo e com isso a humanidade estará livre de guerras, mas próxima do colapso. Agora resta saber se Sora e Shiro serão capazes de vencer esse jogo também para evitar que o mundo acabe.

Sword Art Online

Sword Art Online (2012)
Sword Art Online (2012)

Escapar é impossível até o jogo ser completado, um game over significa uma verdadeira morte. Sem saber a verdade da misteriosa nova geração do RPG, Sword Art Online, aproximadamente 10 mil jogadores logaram juntos, abrindo as cortinas para essa cruel batalha mortal. Jogando sozinho, o protagonista Kirito imediatamente aceitou a verdade desse RPG, e no mundo do jogo, em um castelo flutuante gigante chamado Aincrad, ele se distinguiu como um jogador solitário. Buscando completar o jogo alcançando o andar mais alto, Kirito arriscadamente continua sozinho. Por causa de um convite agressivo de uma guerreira e especialista em esgrima, Asuna, ele se juntou a ela. Esse encontro trouxe uma oportunidade para chamar pelo destinado Kirito.

Overlord

Overlord (2015)
Overlord (2015)

Um homem decide não deslogar quando um VRMMORPG antigo é fechado e como consequência ele é transportado para o jogo. Com apenas ele ali e sem uma família para se preocupar ele começa a tentar dominar o mundo do jogo, aonde os NPCs estão mudando pouco a pouco e começando a sentir emoções humanas.

Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?

<a href=
Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?

A história acompanha um aventureiro subestimado por todos por ser um novato inexperiente, entretanto, aos poucos, Bell vai mostrado uma enorme aptidão como aventureiro, enfrentando desafios cada vez mais difíceis no complexo sistema de labirintos conhecido como Dungeon.

Ore dake Haireru Kakushi Dungeon

Ore dake Haireru Kakushi Dungeon (2021)
Ore dake Haireru Kakushi Dungeon (2021)

A Dungeon Secreta é um lugar lendário onde escondem-se raros tesouros e itens. Nor, o terceiro filho de um clã de nobres falidos que acaba de perder sua única oportunidade de emprego, ouve falar por acaso da dungeon. Ele logo adquire uma habilidade que lhe permite criar, editar e conferir habilidades… E para usá-la, ele precisa acumular pontos através de tarefas, como comer refeições deliciosas e realizando atividades sexuais com indivíduas sedutoras do sexo oposto.

Goblin Slayer

Goblin Slayer (2018)
Goblin Slayer (2018)

Uma jovem sacerdotisa formou seu primeiro grupo de aventura, mas quase que imediatamente encontrou-se sob perigo. É o Goblin Slayer que vem em seu resgate – um homem que dedicou sua vida ao extermínio de todos os goblins, mesmo que utilizando qualquer meio necessário. E quando os rumores de seus feitos começam a circular, não há como saber quem virá depois…

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu
Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.

Conclusão

O que achou dessa lista de animes para viciados em jogos? Espero que tenha encontrado algo novo para assistir, ou quem sabe você decida rever uma dessas grandes obras.

7 recomendações de animes sobre jogos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/