Animes, você sabe o que são?

Você sabe o que é anime? Tenho certeza que você já viu algum episódio de algum personagem.Eles são apenas desenhos animados feitos no Japão. A palavra em si, vem da abreviação de “animação” em japonês. Lá, eles empregam o termo para significar qualquer animação que exista no mundo.

No ocidente, porém, o termo refere-se apenas ao mangá no Japão, justamente por sua especificidade. Entre eles, os braços e pernas dos personagens são maiores do que a forma normal, e os olhos grandes são preenchidos com cores vivas e brilhantes.

Esse estilo de animação surgiu após a Segunda Guerra Mundial, quando artistas japoneses começaram a ter um contato maior com o ocidente, os Estados Unidos, e foram influenciados pela cultura popular.

Os dois nomes mais importantes para criar o estilo são Osamu Tezuka e Makoto, que criaram o mangá (quadrinho japonês) New Treasure Island em 1947 e o anime Astro Boy em 1963.

O gênero cresceu e cresceu em todo o mundo agora. Quem não se lembra de ter visto Dragon Ball Z ou Yu-Gi-Oh!

Características do anime

Segundo os Cursos Online de desenhos, o anime é caracterizado por uma forte exibição dos sentimentos e emoções do personagem através de expressões faciais.

Os personagens contêm olhos grandes, brilho e cor, onomatopeias e expressões exageradas sendo algumas das características mais comuns encontradas dentro dos animes.

Tipos de animes

O anime pode abordar diferentes tipos de tópicos e atingir um público-alvo específico. Os animes são categorizados de acordo com o público e os temas que possuem, os mais comuns: shounen, adolescente, jovem e hentai.

Shonen: O anime Shonen é voltado para os o público masculino que gostam principalmente de ação e aventura. Por exemplo: Dragon Ball, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco, etc.

Podemos aprender ciência com anim...
Podemos aprender ciência com animês? Análise de Fullmetal Alchemist
Você pode gostar:  Entenda como ganhar dinheiro sendo Vtuber

Shoujo: Esses animes são voltados principalmente para o público feminino. Muitas vezes, eles lidam com a chamada “mitsvá” feminina, o drama e os problemas típicos das adolescentes, como o primeiro amor, o primeiro beijo, etc.

Seinen: é um anime para o público adulto, geralmente voltado para homens. Eles lidam com assuntos mais realistas, complexos e profundos.

Hentai: São chamados de pornôs ou animes eróticos com cenas de sexo.

O Certificado Cursos Online, plataforma de Cursos Online grátis, selecionou cinco animes para assistir em streaming, veja a seguir:

One Piece

Esta animação, que está em produção desde o ano de 1999, conta a história de Monkey D. Luffy. Um jovem que come uma fruta misteriosa e seu corpo adquire propriedades de borracha.

Ele parte em uma viagem marítima com um grupo de Piratas do Chapéu de Palha em busca do tesouro mais cobiçado do oceano, One Piece. Desta forma, você pode se dedicar ao rei dos piratas.

O mangá criado por Eiichiro Oda é o mangá mais vendido do mundo. Em 2020, mais de 450 milhões de cópias foram vendidas. Além disso, ele conta com mais de 900 episódios lançados. A Netflix é um excelente lugar para começar e assistir as quatro primeiras temporadas.

Blade – A lâmina do imortal

Conta a história do imortal samurai Wanji, que precisou matar mil criminosos para escapar de uma maldição de imortalidade.

Durante sua jornada, ela conhece um jovem que vagueia pela cidade em busca de alguém que possa ajudá-lo a vingar seus pais.

Esta é a segunda adaptação do mangá de Samurai Hiroaki com o mesmo nome. A produção tem uma temporada no Amazon Prime Video.

Você pode gostar:  Divulgado novo vídeo promocional para "Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan" — Apenas um fã de animes isekai

The Seven Deadly Sins

A atmosfera deste trabalho lembra o anime clássico que vemos na TV, adaptado do mangá Nanatsu no Taizai de Nakaba Suzuki. Em um cenário que é medieval, a princesa Elizabeth reúne um determinado grupo de cavalheiros, cada um representando um determinado tipo de pecado, na tentativa de retomar um reino ocupado por um inimigo. É uma ótima opção para o público que gosta de ação e aventura. A Netflix oferece quatro temporadas.

Devilman Crybaby

Quem disse que a Netflix também não faz animes originais? Devilman Crybaby é uma grande adaptação do clássico mangá Devilman de Go Nagai.

Essa adaptação tem o básico da história, mas com muitas mudanças, como um cenário totalmente moderno, com novos personagens originais e caracterização. Conta a história de Akira Fudo e Ryo Asuka lutando contra um antigo demônio que quer destruir a humanidade.

Vinland Saga

A animação se passa durante o período da Inglaterra anglo-saxônica, quando a Dinamarca, através dos vikings, tomou o território britânico e assumiu o controle do país. Nesse contexto, conta a história de Sofin, um jovem criado por vikings que assassinou seu pai. No entanto, ele nutre uma determinada sede de vingança, e a única coisa que ele deseja encontrar é o homem que matou seu pai. O enredo é adaptado do mangá de Makoto Yukimura..

Relação entre anime e mangá

Muitos animes derivam do sucesso de alguns mangás.

Mangá é um tipo de mangá japonês cuja principal característica é o padrão de leitura: de trás para frente, da direita para a esquerda, o oposto do que é comum nos mangás ocidentais tradicionais.

Assim como o anime, o mangá também tem uma característica muito exagerada, destacando as expressões faciais dos personagens e usando muita onomatopeia.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Shiroi Suna no Aquatope (2021)

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 915

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.