Quais são os 10 animes mais bem avaliados de todos os tempos?

Fãs de animes muitas vezes possuem gostos específicos. Os animes permitem que uma pessoa procure exatamente aquilo que busca, afinal existem muitas obras específicas disponíveis para o consumo. Sendo assim, é possível também buscar pelos animes com as melhores avaliações de todos os tempos. 

Essas animações japonesas são consideradas as mais essenciais de se ver como um otaku, com avaliações de nota dez e cinco estrelas em todos os sites de resenhas da Internet. Vamos falar um pouco mais sobre os dez títulos de animes com as melhores avaliações de todos os tempos no artigo de hoje. Mas, primeiramente, vamos entrar em uma questão que divide muitos fãs de animes: o que é, exatamente, um anime bom?

O que faz um anime ser considerado bom pelo público?

Animes podem ser subjetivos quando o assunto é considerar o conteúdo apresentado como bom. Um anime que pode ser o favorito de alguém pode também ser o mais odiado de outra pessoa. Isso demonstra como existe uma variedade grande nesse nicho, pois existem tantas categorias para assistir e histórias para conferir que a maioria das pessoas pode encontrar algo que ama assistindo animes. É por conta disso que não existe um público certo para os animes, ele pode ser composto por crianças, adolescentes ou adultos de todas as idades e gêneros e de todos os lugares ao redor do mundo, não apenas no Japão.

Porém, devemos notar que existem algumas características que fazem os fãs de animes considerar uma obra realmente boa e que vale a pena conferir. Primeiramente, devemos mencionar a quantidade de episódios em relação aos episódios fillers. Os fillers são um problemas enorme em animes com maior duração. Os fillers são episódios aleatórios, normalmente não canon que não adicionam algo para o enredo principal do anime. Sendo assim, a maioria das obras com melhor avaliação contém uma quantidade razoável de episódios sem foco em fillers.

Fora isso, os melhores animes possuem personagens interessantes, com histórias marcantes e personalidades que fazem você amar eles por bem ou por mal. Ou seja, isso não significa que você vai gostar ou torcer por um vilão horrível, mas você irá admitir que o desenvolvimento e conceito de personagem é simplesmente fantástico e faz sentido no mundo do anime ou até no mundo real. Além disso, o enredo deve ser bem trabalhado, com temáticas diferentes, porém com um começo, meio e fim apropriado, sem enrolação, com bastante foco na história.

Por fim, outro detalhe seria seu traço e animação. Os melhores animes contém um estilo de arte incrível e atrativo que faz deles uma opção maravilhosa de se assistir. Muitos animes combinam todos esses fatores e por isso se tornam os mais bem avaliados de todos os tempos.

Conheça os 10 animes mais bem avaliados de todos os tempos

Sabendo o que é, normalmente, considerado um ótimo anime com uma avaliação cinco estrelas e nota dez, vamos conferir quais os dez animes mais bem avaliados de todos os tempos a seguir.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)
Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)

FMA:B foi a obra adaptada novamente do mangá completo de Hiromu Arakawa. O anime ganhou uma adaptação em 2003, porém ela foi um fracasso cheio de fillers pelo fato do mangá não estar completo naquele momento. Anos depois, em 2009, nasceu Fullmetal Alchemist: Brotherhood e conquistou milhares de fãs. O anime mostra a jornada dos irmãos Elric para tentar recuperar as partes de seus corpos perdidos cometendo o maior pecado da alquimia. O anime é uma das séries mais aclamadas por ter momentos de tristeza, alegria, lutas impactantes e animação maravilhosa do começo ao fim.

Neon Genesis Evangelion

Neon Genesis Evangelion (1995)
Neon Genesis Evangelion (1995)

NGE é outro anime com uma das melhores avaliações de todos os tempos. Pode ser um pouco confuso para fãs novos, porém suas temáticas colocam em pauta assuntos pesados e necessários, como a autoestima, religião e a depressão, além do valor próprio. Shinji Ikari ficou conhecido como um dos protagonistas mas não convencionais, afinal era um protagonista que não acreditava em si mesmo, não via sentido em sua vida e tinha um passado de abusos e negligência com seu pai.

Dragon Ball Z

Dragon Ball Z (1989)
Dragon Ball Z (1989)

Dragon Ball Z marcou a infância de muitos com suas lutas épicas, momentos engraçados e personagens incríveis. Com a sua enorme quantidade de fãs, a obra de Akira Toriyama com certeza ganha como número um dos animes com uma fanbase de maior número. Crianças, jovens e adultos conhecem Goku e seus amigos.

Steins Gate

Steins;Gate 0 (2018)
Steins;Gate 0 (2018)

Quando o assunto é um anime de viagem no tempo, Steins Gate é a resposta perfeita para você. A trama é confusa de primeira, porém o conceito atraiu milhares de pessoas com seus personagens marcantes e um olhar novo para animes de viagem no tempo.

Madoka Magica

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica (2020)
Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica (2020)

Madoka Magica é um anime curto, de apenas 12 episódios, porém que ganhou milhares de fãs por ter um olhar completamente novo sobre garotas mágicas. Ele retrata a história de Madoka e seu grupo de amigas lutando contra bruxas. O anime obteve vários filmes importantes para a saga.

Hunter x Hunter

Hunter x Hunter (2011)
Hunter x Hunter (2011)

Outro anime incrível de se assistir, Hunter x Hunter é uma saga que mostra a jornada de Gon e seus amigos. A série marca várias tramas e arcos diferentes, o que é muito atrativo, pois oferece uma variedade de temas em seus 148 episódios.

Samurai X

Samurai X
Samurai X

Samurai X é considerado o melhor anime em termos de construção de personagem e vai além das tramas sobre derrotar um vilão maior, focando no crescimento pessoal de seu protagonista, um samurai ruivo, ao longo do anime.

Serial Experiments Lain

Serial Experiments Lain (1998)
Serial Experiments Lain (1998)

Um marco dos animes de terror, Lain é uma série que não oferece respostas claras para tudo, portanto faz seus fãs teorizar e pensar muito sobre as temáticas. O anime foca no mistério, terror psicológico e deixa todos envolvidos na trama do começo ao fim.

Naruto

Naruto (2002)
Naruto (2002)

Apesar da quantidade de fillers, Naruto continua sendo uma das séries mais bem avaliadas e amadas entre otakus. Todos amam o protagonista que Naruto é e sua evolução durante o anime, mentalmente e fisicamente.

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop (1998)
Cowboy Bebop (1998)

Cowboy Bebop mistura o futuro com o faroeste e se tornou uma das obras mais queridas dos animes com um conceito incrível e personagens marcantes que vivem em 2071.

Quais são os 10 animes mais bem avaliados de todos os tempos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/