Como ler mais

“Quero ler, mas não tenho tempo, o que eu faço?”

A leitura é um hábito, e só conseguimos transformar algo em uma rotina através da repetição. Então para ler mais é preciso apenas ler! Mas existe uma série de fatores que nos impede de “apenas ler”. Nem sempre é possível levar um livro na bolsa, não dá para ler em qualquer lugar, etc. Aqui vão algumas dicas, e meios de contornar desculpas que nós mesmos inventamos: 

“Não tenho tempo!” 

Essa é clássica! Já deu uma olhada em quanto tempo você fica no celular por dia? Existe um aplicativo chamado “Qualily time” que pode te ajudar nessa tarefa! Ele mostra o tempo gasto em seu smartphone por dia, por semana, e até a frequência de abertura dos aplicativos. Já adianto que é um choque, uma olhadinha aqui, outra ali, resultam em horas de tempo não bem aproveitado. Tire 15 minutos por dia para ler, todos os dias, e logo 15 minutos não serão suficientes. 

“Não consigo levar um livro comigo!” 

Esse é um motivo compreensível, mas é possível contorná-lo. Se você não quiser investir em um leitor de livros digitais como o Kindle, por exemplo, mas também não pode ter sempre um livro físico consigo a saída é ler pelo celular.

Tenho quase certeza que você está lendo isso pelo celular nesse momento então você consegue, SIM! Existe uma série de aplicativos de leitura onde você pode fazer o upload do livro desejado e ter uma experiência ótima. O Google play livros é uma ótima pedida, além muitos livros disponíveis gratuitamente, possui a ferramenta de adaptação a luz, que para mim é o charme dele. 

“Quando “alguma coisa” acontecer, eu começo…”

Falar isso é enganar a si mesmo! Você não tem q esperar algo acontecer para criar um novo hábito. Quando você começar, já vai acontecer alguma coisa, você vai ter começado! Essa frase ficou estranha, mas é isso mesmo que eu quero dizer. Pare de esperar um acontecimento que fará você ler um livro inteiro em 1 dia, porque ele não vai chegar. Pare de se enganar e aplique as outras dicas

O post fica por aqui e em breve trago mais dicas! Deixe nos comentários o que você achou e se funcionou!
 
Com amor, 
Ana Luiza Martins Cesario

One thought on “Como ler mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *