Entenda como monetizar seu hobby por jogos online

É realmente possível ganhar dinheiro jogando?

No mundo de hoje, há muitas maneiras de se ganhar dinheiro, mas a melhor é a que corresponde às coisas que você gosta de fazer.

A maioria da população adora jogos, porém, devido à pressão financeira/carga, eles param de jogar e começam a trabalhar para ganhar dinheiro e muitas vezes perdem esse hobby.

Entretanto, se eles estivessem conscientes de formas mais rápidas de rentabilizar o hobby do jogo, poderiam ter desfrutado de sua história, tendo sucesso suficiente após a paixão.

Entenda como monetizar seu hobby por jogos online
Entenda como monetizar seu hobby por jogos online

Se você é um amante de jogos, este artigo o ajudará muito a ter sucesso nos jogos e na vida financeira em simultâneo.

Tenha certeza de que ganhar dinheiro não é uma tarefa simples; você terá que dedicar tempo, dedicação e energia, pois é um campo de luta duradouro, e para ser um vencedor, você deve sobreviver implementando estas técnicas.

Mantenha seu hobby de jogo para ganhar dinheiro.

Os jogos também são uma boa maneira de ganhar dinheiro, e a maioria de nós já passa muito tempo em jogos como o GTA, Pokémon e outros. Por que não encontrar maneiras de ganhar dinheiro com nossos passatempos?

Tudo o que você precisa é de uma plataforma padrão e orientação para monetizar seu hobby de jogar, seja online ou offline.

Se você é um jogador, há muitas oportunidades esperando por você, e você só tem que utilizá-las. Para tornar seu objetivo um pouco mais simples, aqui estão várias maneiras comprovadas de monetizar sua jogatina em menos tempo.

Faça testes de jogos / Garantia de Qualidade

Antes de um jogo ser lançado, ele passa por testes, e este processo leva muito tempo. O slogan principal por trás desta ação é identificar o bug no jogo que ajuda os usuários a jogar o jogo sem uma única interrupção.

Você pode gostar:  Resenha: The Last of Us, porque esse jogo teve tanta repercussão

Entretanto, o papel de um testador de jogos não é simples, pois ele deve monitorar cuidadosamente todos os recursos fundamentais de um jogo, procurar bugs, fazer um relatório e enviá-lo ao inventor. Uma vez terminado o trabalho, o criador consertará o problema.

Os testadores de jogos ganham uma boa quantidade de dinheiro, e a maioria das organizações de jogos contrata um graduado cujo hobby é jogar.

Portanto, se você é apaixonado por isso, então seja um testador de jogos e monetize suas habilidades.

Jogue e ganhe com sua audiência

Twitch é uma plataforma perfeita para os jogadores onde eles têm a possibilidade de ir para a transmissão ao vivo. Propriedade da Amazon, Twitch oferece diferentes maneiras para os jogadores ganharem dinheiro.

O principal são os seguidores, quanto mais seguidores você tem, mais dinheiro você recebe. Em resumo, você tem que atrair mais espectadores para seu canal usando suas habilidades de jogo, e quando você tem um fluxo de tráfego ideal em seu canal, você só tem que contar os dólares.

A próxima maneira de ganhar dinheiro através do Twitch é através de anúncios, ou seja, quando você conseguir o tráfego ideal em seu canal, então coloque anúncios em sua página de canal, e por 1000 visualizações, você receberá algo em torno de 3 dólares.

Twitch também oferece uma funcionalidade de link de afiliação da Amazon que possibilita aos jogadores ganharem dinheiro extra.

Em resumo, como jogador, se você promove as ferramentas de jogo (disponíveis na Amazon) para os telespectadores, então, para cada compra feita pelos telespectadores através do link, você ganha dinheiro.

Este é um procedimento indireto de sucesso por meio da plataforma Twitch onde você tem que depender dos espectadores.

Você pode gostar:  Gonzo’s Quest - Tudo sobre um dos melhores slots onlines disponíveis

 Transmitindo ou gravando para o YouTube 

O YouTube é bem conhecido por todos, pois é uma plataforma de entretenimento gigante que oferece música, filmes, vídeos e muito mais. Muitos YouTubers ganharam muito dinheiro através desta plataforma.

Para rentabilizar sua habilidade, basta criar um canal no YouTube e depois começar a transmitir jogos ao vivo. Seu principal objetivo deve ser atrair muito tráfego para seu canal, mais espectadores e mais dinheiro.

Se você não quiser se dedicar à transmissão ao vivo do YouTube, você pode escolher ser um revisor de jogos ou um tutor. Se você escolher ser um tutor, você pode ajudar os jogadores espalhando as dicas e truques para vencer os níveis de jogo.

Finalmente, agora você pode decidir o tema, mas o objetivo final deve ser conseguir muitos seguidores no canal.

Participar de Torneios

Um torneio é também uma maneira ideal de ganhar dinheiro, e aqui você tem que vencer os melhores jogadores. E, se você tem fortes habilidades de jogo, participe de jogos competitivos como COD, Fortnite e outros.

Uma vez que você vencer seus concorrentes, então você receberá uma boa quantia de dinheiro como recompensa.

Tornar-se um “Jornalista de Jogos”

Esta é uma boa forma para ganhar dinheiro através de jogos. Inicialmente, você precisa criar um website e se tiver um, comece a escrever sobre o jogo, lancamentos, jogos de tendências e muito mais.

Uma vez que você começar a escrever em seu site, pode utilizar formas para levar tráfego para o seu site. Uma boa ideia é fazer isso através do Google Ads para gerar dinheiro, como um afiliado, por exemplo.

 Inclusive, você pode fazer cursos, como o do Caio Calderaro, para aprender mais sobre essa plataforma de anúncios do Google. Entretanto, você também pode usar um Patreon ou outra assinatura para ganhar dinheiro através de seu site de jogos.

Você pode gostar:  7 passos para se tornar um apostador profissional

Como “jornalista de jogos”, esta jornada não será fácil porque é um mercado competitivo onde muitas pessoas estão tentando sua fé para ganhar dinheiro. Mas, se você é bom em escrever e tem fortes habilidades de jogo, você pode facilmente sobreviver neste campo de batalha.

Curtiu o conteúdo?

Compartilhe com a gente qual estratégia de monetização você pretende adotar nos próximos dias.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 938

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.