Insights Acionáveis Para Estratégia De Marketing De Conteúdo

O mundo do SEO e do marketing está em constante evolução com o tempo. As estratégias de marketing que estão funcionando hoje podem não trazer nenhum benefício em breve. No entanto, uma estratégia de marketing permanecerá por anos e até décadas; marketing de conteúdo.

Insights Acionáveis Para Estratég...
Insights Acionáveis Para Estratégia De Marketing De Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia ideal que envolve a criação e distribuição de conteúdo altamente valioso, relevante, exclusivo e consistente para segmentar, atrair e o público. Esse conteúdo pode ser qualquer coisa, incluindo e-mails, blogs, vídeos, podcasts, postagens de mídia social, infográficos, etc.

Insights Acionáveis Para Estratégia De Marketing De Conteúdo
Insights Acionáveis Para Estratégia De Marketing De Conteúdo

Essa estratégia de marketing está sendo usada por quase todos, de grandes corporações a PMEs. A razão? Ele fornece mais valor do que qualquer outra estratégia!

No entanto, criar uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida não é uma tarefa fácil para ninguém. As empresas gastam centenas de dólares com isso e, em troca, só ficam desapontadas. Se você não quer decepção em troca do seu investimento em marketing de conteúdo, você chegou ao lugar certo.

Vamos ter uma ideia sobre os insights acionáveis ​​para o marketing de conteúdo!

Os usuários preferem conteúdo valioso

De acordo com estatísticas da SeigeMedia, a taxa de rejeição em blogs é inesperadamente superior a 82%, o que é preocupante para todas as partes envolvidas, criadores de conteúdo, profissionais de marketing e empresas. A questão é, qual é a razão por trás dessa taxa? Porque a maioria dos blogs não fornece os valores que os visitantes procuram. A maioria deles desenvolve conteúdo para mecanismos de busca, não para consumidores. Assim, seus blogs aparecem na primeira página, mas não ajudam as empresas.

É por isso que no mundo do marketing de conteúdo, você ouviria as pessoas dizendo que sempre se concentram em fornecer algum valor aos clientes. Você obterá uma resposta incrível quando oferecer algum valor em conhecimento, excelente experiência do usuário e resolver seus problemas.

Você pode gostar:  Como vender pelo Instagram

No entanto, para fornecer esses valores, primeiro você deve saber o que eles precisam. Isso nos leva ao nosso segundo insight.

Conhecer e envolver o público é uma obrigação

Quando se trata de fornecer valores e construir confiança, você deve sempre obter alguns dados valiosos para conhecer as necessidades do seu público. Sem analisá-los, você pode desenvolver conteúdo legível, mas não valioso.

Para isso, você pode obter ajuda de ferramentas online que podem orientá-lo sobre o que seu público pesquisa na internet. Além disso, você também pode envolver seu público perguntando diretamente sobre suas necessidades e criando conteúdo sobre os tópicos que eles desejam ler, ouvir ou visualizar. Isso não apenas ajudará você a encontrar alguns tópicos para escrever, mas também a estabelecer um relacionamento com seus clientes em potencial.

Aqui estão algumas coisas que você deve analisar enquanto aprende sobre as necessidades do público;

  • Identifique os problemas que seus clientes enfrentam em relação ao seu produto ou serviço
  • Saiba o que eles querem de você como marca
  • Que tipo de conteúdo eles consomem regularmente?
  • Conheça as mídias sociais ou plataformas online que eles usam regularmente para obter informações
  • Que valores eles defendem?

Depois de analisar todas essas coisas, você pode personalizar o conteúdo que desenvolverá um relacionamento inquebrável com seus clientes.

A reutilização de conteúdo é realmente útil

A reutilização de conteúdo é uma ótima técnica que quase todo profissional de marketing de conteúdo usa de acordo com suas necessidades. É pegar conteúdo de uma fonte/plataforma e reutilizá-lo em outra. Por exemplo, se você assistiu a um vídeo sobre tendências de moda, pode usar seu conteúdo em seus blogs ou postagens de mídia social editando seu contexto de acordo com suas necessidades.

Você pode gostar:  Estratégias de Marketing Digital para atingir mais clientes

Essa técnica ajuda os profissionais de marketing e donos de empresas de duas maneiras; primeiro, eles podem utilizar o conteúdo que o público mais gosta. Em segundo lugar, eles podem usar seu próprio conteúdo em várias plataformas para manter os mesmos valores e corresponder ao tom.

Por exemplo, se você desenvolveu artigos, vídeos ou podcasts de formato longo, você não deve usá-los apenas para uma plataforma ou uma finalidade. Em vez disso, divida-o e crie vários artigos curtos, postagens de mídia social e pequenas discussões usando esse conteúdo. É assim que os profissionais de marketing economizam tempo e dinheiro necessários para manter várias plataformas de mídia social.

Se você não sabe como recriar o texto para várias plataformas, primeiro analise os requisitos de cada fórum e depois modifique seu conteúdo de acordo. No entanto, você precisa garantir que o texto não seja o mesmo.

Você pode obter assistência de uma ferramenta parafraseando para fazer essas modificações. Essa ferramenta reescrever texto online sem interferência manual. A maioria dessas ferramentas usa IA para analisar o contexto e recriar o texto de acordo. É por isso que eles são os melhores quando se trata de redirecionamento de conteúdo.

A exclusividade é inevitável

Além de fornecer valor e conhecimento ao seu público-alvo, você também deve se concentrar em outro elemento crítico; singularidade. Todos os seus esforços para criar um ótimo conteúdo podem desaparecer se o seu conteúdo não for único. Alguns estudos sugerem que as pessoas e os motores de busca não gostam de conteúdo plagiado e duplicado. Aqueles que publicam regularmente conteúdo plagiado podem ter seus sites banidos de vários mecanismos de pesquisa.

Você pode gostar:  Como criar uma lojinha no Facebook

É por isso que, se você criar conteúdo do zero ou redefini-lo, você deve verificar plagio antes de publicar. Se você encontrar algum plágio no conteúdo, deverá remover todas as instâncias de plágio modificando o texto. Não importa o que aconteça, seu conteúdo não está pronto para ser entregue ou publicado até que você remova o plágio.

É assim que você pode garantir a exclusividade, evitar consequências de duplicação e deixar uma impressão sólida tanto nos leitores quanto nos mecanismos de pesquisa.

Concluindo

Criar uma estratégia de conteúdo sólida é essencial para alcançar os resultados desejados. No entanto, essa estratégia não deve ser criada aleatoriamente. Você deve sempre analisar seu público, desenvolver conteúdo para satisfazer suas necessidades, utilizar o máximo de plataformas de compartilhamento de conteúdo e garantir exclusividade. Caso contrário, você apenas perderá seu tempo e receberá decepção em troca.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.