Pular para o conteúdo

Ler ouvindo música? Dá certo?!

Ler ouvindo música? É sério mesmo?! Sim, é muito sério!

O hábito de ler em um ambiente não muito silencioso é muito bom, você desenvolve a habilidade de se concentrar mais rápido, em diferentes ambientes, focando apenas no que realmente importa. Mas que música eu devo colocar para ler? Eu não sei, mas tenho algumas dicas de que músicas NÃO COLOCAR!

  1. Músicas na sua língua materna, ou em línguas que você é fluente, ou pelo menos capaz de entender a música. Se você colocar músicas que você sabe cantar, é muito provável que você comece a cantá-las e perca o foco na leitura.
  2. Deixar a música muito alta também é um problema. A melhor opção é som ambiente, que você possa aproveitar, mas lembre-se: não é uma festa, o foco principal é a leitura, ou a outra atividade que você está fazendo trabalho, por exemplo. A música é apenas um plano de fundo.

Algo que pode te ajudar nessa jornada para unir a leitura com a música é encontrar os melhores sites com conversor de mp3 do YouTube. Isso pode te ajudar a economizar dados móveis além de tornar bem mais prática a atividade de ler ouvindo música com a internet desligada, evitando assim possíveis distrações.

Uma descoberta musical recente para mim foi o gênero Lo-fi. De acordo com a Wikipédia “Lo-fi é um estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade (low fidelity). Sua aplicação normalmente é causada por limitações financeiras do artista.” Percebi que eu gostava muito de ouvir musiquinhas de tutoriais e videos que as pessoas não falam, fica passando um vídeo e uma musica gostosa e relaxante de fundo. Até que em um dia abençoado uma youtuber falou o nome desse gênero em seu canal. Existem playlists no Spotify, músicas no SoundCloud, horas de música corrida no youtube, e com certeza existem outros jeitos de encontrar. Vale a pena dar uma conferida nesse gênero.

Você pode gostar:  Resenha Uma dor tão doce


Com amor.
Ana Luiza Martins Cesario

Marcações: