Livro sobre choque de culturas, com referências a filmes e séries


Choque entre culturas e muito humor: conheça “Meu padrasto é a maior viagem,” o livro de estreia da autora porto-alegrense Melissa Mellvee

O que você faria se de uma hora para outra fosse viver em um país totalmente desconhecido, somente com sua mãe e seu cachorro, longe do restante de sua família e amigos? Essa é a situação em que a adolescente Ingrid se encontra, mas o livro Meu padrasto é a maior viagem não é uma história triste.

Nas 260 páginas do livro de estreia da autora porto-alegrense, Melissa Mellvee, temos a aventura de Ingrid, uma adolescente brasileira que de uma hora para outra tem a sua vida transformada ao se mudar com a mãe, uma aspirante a atriz, e com Jimmy, seu cachorro falante, para a Estocolmo, na Suécia.

Livro Meu Padrasto é a Maior Viagem
Livro Meu Padrasto é a Maior Viagem

Chegando ao seu destino, Ingrid, além das mudanças e dilemas típicos da adolescência, se depara com uma série de situações embaraçosas decorrentes do choque entre as culturas brasileira e sueca, que resultam em cenas hilárias para os leitores. Porém, o maior choque está por vir: Ingrid não demora a descobrir que o novo namorado da sua mãe é o seu maior ídolo, um jovem ator sueco.

A trajetória de Melissa, que tem treze anos e cursa o nono ano do Ensino Fundamental, teve início no ano de 2018, quando a autora participou da antologia de contos Sem/Cem palavras, da editora Class e, em 2019, integrou a continuação do livro, a obra Outras Sem/Cem palavras.

Em 2020, a autora participou, junto com a sua mãe, a também escritora, Fernanda Mellvee, de um projeto apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, chamado “Autoras Minicontam” – projeto este voltado à divulgação de textos literários de autoras brasileiras contemporâneas. No mesmo ano, seu conto “O ovo de dragão” foi publicado em forma de E-book pela editora “Historinhas pra contar.”

Você pode gostar:  O lado bom da vida- Resenha

Neste momento, Melissa Mellvee divide o seu tempo entre as aulas à distância do nono ano do Ensino Fundamental, a administração do Domínio do Dragão, perfil no Instagram pelo qual interage com outros fãs de literatura fantástica e da série Como treinar o seu dragão, os escritos na coluna “Brincando de escrever,” para o site artrianon.com, assim como encontra na leitura – especialmente no gênero fantástico – inspiração para os próximos romances, entre eles o livro Nós e os dragões, que conta a história de Maeve, uma princesa que contraria as ordens de seu clã a fim de se tornar uma guerreira, com previsão de publicação ainda neste ano.

Sobre o livro

Número de páginas: 259

Formato: 15 X 21

ISBN: 978-65-992932-2-1

Editora: Editora Berserkir

Preço de capa: 40,00

Adquira o livro por meio do perfil da editora no Instagram: @editoraberserkir

Release recebido em 16/06/2021
Enviado por Fernanda Mellvee, Editora Berserkir

Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens recentes