O que assistir agora que Jujutsu Kaisen acabou?


Algo que já ficou claro nesse blog é o amor que eu sinto por Jujutsu Kaisen. No último texto eu ousei dizer que ele é o “estado da arte” dos animês shounen. Se tem dúvidas quanto a isso reveja os 25 episódios disponíveis e preste atenção no desenvolvimento dos personagens.

Os personagens de Jujutsu Kaisen foram tão bem desenvolvidos que todos eles poderiam ser protagonistas do seu próprio animê. E, aliás, o que foi aquele final insano? Estou arrepiado até agora.

10 animês parecidos com Jujutsu Kaisen

Hoje estou aqui para deixar algumas recomendações de bons animês parecidos com Jujutsu Kaisen, quer dizer, parecidos até certo ponto, são mais indicações de animês que você vai gostar se gostou dele.

Animês parecidos com Jujutsu Kaisen
Animês parecidos com Jujutsu Kaisen

Não acredito que possa existir algo realmente parecido com Jujutsu Kaisen no momento, a não ser que Boku no Hero supere muito as expectativas ou a MAPPA realmente destrua na última temporada de Shingeki no Kyojin.

Mesmo assim existem muitos animês bons que você pode assistir enquanto espera, espero que goste desses animês que são queridinhos aqui (menos Kimetsu no Yaiba rs).

Dr. Stone

Dr. Stone
Dr. Stone

Dr.Stone dispensa apresentações detalhadas já que é um dos grandes hypes da temporada. O anime consegue criar um ambiente de desenvolvimento científico altamente envolvente e muito coeso.

Para ter ideia, isso nos levou a fazer uma análise científica do animê, fazendo jus à nossa formação em Ciência e Tecnologia.

Sinopse Dr. Stone

Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, desperta um garoto extraordinariamente inteligente e motivado pela ciência – Senku Ishigami. Diante de um mundo de pedra e do colapso generalizado da civilização, Senku decide usar sua mente para reconstruir o mundo.

Ao lado de Taiju Oki, seu amigo de infância absurdamente forte, eles começam a reestabelecer a civilização do zero… Representando os dois milhões de anos da história da ciência, desde a Idade da Pedra até os dias atuais, esta aventura científica sem precedentes está prestes a começar!

Black Clover

Black Clover
Black Clover

Black Clover trás a clássica história do protagonista fracassado passando pela jornada do herói enquanto se desenvolve para salvar o mundo. Pode não ser a obra mais original do mundo, mesmo assim é possível passar por bons momentos enquanto acompanha as aventuras de Asta para se tornar o Rei Mago.

Sinopse Black Clover

Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom.

Aos quinze anos, ambos recebem grimórios – livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente.

Você pode gostar:  Netflix redesenha a interface de usuário para os perfis infantis

Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção! 

That Time I Got Reincarnated as a Slime

That Time I Got Reincarnated as a Slime
That Time I Got Reincarnated as a Slime

Já imaginou ser assassinado e renascer em um mundo paralelo com a missão de criar um mundo acolhedor para todas as raças? Parece loucura, mas pode ser bastante interessante!

Sinopse That Time I Got Reincarnated as a Slime

Minami Satoru, funcionário de uma megacorporação, é apunhalado por um assassino nas ruas e renasce num mundo paralelo… Mas ele renasce como um slime! Jogado neste novo mundo com o nome Rimuru, ele assume a missão de criar um mundo que seja acolhedor para todas as raças.

The God of High School

The God of High School
The God of High School

Ta aí um bom anime para lembrar dos tempos que você sofria bullying no colégio assistindo os colegiais lutando em um torneio para decidir quem é o mais forte. Rola um carinho especial por esse animê por ser adaptação de uma WebToon, algo que eu acho super interessante.

Sinopse The God of High School

Jin Mori diz a todos que é o colegial mais forte que existe. Sua vida muda quando é convidado a participar do “God of High School”, um torneio que decidirá quem é o colegial mais forte de todos, e que garantirá ao vencedor a realização de qualquer desejo que ele tiver. Todos os participantes são poderosos guerreiros que lutarão com afinco para alcançar seus sonhos. Uma batalha caótica entre lutadores colegiais inacreditavelmente fortes está prestes a começar!

Shingeki no Kyojin

Shingeki no Kyojin
Shingeki no Kyojin

Depois de muitas controvérsias com o estúdio MAPPA e a qualidade da animação, Shingeki no Kyojin nos apresentou uma quarta temporada bastante interessante, lidando com muitos mistérios do mundo que conhecíamos.

Attack on Titan é uma obra que vale a pena acompanhar por ser muito diferente de muitos outros animês shounen, chegando a se aproximar de um seinen no sentido de não ser um mundo idealista onde tudo da certo.

É possível sentir amor, ódio e muitos outros sentimentos mistos a cada episódio dessa obra de arte, então se você não assistiu ainda, não perca mais tempo. Shinzo wo Sasageyo!

Sinopse Shingeki no Kyojin

Eren Jaeger jurou eliminar todos os Titãs, mas em uma batalha desesperada ele se torna aquilo que mais odeia. Com seus novos poderes, ele luta pela liberdade da humanidade, combatendo os monstros que ameaçam seu lar. Mesmo depois de derrotar a Titã Fêmea, Eren não consegue descansar – uma horda de Titãs se aproximam da Muralha Rose e a batalha em nome da humanidade continua!

Você pode gostar:  9 frases da filosofia japonesa para incorporar no seu dia a dia

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Aclamado entre muitos e desprezado no meu coração, Kimetsu no Yaiba é um animê shounen com ótimas animações e uma história mais ou menos interessante. Agora escrevendo isso, pensei em talvez dar uma segunda chance para ele, já que dropei em algum momento.

O hype em cima desse animê é tão grande que mesmo eu particularmente achando ele um anime no máximo OK, me sinto na obrigação de recomendar. Caso não o faça, algum fã enfurecido pode aparecer e hackear o meu blog.

Todo cuidado é pouco.

Sinopse Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Japão, era Taisho. Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio. E pra piorar, Nezuko, sua irmã mais nova e única sobrevivente, também foi transformada num demônio. Arrasado com esta sombria realidade, Tanjiro decide se tornar um matador de demônios para fazer sua irmã voltar a ser humana, e para matar o demônio que matou sua família. Um triste conto sobre dois irmãos, onde os destinos dos humanos e dos demônios se entrelaçam, começa agora.

Tower of God

Tower of God
Tower of God

Mundos mágicos onde um poder imenso nos aguarda assim que cumprirmos determinada condição sempre me atraem. Nesse caso a missão é chegar ao topo da Torre de Deus.

Assim como The God of High School, esse animê também é adaptação de uma WebToon de bastante sucesso. Meu amor por WebToons tem crescido e meus sentimentos só irão se acalmar quando Let’s Play se tornar uma animação.

Sinopse Tower of God

A Torre de Deus. Um mundo repleto de um misterioso poder chamado Shinsu, e povoado pelos “regulares”, os indivíduos dotados desse poder. Dizem as lendas que quem alcançar o topo da Torre terá seus desejos realizados. Os guardiões da Torre selecionam “regulares” para participar das provações da torre e tentar alcançar seu ápice. Mas Bam, o protagonista, é um “irregular” – ele entrou sem ser convidado, abrindo sozinho os portões da Torre, tudo para reencontrar Rachel, sua única amiga no mundo!

Re: Zero

Re:ZERO -Starting Life in Another World-
Re:ZERO -Starting Life in Another World-

Temos aqui outro queridinho dessa temporada e que com certeza faz jus ao seu hype. Talvez esse seja o lado bom de ser lançado ao mesmo tempo que Shingeki no Kyojin e Jujutsu Kaisen: eles vão sugar toda expectativa e você passará a temporada sem ser alvo de críticas.

Sinopse Re: Zero

Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas

Você pode gostar:  10 animes parecidos com Yu-Gi-Oh!

The Rising of the Shield Hero

The Rising of the Shield Hero
The Rising of the Shield Hero

Seguindo a mesma linha de Sword Art Online e Log Horizon, nosso herói do escudo passa por diversas aventuras enquanto recruta novos aliados e tenta cumprir sua missão em um mundo que até então ele desconhecia.

Apesar de não ser um dos animês mais hypados, The Rising of the Shield Hero apresenta uma história bastante interessante e uma animação de dar inveja a outros grandes animês. Com certeza essa obra vale sua atenção.

Sinopse The Rising of Shield Hero

Iwatani Naofumi, um otaku como qualquer outro, encontra um livro numa biblioteca que o transporta para outro mundo. Ele recebe a missão de se tornar o Herói do Escudo, um dos Quatro Heróis Cardinais que enfrentará as Ondas de Catástrofe ao lado dos Heróis da Espada, Lança e Arco. Empolgado com as aventuras, Naofumi sai em missão com sua equipe. Contudo, alguns poucos dias depois, ele é traído e perde todo o seu dinheiro, dignidade e respeito. Será que ele vai encontrar uma saída dessa situação desesperadora?

Boku no Hero Academia

Boku no Hero
Boku no Hero

Em um mundo onde as individualidades guiam o rumo da sociedade Midoryia Izuku é alguém que nasceu sem nenhuma individualidade, porém sonha em ser o herói número 1. Sei que isso parece a história genérica de qualquer shounen, porém a maneira que a história é contada é extremamente envolvente e emocionante.

Boku no Hero é a minha esperança para esse ano enquanto Jujutsu Kaisen não continua. Você vai chorar e se descabelar inúmeras vezes com as reviravoltas da história e momentos de dificuldade.

Sinopse Boku no Hero Academia

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo. 

Aguardo seu retorno

Espero que tenha gostado da minha lista de indicações para quem está devastado com o final de Jujutsu Kaisen e mal consegue esperar pela próxima temporada. Comente! Participe!

Se inscreva para receber novos conteúdos assim que forem lançados!

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=”false” button_on_newline=”false” custom_font_size=”16px” custom_border_radius=”0″ custom_border_weight=”1″ custom_padding=”15″ custom_spacing=”10″ submit_button_classes=”” email_field_classes=”” show_only_email_and_button=”true”]

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

One thought on “O que assistir agora que Jujutsu Kaisen acabou?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens recentes