Os 9 animês mais populares de 2021


Animês shounen que diferem dos outros de alguma forma

Esse ano começa com um grande crescimento no público dos animês e mangás, já que cada vez mais as plataformas de streaming vão licenciando os animês e os mesmos ficam disponíveis para o grande público.

Visando as pessoas que querem começar a ver animês estou fazendo uma lista com nove animês do gênero shounen que são diferenciados de alguma forma. Isso pode se dar através do desenvolvimento dos personagens ou por roteiros que fogem ao padrão, como é o caso de Shingeki no Kyojin.

Essa lista também considera a popularidade das obras, então dificilmente você vai se decepcionar com algumas dessas, já que elas estão entre as mais populares nesse exato momento na Crunchyroll.

Shingeki no Kyojin

Não dá para começar essa lista com algo que não seja o hype do momento, Shingeki no Kyojin. Com uma história muito diferente da maioria dos outros animês e uma quantidade de mortes assustadora, Attack on Titan é aquele animê que vai te tirar o fôlego do início ao fim.

É desesperador ver a humanidade vivendo cercada por muralhas como se fosse um gado e fugindo constantemente dos titãs. Porém, ainda existe uma esperança: a tropa de exploração!

O Universo criado pelo autor é tão grande, que é comum ter que rever a temporada anterior antes da nova começar para realmente entender o que está acontecendo. E acredite, mesmo assim muitas vezes você não entende.

Atualmente está em lançamento a quarta e última temporada, que apesar da quantidade de cortes com relação ao mangá, está emocionante.

Shingeki no Kyojin

Sinopse Shingeki no Kyojin

Eren Jaeger jurou eliminar todos os Titãs, mas em uma batalha desesperada ele se torna aquilo que mais odeia. Com seus novos poderes, ele luta pela liberdade da humanidade, combatendo os monstros que ameaçam seu lar. Mesmo depois de derrotar a Titã Fêmea, Eren não consegue descansar – uma horda de Titãs se aproximam da Muralha Rose e a batalha em nome da humanidade continua!

Jujutsu Kaisen

Eu Marcos, declaro você o melhor animê shounen de 2020!

Desde o sucesso assombroso de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer que não tínhamos um hype tão forte, Jujustsu Kaisen inclusive chega com previsão de superar o seu antecessor se as vendas dos mangás seguirem no mesmo ritmo.

Jujutsu Kaisen apesar de trazer uma história simples e intuitiva, tem uma construção muito boa dos personagens. Gojou Satoru é absurdamente poderoso e carismático, e todo bom animê tem um personagem assim.

Gojou Satoru
Gojou Satoru

O protagonista, Itadori Yuiji é uma pessoa simples que não quer se arrepender da maneira que viveu e acredita que todas as pessoas merecem uma morte digna.

Os personagens que orbitam o protagonista também possuem personalidades fortes e motivos pelos quais querem viver e morrer.

O mais interessante de todos eles na minha opinião é o sensei de Yuiji, Gojou Satoru que quer criar uma revolução através da educação, a lá Paulo Freire. Para ele seria muito fácil simplesmente toda a cúpula corrupta dos Feiticeiros Jujutsu, mas isso faria simplesmente com que as pessoas fossem substituídas.

Esse pensamento se aproxima muito com a política, a única maneira de mudar algo é trabalhando a base, e essa base sempre vai ser a educação.

Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen

Sinopse Jujutsu Kaisen

Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições… e assim começa a heroica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.

Você pode gostar:  Séries estilo Masterchef na Netflix

Boruto: Naruto Next Generations

Por mais que Boruto seja o anime mais simples dessa lista para mim, ele carrega toda a nostalgia de quem acompanhou boa parte de Naruto no lançamento semanal desde a adolescência, quando essa comunidade toda ainda era mato.

O anime conta com cenas bastante interessantes e com personagens cativantes, que com certeza carregam a vontade do fogo. Claro que as melhores partes são quando Naruto e Sasuke lutam juntos, já que agora eles estão em um nível de poder muito superior ao dos outros Kages.

Naruto e Sasuke vs Momoshiki
Naruto e Sasuke vs Momoshiki

Ao contrário de Naruto, o protagonista agora é um gênio, e isso faz com que ele tenha uma série de outros problemas que o Naruto não tinha. Chegando ao ponto do Sexto Hokage, Hatake Kakashi intervir no Exame Genin para forçar os alunos a se motivarem.

Até o momento Boruto se mostra como um ótimo animê, porém apesar da popularidade tenho minhas dúvidas de como seria o seu sucesso sem a nostalgia do animê anterior.

Boruto: Novo Time 7
Boruto: Novo Time 7

Sinopse Boruto

Uzumaki Boruto, filho de Uzumaki Naruto, o Sétimo Hokage, se inscreveu na Academia Ninja para aprender a ser um verdadeiro ninja. Os outros estudantes o ignoram por ser “apenas o filho do Hokage”, mas a paixão e a personalidade do Boruto vai acabar com todos esses preconceitos. Quando uma série de misteriosos eventos começa a se desenrolar, cabe a Boruto e seus novos amigos a investigá-los. Como um tornado, Boruto entra no coração de todos: sua história está prestes a começar!

One Piece

One Piece é um animê que eu particularmente já desisti de ver o final. Em lançamento desde 1999 a obra conta história do pirata Monkey D. Luffy em busca do One Piece, o maior tesouro dos piratas.

A história é emocionante e provavelmente é o animê que mais me fez chorar até hoje. Os desfechos dos arcos são sempre marcados por fortes emoções e a superação dos personagens.

One Piece, como todo esse tempo em lançamento, já bateu diversos recordes e com certeza ficará marcado na história dos animês como a obra que durou mais tempo e atraiu a maior quantidade de fãs.

Luffy, One Piece
Luffy, One Piece

Sinopse One Piece

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!

Black Clover

Quando assisti Black Clover pela primeira vez pensei que não passava de uma mistura desesperada de Naruto e Boku no Hero, porém o animê me surpreendeu com o passar do tempo.

Asta pode não ser o protagonista mais original do mundo, mas o animê conta com diversos personagens interessantes, entre eles o capitão Yami, que em muitos aspectos lembra Gojou Satoru de Jujutsu Kaisen.

Admito que cheguei a desistir de assistir por volta do episódio 50, já que estava bem chato, mas voltar depois foi a melhor decisão que eu tomei. O animê segue popular e provavelmente vai continuar na lista dos mais famosos durante todo o ano de 2021.

Black Clover
Black Clover

Sinopse Black Clover

Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios – livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!

Você pode gostar:  Netflix redesenha a interface de usuário para os perfis infantis

Naruto

Naruto é o principal pela existência desse blog e de eu ver tantos animês até hoje. O animê foi a primeira experiência que eu tive em assistir uma obra legendada, fora da televisão aberta e sem cortes nas cenas mais violentas.

Acredito que Naruto foi a porta de entrada para muitos otakus na minha geração, através dos arquivos RMVB que eram passados de mão em mão através de pendrives, da mesma maneira que Nanatsu no Taizai fez o mesmo através da Netflix com a geração seguinte.

A história gira em torno de Naruto e sua jornada para se tornar o Hokage ser reconhecido pelo vila, que sempre ignorou sua existência. Por mais que eu acredite que a história tenha se estendido demais a ponto de se perder, esse foi e ainda é um dos animês mais populares existentes.

Única coisa que pesa negativamente para Naruto é a imensa quantidade de fillers, então se quiser apenas ver a história canônica para ver se gosta, confira o nosso guia de episódios de Naruto.

Eu sou um pouco suspeito para falar de Naruto por assistir tantas vezes e estar produzindo uma série de textos sobre o mesmo para o blog. Aliás, quem são os melhores espadachins de Naruto na sua opinião?

Sinopse Naruto

A Vila Oculta da Folha é lar dos ninjas mais sorrateiros. Mas doze anos atrás, uma temível Raposa de Nove Caudas aterrorizou a vila, até ser derrotada e selada no corpo de um garoto recém-nascido.

Haikyu!

Talvez eu não esteja preparado emocionalmente para falar de Haikyu ainda, já que a quarta temporada terminou com uma sensação de que seria a última a ser animada. Se isso de fato acontecer seria algo bem triste, afinal o animê está os mais assistidos mesmo com a pequena quantidade de episódios.

A história gira em torno de Hinata, que apesar de ter pouco mais de um metro e sessenta quer se tornar um grande jogador de vôlei. O garoto surpreende por sua imensa agilidade e saltos altos.

Formando dupla com Kageyama, eles são temidos por diversos adversários. É interessante que mesmo o foco sendo os dois personagens o animê não deixa nada a desejar quando o assunto é o desenvolvimento dos outros personagens.

Haikyu!
Haikyu!

Sinopse Haikyu!

Depois de perderem para o Aoba Jousai no intercolegial, o time de voleibol do Colégio Karasuno está se empenhando ao máximo rumo ao torneio de primavera. Por isso, foi decidido que eles irão a Tóquio para um treinamento intensivo de amistosos contra Nekoma e demais times fortes da região de Touhoku. No meio de um treino de resistência, Hinata e Kageyama acabam correndo mais do que deviam e se perdem, encontrando uma pessoa inesperada no caminho… 

Você pode gostar:  Filme de Kimetsu no Yaiba - Vende 486 Mil Cópias em um Único Dia

Hunter x Hunter

Hunter x Hunter merece uma série de postagens só sobre ele, porque assim como Shingeki no Kyojin, o animê foge dos clichês dos shounens. É bom ter uma obra com menos protagonismo e uma imensa quantidade de personagens bem trabalhados.

Algo interessante é que no Universo de Hunter x Hunter não existe aquela famosa disputa entre o bem e o mal. Cada um está seguindo atrás de seus próprios interesses e está tudo bem com isso.

As batalhas são cheias de estratégia e você sempre consegue entender como e porque alguém venceu. Algumas disputas vão além da imaginação como quando Morel matou um oponente usando sua capacidade pulmonar para extrair o oxigênio da sala, deixando apenas um veneno, gás carnônico.

Algo que pesa para Hunter x Hunter são os constantes hiatos que a obra entra, pelos mais variados motivos. Infelizmente não acredito Yoshihiro Togashi vá terminar essa obra antes de morrer.

Hunter x Hunter
Hunter x Hunter

Sinopse Hunter x Hunter

Monstros amedrontadores, criaturas exóticas, riquezas vastas, tesouros misteriosos, terras vis e terras inexploradas… Gon parte em uma aventura para se tornar um caçador profissional que arrisca a própria vida em busca do desconhecido. Pelo caminho, ele conhece outros participantes da Prova dos Caçadores: Kurapika, Leorio e Killua. Será Gon capaz de vencer os grandes desafios da Prova de Caçadores e se tornar o melhor do mundo? Esta jornada selvagem e épica está prestes a começar!!

Boku no Hero

Boku no Hero foi bem chato para mim no início, mas logo as coisas começaram a pegar fogo. O anime me prendeu pela personalidade do protagonista, apesar de ser pouco diferente dos outros protagonistas apresentados até agora, Midoriya parece mais puro.

Em um mundo onde tudo se resume a habilidade especiais chamadas individualidades, nosso protagonista não possui habilidade alguma. Isso faz com que a sua narrativa seja muito parecida com a de Asta em Black Clover.

Esse tipo de obra nos faz pensar em quantas vezes sobrevivemos em um mundo que nada tem a ver conosco. Quantas vezes você sentiu que as exigências do mundo pouco tinham a ver com as suas habilidades?

Algo que Black Clover faz bem demais é criar situações inesperadas, sempre que você pensa que está em um arco tranquilo, algo acontece e a história muda bruscamente. Isso me agrada, desde que não passe dos limites e imprevisibilidade se torne previsível.

O animê foi ganhando espaço pouco a pouco e agora estamos todos aqui, desesperados esperando pela próxima temporada.

Boku no Hero
Boku no Hero

Sinopse Boku no Hero

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo.

Te vejo em breve querido otaku

Obrigado por acompanhar até aqui e conhecer os animês mais populares de 2021. Aproveite que o ano está apenas começando e coloque seus animês em dia. Não deixe de conferir também nossa lista de melhores blogs sobre animês e mangás.

Deixei algum animê fora da lista? Já assistiu algum? Deixe seu comentário.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

8 thoughts on “Os 9 animês mais populares de 2021

  1. Pingback: 9 melhores animes tristes para assistir em 2021 – Pousada Nerd
  2. Pingback: Por que o Sasuke só tem um braço em Boruto? – Pousada Nerd
  3. Pingback: 9 melhores animes Ecchi 2021 – Pousada Nerd

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens recentes