Quais os melhores aplicativos para ler mangá?

Como ler mangás utilizando a tecnologia

Não é de hoje que as histórias em quadrinhos criadas no Japão – ou mangá – têm tomado conta da leitura dos jovens brasileiros. Cada vez mais tem se percebido a busca pelo mangá, uma obra completamente característica e que chama bastante a atenção pela sua originalidade.

No entanto, a procura por aplicativos que permitam a viagem por esse universo tão atrativo também é um desafio. Isso porque para ter um momento proveitoso de leitura, é necessário encontrar um aplicativo que atenda, da melhor forma, toda a interatividade.

Com textos e imagens bem representados, o mangá é também reconhecido pelas suas abordagens específicas e bem inteligentes. A leitura chama tanto a atenção que, embora seja mais comum entre os jovens, público de várias faixas também estão buscando conhecer as peculiaridades desses quadrinhos.

Existem alguns apps que são excelentes opções para quem quer aproveitar mais ainda o mangá. Esses aplicativos não só garantem a possibilidade de visualizar as páginas, como também outras ações importantes, baixar e comprar são algumas delas. Dessa maneira, não só a praticidade conta, mas toda a qualidade que compõe o conteúdo digital.

Disponíveis para Android e iOS, os apps para a leitura de mangá são qualificados pelas facilidades e interatividades que proporcionam. Dinâmicos, uma das funcionalidades que os leitores procuram é a ação de poder selecionar as partes de onde parou de ler.

A seguir serão analisados alguns aplicativos para ler mangá que são muito conhecidos por facilitarem o momento de diversão com as histórias em quadrinhos.

Manga Plus

Manga Plus
Manga Plus

O Manga Plus permite a leitura gratuita e oficial de mangás disponibilizados diretamente pela SHUEISHA. É possível ler os primeiros e os últimos capítulos dos mangás, ou seja, se você estiver acompanhando os lançamentos não terá nenhum problema.

A ideia do aplicativo é ótima para incentivar o mercado de mangás, despertando a curiosidade dos leitores oferecendo os primeiros capítulos gratuitamente.

Você pode gostar:  2º temporada de Demon Slayer: confira o mais novo trailer

A única limitação do aplicativo é estar disponível apenas em inglês e espanhol, algo que nem todas as pessoas tem acesso. Caso você goste de uma dessas línguas ou esteja estudando pode ser uma ótima oportunidade de unir o útil ao agradável.

ComicRack

ComicRack
ComicRack

O ComicRack é um aplicativo de leitura com inúmeras funções. Porém, diferente de alguns, ele não é somente voltado para mangás, a verdade é que esse aplicativo, além de pago, também possui muitos quadrinhos americanos.

O diferencial desse aplicativo e que por sinal atrai muitos admiradores do conteúdo, é que ele respeita com mais integralidade todos os aspectos que as pessoas encontrariam em um mangá impresso.

Ou seja, o conteúdo digital possui excelente qualidade de visualização, as cores são bem vibrantes. Além dessas especificações, esse aplicativo também permite que a pessoa que está lendo os quadrinhos possa ajustar as tonalidades das cores entre claro e escuro.

Viz Manga

Viz Manga
Viz Manga

Com títulos de quadrinhos que são bastante conhecidos e populares, o aplicativo para ler mangá Viz Manga é disponibilizado para formatos de smartphone e tablets. Além disso, o que torna o aplicativo completamente diferenciado é a sua capacidade de ampla armazenagem de biblioteca.

O app garante a leitura completa de mangás como Naruto, Bleach, Death Note, One Piece, Dragon Ball e outros. As configurações são bem simplificadas e permite algumas funções gratuitas. Porém, o Viz Manga possui muitas edições de quadrinhos que estão em inglês, para ter acesso a elas é necessário adquirir a assinatura do app.

Marvel Unlimited

Marvel Unlimited
Marvel Unlimited

Outro excelente aplicativo para ler mangá é o app oficial da Marvel. Com muita variedade, a plataforma é totalmente interativa. Sendo assim, por fazer parte de uma estrutura diferenciada, o aplicativo se destaca por suas definições que são bem características.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Kimetsu no Yaiba (2019)

Porém, só é possível se beneficiar das propostas do aplicativo quem realiza a assinatura. Os planos podem ser mensais e anuais, mas existem outras opções de valores.

Uma das singularidades do Marvel Unlimited é a garantia aos leitores de ter acesso a todos os conteúdos que fazem parte de sua criação. Sem contar que, esse aplicativo permite a leitura das revistas mesmo que a pessoa esteja sem internet.

Chrunchyroll Manga

Chrunchyroll Manga
Chrunchyroll Manga

Mais conhecido pelas funcionalidades de streaming, esse é um dos aplicativos que se encontra na lista de preferência dos amantes do mangá. A plataforma é totalmente estruturada com muitas opções de animes em vídeo. Sendo assim, através dele é possível também mergulhar nas mais completas opções de quadrinhos.

O app se destaca por permitir que o usuário possa salvar os capítulos sempre que desejar. Além disso, é possível contar com as opções de dar zoom, bem como contar com inúmeras outras possibilidades de configurações.

A leitura por meio desse aplicativo é bem dinâmica, o que causa a sensação de envolvimento maior no contexto das histórias.

Kindle

Kindle Mangá
Kindle Mangá

Não tem como falar de app para leitura sem mencionar o Kindle. Totalmente otimizado, o aplicativo que também é conhecido por conduzir outros tipos de livros, é simples e prático de se utilizar.

Dentre as configurações e funcionalidades do app está incluído o armazenamento das edições e a disponibilidade para interagir com a leitura. Baixar, marcar os capítulos, ajustar a tela, entre outros, são algumas das opções disponíveis neste aplicativo.

Google Play Livros

Mangás no Google Play Livros
Mangás no Google Play Livros

O que talvez as pessoas não imaginam é o quanto esse aplicativo é eficiente e fundamental para leitura. Não só isso, além de ter livros de outras origens, o Google Play é um aplicativo que abriga as mais variadas fontes de mangás.

Você pode gostar:  Naruto: Tsunade conseguiria curar os braços de Orochimaru?

O app possui configuração simplificada, mas ao contrário dos demais aplicativos que são próprios para mangás, esse não possui tantas funcionalidades.

ZingBox Manga

ZingBox Manga
ZingBox Manga

O ZingBox Manga é uma excelente opção para quem quer ler os quadrinhos de mangá mas também não gostaria de pagar por isso. Totalmente gratuito, esse app possui muita variedade de mangás. Além disso, é uma plataforma onde permite que as pessoas possam baixar os episódios que desejam.

Todas as ferramentas do aplicativo ZingBox Manga são bem simples e qualquer pessoa pode facilmente se familiarizar com elas. O app tem algumas funcionalidades que garantem bastante qualidade na hora da leitura.

Manga Read

Manga Read
Manga Read

É difícil encontrar quem ainda não conhece essa opção para a leitura de quadrinhos asiáticos. Com uma biblioteca bem extensa, os fãs do mangá podem se deparar com muitas opções de leituras. Um dos pontos que talvez não agrade tanto é que, muitos livros estão na versão inglês, porém o app também disponibiliza versões de idiomas para a maioria das histórias.

Um diferencial desse app é que consegue, cada vez mais, conquistar os fãs de mangás. Isso acontece porque o mecanismo de buscas da plataforma é totalmente eficiente. Além de conduzir pesquisas de forma bem rápida, o app está preparado para fazer com que o leitor encontre variedade nas opções dos quadrinhos.

Além dos mangás, leia a Pousada Nerd

Se você gosta de utilizar aplicativos, pode ler WebToons também, que são feitas especificamente para serem lidas em dispositivos eletrônicos e fazem bastante sucesso entre os jovens.

Você já conhecia esses aplicativos para ler mangá? Tem algum preferido que não entrou na lista? Comente!

Concorra ao sorteio de um mangá ou livro clicando aqui.

Carinhosamente
Marcos Mariano

5 comentários em “Quais os melhores aplicativos para ler mangá?”

  1. Pingback: WebToon: Mangás Coreanos – Pousada Nerd

  2. Então rs
    Eu não leio digital ainda, por isso, não costumo ter nenhum app no celular(meus olhos não aguentam) e a pobreza ainda não me deixou comprar um Kindle(mas é um sonho)
    Acredito que foram dicas ótimas a quem vive conectado(eu vivo vendo pessoas assistindo coisinhas pelo celular, até quando estão cozinhando rs)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  3. Olá Angela

    Acredito que para você em especial o Kindle seria maravilhoso, já que não possui brilho na tela, sendo quase a mesma coisa de olhar para o papel mesmo. Isso te daria a possibilidade de ler sem prejudicar os olhos.

    Se conseguir comprar será um ótimo investimento.

    Beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.