Studio Ghibli vai inaugurar parque temático em 2022

Veja quais animações clássicas estarão representadas no parque temático do Studio Ghibli

Homenageando filmes como Meu Amigo Totoro, O Castelo no Céu e Princesa Mononoke, o Ghibli Park será maior do que o Magic Kingdom. Os fãs esperam desde 2017 pela inauguração do parque, que está prevista para acontecer dia 1 de novembro de 2022.

Meu Amigo Totoro
Meu Amigo Totoro

A construção do Ghibli Park custará 34 bilhões de ienes, ou seja, R$ 1,5 bilhão ocupando uma área de 200 hectares na província de Aichi, próxima a Tóquio. O terreno supera o Magic Kingdom e outros dos principais estúdios da Walt Disney, perdendo apenas para o Animal Kingdom, que é o maior de toda rede de parques.

O parque temático contará com cinco áreas baseadas nos principais filmes do estúdio e fará a reprodução de diversos cenários conhecidos pelo público. Outra coisa interessante é que não haverão simuladores, brinquedos ou montanhas-russas, deixando que a atenção dos visitantes fique completamente foca nas atrações.

Mapa do Ghibli Park
Mapa do Ghibli Park

Inicialmente três das cinco áreas estarão disponíveis para os visitantes, sendo elas: “Dondoko Forest” fazendo alusão a “Meu Amigo Totoro“, “Hill of Youth” homenageando “O Castelo no Céu” e “O Castelo Animado” e “The Giant Ghibli Warehouse” destinada à venda de produtos além de exposições que contam a história do estúdio e sua criação.

A previsão é que em 2023, após a fase inicial de abertura, seja liberado o acesso a novas áreas. A grande expectativa fica em “Mononoke Village” dedicada ao filme “Princesa Mononoke” e também “Valley of Witches” relembrando obras muito amadas pelos fãs como “O Serviço de Entregas da Kiki” e “O Castelo Animado”.

Apesar da ansiedade para conhecer todas as atrações do Ghibli Park pessoas de fora do Japão terão que esperar devido à pandemia de Covid-19, já que o país está impondo fortes restrições para a entrada de estrangeiros no país.

Você pode gostar:  'Death March' recebe um anúncio de Spin off pela Gekkan Dragon Age.— Apenas um Fã de Animes Isekai.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Fonte: https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-162461/

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.