Textos que você precisa ler antes que 2020 acabe

Alguns textos importantes que podem ter passado despercebidos

O ano está acabando e resolvi separar alguns textos que não receberam todo o amor que mereciam em 2020. São textos que por algum motivo passaram despercebidos, mas que possuem conteúdos extremamente valiosos.

Tenho certeza que se você gosta dos temas abordados aqui na Pousada Nerd vai se identificar e aprender várias coisas novas com os textos a seguir, aproveite.

O que é literatura de cordel?

Literatura de cordel
Literatura de cordel

literatura de cordel também é referida no Brasil como folheto, literatura popular em verso ou cordel nordestino. É um tipo de literatura que se baseia em histórias populares, orais e pertencentes à narrativa popular.

Clique aqui para ler o artigo completo sobre literatura de cordel.

Lista de blogs literários para buscar parcerias

Lista de blogs literários
Lista de blogs literários

Essa postagem tem como objetivo promover parcerias e o contato entre blogs literários, dando possibilidades para que todos consumam os conteúdos um do outro e possamos crescer juntos. Caso deseje fazer um guest-post, divulgar um livro ou colocar seu blog na lista basta deixar um comentário, ou entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Veja a lista completa de blogs literários ativos e inativos em 2020 clicando aqui.

3 livros de autoajuda que são bons de verdade

Solução band-aid não resolve nada
Solução band-aid não resolve nada

Maioria dos livros de autoajuda que eu já li, e olha que eu já passei por muitos, acabam se perdendo numa masturbação mental sem fim onde o autor tenta fazer você acreditar que a vida pode ser maravilhosa e que nada de ruim vai acontecer com você, jamais.

Clique aqui para ver minhas três recomendações de livros de autoajuda.

15 coisas tolas que aprendi com O senhor dos anéis; a sociedade do anel

Aprendizados de O Senhor dos anéis
Aprendizados de O Senhor dos anéis

Clique aqui e veja os quinze aprendizados de Vanessa Paiva com essa obra.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Olhos de Gato (2020)

Ler ouvindo música? Dá certo?!

Lo-fi Spotify
Lo-fi Spotify

O hábito de ler em um ambiente não muito silencioso é muito bom, você desenvolve a habilidade de se concentrar mais rápido, em diferentes ambientes, focando apenas no que realmente importa. Mas que música eu devo colocar para ler? Eu não sei, mas tenho algumas dicas de que músicas NÃO COLOCAR!

O que ouvir enquanto leio?

Literatura Angolana – Contexto sócio-histórico

Baía do Mussulo, Luanda, Angola
Baía do Mussulo, Luanda, Angola

literatura Angolana é uma das mais ricas e criativas no universo lusófono. Essa literatura é escrita em língua portuguesa e também considera os dialetos de origem africana presentes nas ex-colônias portuguesas.

Conheça um pouco mais sobre a literatura angolana.

Resenha: Mil beijos de garoto

Mil beijos de garoto, Tillie Cole
Mil beijos de garoto, Tillie Cole

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam.

Que tal ler a resenha que a Ana escrever com todo o amor do mundo?

Livros leves para ler nas férias

7 livros para ler nas férias
7 livros para ler nas férias

Férias é um momento de relaxar, viajar, fazer as coisas que você ama, e também, momento para ler um livro que te faça relaxar. Assim além de exercitar o intelecto você ainda tem oportunidade de viver a história de alguém. 

Aproveite essas dicas de leituras leves e rápidas para fazer nas férias

Indicações de livros para quem não gosta de ler

Livros para quem não gosta de ler
Livros para quem não gosta de ler

Adquirir o gosto pela leitura é um grande desafio para muita gente, ouço o tempo todo pessoas dizendo gostariam de ler, mas acham chato, difícil e cansativo. O grande problema na minha opinião é que, temos por cultura o hábito de taxar os livros como objetos quase sagrados de erudição e fonte de sabedoria.

Você pode gostar:  Tecnologia na agricultura

Se torne hoje mesmo um leitor com essas indicações.

Resenha: O conto da aia

O Conto da Aia, Margaret Atwood
O Conto da Aia, Margaret Atwood

Sinopse: Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas dos mais vendidos em diversos países.

Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.

Leia a resenha completa da obra de Margaret Atwood

Até logo

Espero que possam aproveitar esse pequeno passeio pela Pousada Nerd e apreciar esses textos que estavam perdidos nas profundezes da rede. Nos vemos em breve.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.