Top 10 melhores músicas por Vtubers do Hololive

Para quem é novo no assunto de Vtubers, pode parecer estranho que haja clipes musicais feitos por estrelas da internet que nem mesmo mostram seus rostos. No entanto, alguns desses clipes possuem mais de 4 milhões de acessos, alguns chegando até 10 milhões ou mais. A popularidade dessas garotas do Hololive não é possível de negar! Apesar de outras agências também apostarem em música, Hololive se tornou em um grande projeto multimídia em poucos meses depois de seu lançamento.

Ser um Vtuber não é apenas sobre as transmissões ao vivo e jogar jogos durante suas lives, assim como ídolos do pop mainstream, as Vtubers do Hololive precisam de treinamentos vocais e até mesmo de conhecimento para criar suas próprias danças para os shows online ao vivo que a agência proporciona para os fãs. Se você acha que a rotina de um Vtuber é fácil, é bom repensar nesse conceito.

Portanto, se você ama j-pop, j-rock e até mesmo rap, você pode encontrar várias obras totalmente originais criadas pelas Vtubers que trabalham dentro do projeto Hololive. Caso você não saiba o que é Hololive e como essa agência funciona, iremos detalhar mais sobre seu trabalho abaixo. Em apenas alguns anos, ela se tornou uma das agências de talentos virtuais mais reconhecidas do mundo todo e atraiu estrelas não apenas do Japão, mas também da América, Tailândia, China e Canadá.

Entenda mais sobre o que é Hololive

Enquanto Vtubers são pessoas que utilizam avatares virtuais para fazerem suas transmissões ao vivo pela Twitch e Youtube, ser um Vtuber da agência Hololive possui um peso um pouco maior. Nem todas Vtubers da agência trabalham cantando e dançando, focando apenas em transmissões ao vivo, porém grande parte já possui suas músicas originais. 

Isso ocorre por conta de Hololive ser uma agência de talentos virtuais que está apostando em um projeto multimídia. Ou seja, o conteúdo oferecido pode ser visto por vários tipos de mídia, seja por áudio, visualmente, transmissões ao vivo e até mesmo podcasts.

Hololive é um projeto de uma agência japonesa pelo nome Cover Corp. A agência apostou todas suas cartas na formação de seus talentos. Muitas Vtubers não possuem experiência prévia com música, no entanto elas recebem aulas remotas ou até presenciais para treinar seu canto e até mesmo criar coreografias originais.

Você pode gostar:  Gêneros de animes e seus significados

Como funcionam os clipes de Vtubers?

Você pode estar se perguntando: se esses talentos não podem mostrar suas caras ou corpos, então como é possível que os clipes funcionem? A empresa Cover Corp. cobre todas as despesas em relação a contratar animadores 3D ou desenhistas 2D que façam os clipes de suas estrelas. Além disso, muitos astros da música japonesa já fizeram colaborações com suas batidas para as músicas de Vtubers, um dos exemplos sendo um dos maiores DJs japoneses, Giga.

Sendo assim, o vídeo mostra apenas as personagens assim como todo outro conteúdo de Vtubers. Porém, em alguns casos, se existem danças nos vídeos em 3D, é preciso que os talentos estejam dispostos a realmente realizar as danças para que um vídeo de referência seja gravado e, assim, o modelador e animador 3D realize seu trabalho com maior qualidade.

Quais são as 10 melhores músicas de Vtubers?

Sabendo como funciona o processo de produção desses clipes, mostraremos quais as 10 melhores músicas originais feitas por Vtubers do Hololive abaixo. Seja você um fã de rock, rap ou pop, existem milhares de gêneros para escolher entre elas. Vale salientar que Mori Calliope se sobressai entre todas as estrelas, tomando o pódio de melhor cantora com vários clipes disponíveis e com milhões de visualizações.

Top 8 melhores músicas da Nijisanji
Top 8 melhores músicas da Nijisanji

Ijimekko Bully por Mori Calliope

Esse é um dos sons vindo diretamente do segundo álbum de Calliope, ‘Your Mori’ ou ‘Sua Mori’. O álbum possui várias temáticas que entram na história de sua personagem, sendo ela a própria ajudante da Morte. Calliope costuma fazer músicas de rap e hip hop, porém essa música se sobressai no álbum por ter um ritmo de jazz e rock misturados. As letras dessa música misturam o japonês com o inglês, como é de costume das músicas desse talento.

Ijimekko Bully por Mori Calliope

End of a Life por Mori Calliope

Outro sucesso de Mori, porém com uma temática muito mais séria. Não é de costume que Calliope faça letras sérias e voltadas para algo pessoal, porém em ‘End of a Life’ ou ‘Fim de uma Vida’, a estrela relata sobre alguém que ajudou ela a chegar nesse ponto de sua vida. A música pode ser interpretada de várias formas, no entanto é vista por vários fãs como uma dedicação para alguém ou até mesmo para os próprios fãs feitos pela Vtuber.

Você pode gostar:  Nijisanji: O que é e como se juntar?
End of a Life por Mori Calliope

Reflect por Gawr Gura

Outra estrela do HoloEN, o Hololive para Vtubers que falam em inglês, é Gawr Gura. Mesmo que você não assista ela, é possível que já tenha visto a personagem por aí. Em 2021, a Vtuber lançou seu primeiro single ‘Reflect’ ou ‘Refletir’. O single mostra um pouco mais sobre a personalidade de sua personagem, uma tubarão que veio de Atlantis. A música mostra o lado fofo e também o lado perigoso da personagem, além de usar referência ao toque do filme ‘Tubarão’ em sua batida, um detalhe interessante de notar.

Reflect por Gawr Gura

Red por Mori Calliope

Outra música de Calliope e que pode ser considerada sua música definitiva por ser a mais popular de todas. Se você nunca ouviu uma música de um Vtuber, então ‘Red’ ou ‘Vermelho’ pode ser a melhor para começar. Red possui letras que podem ser vistas de duas formas: a jornada de Calliope até agora em seu trabalho como Vtuber e o crescimento de sua base de fãs ou relatando a história de sua personagem.

Red por Mori Calliope

TEMPLATE por Hoshimachi Suisei

Suisei é uma das estrelas do Hololive do Japão, sendo uma das Vtubers mais notáveis de lá. Suisei lançou ‘TEMPLATE’ em 2022 com letras extremamente fortes e cheias de significado. A música relata uma nova fase para a Vtuber, onde ela não sente a necessidade de se tornar em alguém que não é para agradar os outros.

TEMPLATE por Hoshimachi Suisei

Doggy god’s street por Inugami Korone

Sem dúvida, uma das maiores Vtubers do Japão seria Korone. A Vtuber com avatar de cachorrinho atrai milhares de fãs com suas transmissões engraçadas e descontraídas, além de ser muito expressiva. Mas além de engraçada, Korone tem o talento de cantar. Recentemente, ela lançou seu single ‘Doggy god’s street’ que conta mais sobre o amor que seus fãs possuem por ela nas letras. A maioria das letras são voltadas para o humor e piadas que seus fãs possuem, além do clipe também ser focado no humor, apesar de ter traços extremamente fofos.

Doggy god’s street por Inugami Korone

DEAD BEATS por Mori Calliope

Novamente, uma das músicas de Mori nessa lista. Não há como deixar essa Vtuber de fora de nosso top 10, afinal ela é a estrela do HoloEN que mais lança álbuns e singles e também participa de colaborações com outras Vtubers para produzir música de qualidade. ‘DEAD BEATS’ é uma das músicas de seu primeiro álbum que foi lançado em 2020 com o mesmo nome. As letras são uma forma de apresentação da sua personagem.

Você pode gostar:  Top 8 melhores músicas da Nijisanji
DEAD BEATS por Mori Calliope

CapSule por Mori Calliope e Hoshimachi Suisei

Um dos exemplos de colaborações que Mori teve foi CapSule com sua colega de trabalho Suisei. Apesar das Vtubers serem de divisões diferentes do Hololive, uma sendo da divisão que fala em inglês e outra do original no Japão, essa música faz uma mistura perfeita de ambas linguagens. Os vocais fortes de Suisei e o rap de Mori se juntam as batidas de um dos maiores e melhores DJs do Japão, DECO*27, para transformar essa música em algo incrível.

CapSule por Mori Calliope e Hoshimachi Suisei

MERA MERA por Mori Calliope

Outro lançamento recente de Mori, ‘MERA MERA’ foi lançado em Maio e já possui milhões de visualizações. A música possui uma temática diferente do rap que Calliope normalmente apresenta, por isso surpreendeu seus fãs com uma mistura de rap com pop e visuais incríveis no clipe em 3D. A letra pode ser interpretada de várias formas, mas em geral é uma música do tipo que faz qualquer um se sentir animado quando ouve.

MERA MERA por Mori Calliope

SPARKS por Kiara Takanashi

Outra música feita por uma das Vtubers do HoloEN, as letras são inspiradoras e passam a personalidade que Kiara possui. Kiara é uma das maiores Vtubers da divisão em inglês do Hololive e é uma garota muito determinada. Em suas transmissões ao vivo, já contou histórias sobre a dificuldade de ser alguém que não veio da América e precisou aperfeiçoar seu inglês e aprender japonês para se juntar ao Hololive, que se tornou seu maior sonho. Kiara é reconhecida por ser uma Vtuber que oferece muito carisma e as letras de ‘SPARKS’ relatam sobre sua determinação para seguir com seus sonhos.

SPARKS por Kiara Takanashi

Espero que tenham gostado dessas lindas músicas que enchem meu coração de felicidade a cada reprodução. Gosta de alguma dessas músicas?

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 56

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.