Pular para o conteúdo

Vale a pena assistir How I Met Your Mother?

Tenho certeza que você já deve ter falado dessa série “legendária”. How I Met Your Mother é um dos clássicos do mundo das séries ao lado de Friends. Não vamos ter a audácia de comparar os dois para não ferir nenhum fã, mas com toda a certeza vale a pena assistir How I Met your Mother.

Entendendo a série

A série começa com Ted Mosby contando aos filhos como ele encontrou a mãe das crianças e como eles começaram a namorar, casar e como as crianças chegaram. Mas não se engane, ele começa a contar a história muito antes de realmente conhecer a mãe.

O mais legal disso é que a série já dá indícios de que a mãe não é Robin, já que o tempo todo ele fala da Robin como “tia Robin” e não apenas Robin, mas, como eles tem uma pegada romântica durante boa parte da série, você acaba torcendo pelo casal, mesmo sabendo que isso não vai acontecer.

How I Met Your Mother
How I Met Your Mother

Praticamente toda a série se passa em um bar, e você sabe: um bar é sempre o melhor lugar do mundo para que boas histórias aconteçam, então não tem muito como dar errado.

Apesar de contar a história romântica do Ted, a série envolve praticamente 5 personagens:

Ted: quem está contando a história. Ele passa grande parte do roteiro sozinho, tentando conquistar Robin ou se colocando em relacionamentos que não poderiam ser outra coisa a não ser um naufrágio.

Robin: uma jornalista que é o crush de Ted, mas que como já sabemos, acabam não formando um par romântico na maior parte da série.

Lily: ela é professora do Jardim de Infância e casada com Marshal. Eles são o casal responsável por fazer com que a gente suspire e fique sonhando com um amor como o deles. Spoiler (selecione para ver) : menos quando a Lili entra numa fase meio rebelde e larga do Marshal, aí queremos que ela sofra mesmo.

Você pode gostar:  Vale a pena assistir Friends?

Marshal: o advogado mais legal que você vai conhecer. Ele é realmente muito legal, e os trocadilhos que usa durante toda a série são tão sem graça que ficam até engraçados! É um dos grandes responsáveis pelas nossas gargalhadas.

Barney: o famoso conquistador barato que cria bordões que fazem os amantes da série se reconhecerem de longe. É o responsável por “legendário” e o “código bro” que com certeza marcaram a série como um todo. É um dos personagens mais engraçados da série, e apesar dele ficar se gabando de ter conquistado muitas mulheres, você nunca consegue odiá-lo.

Vale a pena assistir How I Met Your Mother só pelos ensinamentos da série

Apesar de ser uma série cômica, ela traz vários ensinamentos legais durante as 9 temporadas em que esteve no ar, e com certeza te fazem terminar os episódios querendo mais.

How I Met Your Mother
How I Met Your Mother

Para mim sempre vale a pena assistir How I Met Your Mother e maratonar a série só pelos ensinamentos que podemos tirar nos episódios.

Alguns dos ensinamentos que mais me marcaram

A regra de platina

Apesar do Barney ser todo sacana, ele criou a regra de platina: você não deve ter nenhum envolvimento amoroso com quem você tem algum envolvimento profissional. É o nosso famoso “Onde se ganha o pão não se come a carne!”. Claro que, como sempre, Ted desobedeceu a regra e se deu mal.

O Efeito da líder de Torcida

O mais legal de tudo é que esse ensinamento tem embasamento científico! Ninguém é tão bonito sozinho como é em grupo. Para ficar mais fácil: imagine só um grupo de líderes de torcida. Se você olhar o grupo todo, vai achar que todas as meninas são muito bonitas. Mas ao olhar cada uma delas individualmente, nenhuma será tão bonita assim.

Você pode gostar:  Análise dos personagens de La Casa de Papel

Isso acontece porque o nosso cérebro interpreta o grupo como se ele tivesse um rosto geral, que normalmente é muito mais bonito do que cada um dos rostos.

Isso não ocorre só com mulheres, mas com qualquer tipo de grupo.

Nada de bom acontece após as 2 a.m.

Esse é um bordão que é repetido várias vezes durante a série toda. Ele diz que se você estiver acordado às duas da manhã e resolver fazer alguma coisa – qualquer que seja – você deve ignorar esse impulso e ir dormir.

Não tome decisões, nem ligue pro ex, simplesmente vá dormir, afinal nada de bom acontece após as 2 a.m.

É bem interessante pensar nisso porque provavelmente, se você está acordado as 2 a.m. ou você está bêbado, ou possivelmente está muito cansado, portanto a melhor coisa a fazer é ir descansar e deixar as decisões para o dia seguinte. A regra das 2 a.m. deve ser levada bem a sério na vida real também, ela vai te livrar de várias encrencas.

Não fique no gancho de ninguém

Esse é outro ensinamento que pode ser levado para a vida. Nunca, sob hipótese alguma, aceite estar no gancho de alguém. Não sabe o que é? Vou te explicar.

Sabe aquela pessoa que você gosta, mas que toda vez que você se declara ou diz algo fofo ela responde com um “Eu também gosto de você, mas ainda não é hora de algo sério”, ou “Eu também gosto de você, mas ainda não estou preparado para um relacionamento!”. Normalmente, nessa situação você está no gancho da pessoa.

Isso significa que você é a única pessoa do relacionamento que realmente tem algum interesse romântico. A outra pessoal, provavelmente, só quer se divertir, mas você é um apoio emocional para ela, então ela fica te enrolando, dizendo frases que tenham as palavras “não é a hora”, “agora não”, “não estou pronto ainda”, para que você não saia do gancho dela.

Você pode gostar:  Pluto TV: Como assistir filmes gratuitamente

Estar no gancho de alguém não é legal, e pode trazer vários problemas psicológicos, também conhecido como coração quebrado. Saia dessa antes que seja tarde demais.

Gostou do nosso artigo comentando um pouco sobre se vale a pena assistir How I Met Your Mother? Então aproveite e comente abaixo se você também gosta da série e se tem mais alguma coisa que te marcou a ponto de você ficar maratonando a série por vários dias seguidos.

Carinhosamente
Marcos Mariano