Vale a pena assistir The Big Bang Theory

Você já conhece a série The Big Bang Theory? A série começou em 2007 e terminou em 2019. Sendo 12 temporadas ao todo, e como você já deve ter percebido, nem sempre quanto mais temporadas uma série tem, melhor ela é. O grande problema, é que o ápice da saga ocorre todo lá pela quarta ou quinta temporada, o que faz com que da sexta para frente as coisas desandem um pouco. Mas depois que você já se apaixonou pelos personagens, não tem para onde correr, você acaba assistindo.

Sobre o que é the big bang theory

De forma clichê, ela é sobre como o Leonard (personagem principal) tenta a todo custo conquistar a sua vizinha Penny que acabou de se mudar para o apartamento da frente. Parece bem clichê, né? E é! O que salva a série? O ambiente nerd! Com esse interesse romântico exagerado, a série tinha tudo para cair na mesmice e ser mais do que chata. Mas, como tudo gira em torno do ambiente nerd, a série se torna muito diferente do que vemos por ai, o que faz com que quem gosta do universo nerd queira assistir cada vez mais.

The Big Bang Theory
The Big Bang Theory

Sinopse

A série conta a história de 4 amigos: Leonard, Sheldon, Howard e Raj que trabalham na Caltech juntos. Leonard e Sheldon moram no mesmo apartamento e logo no primeiro episódio da série Penny se muda para o apartamento da frente.

Apesar da Penny entrar na série com aquele estereótipo de loira burra, ela rapidamente ganha o coração dos fãs, já que é através dela que conseguimos entender um pouco mais do universo dos nerds da série, que vivem fazendo piadas que muitas vezes são impossíveis de serem entendidas.

Desvantagens da Série

Uma das grandes desvantagens da série é que se você não tem o mínimo conhecimento sobre o universo nerd e sobre questões básicas de física e química, provavelmente vai ficar boiando em algumas piadinhas. Nada demais, até porque só a reação da Penny a elas – que na grande maioria das vezes seria a sua reação também – já faz com que valha a pena assistir e rende boas risadas.

Outro ponto é que como todo o diferencial da série gira em torno da cultura nerd, que na série é bem americanizada, ela acaba perdendo maneiras de inovar e é por isso inclusive que lá pela 6ª temporada ela sai do seu ápice e começa a entrar em declínio.

O personagem quase principal Sheldon

Se você já ouviu falar da série, com certeza já ouviu falar de Sheldon também, mas o que muita gente não sabe é que ele não é o personagem principal do seriado. Quem é o personagem principal é o Leonard!

Mas, mesmo assim, ainda vale – muito – a pena assistir Sheldon com sua grande falta de noção falando as coisas mais nonsense da televisão. Apesar dele não ser o personagem polêmico (as honras ficam para o Howard), Sheldon ganha destaque por sua inteligência fora do comum e por parecer uma criança de 2 anos no tato social.

Ele realmente não sabe como conviver em sociedade e faz coisas que muitas vezes deixam os expectadores com raiva, mas no fim a gente acaba amolecendo e perdoando, já que tudo é sempre feito com uma inocência fora do comum.

Uma caricatura dos nerds

A série como um todo é uma grande caricatura dos nerds de 14 anos atrás, mas é bem americanizada – como a maioria das séries americanas – então é necessário ter um pouco de contato com a cultura nerd e também um pouco de contato com a cultura americana para realmente curtir a série.

A série também faz várias referência a Star Wars e outras referências nerds, então pode ser que os mais geeks possam curtir mais a série e entender as referências sem grandes sofrimentos, enquanto que a quem não entende tanto assim do universo nerd, cabe rir da Penny.

Penny
Penny

Outros personagens The Big Bang Theory

Os outros personagens da série são praticamente todos femininos, e acabam fazendo par romântico com os personagens masculinos.

Amy é destaque e inicia a série como uma versão masculina do Sheldon (com quem ela, obviamente, acaba fazendo par romântico), mas vai evoluindo muito ao longo da série e chega ao ponto de se tornar uma das personagens favoritas de muita gente. Outro ponto de destaque da Amy é o fato dela realmente ser uma cientista na vida real também!

Outro personagem feminino que tem muito destaque na série é a Bernadette. Ela faz par romântico com o Howard e muitas vezes ficamos pensando como é que ela consegue esse feito, uma vez que o Howards é o personagem que mais dá mancadas em toda a série! Ele é o tipo que se acha o garanhão, além de ter um relacionamento muito, muito estranho com sua mãe. Ainda bem que ele encontra a Bernadette, pois só assim mesmo para ele sair dessa vida estranha.

Aliás, praticamente todos os personagens masculinos da série têm relacionamentos muito estranhos com as mães, mas o campeão, com certeza é Howard.

Aliás, como já dissemos, ele é um dos personagens mais polêmicos da série e é quem fica responsável pelas “piadas sem graça”. Aquelas que normalmente fazem as pessoas revirar os olhos e pensar: meu Deus, como pode ser tão idiota?

Mas, ao mesmo tempo, o personagem também tem algumas características positivas, então dá para ir relevando.

Vale a pena assistir The Big Bang Theory?

Aqui fizemos mais um relato de como é a série para que você mesmo possa decidir se vale a pena assistir The Big Bang Theory ou não. Apesar de ser uma série com um contexto bem específico, ela é bem fácil de ser assistida e em algumas temporadas chegou a bater mais de 17 milhões de espectadores.

Na minha opinião, é uma série maravilhosa e ver os personagens se desenvolvendo faz com que valha a pena assistir The Big Bang Theory. Então eu recomendo que você pelo menos dê uma chance à série e assista.

Quem sabe você não acaba se apaixonando pela dinâmica estranha de relacionamento entre os 4 amigos, Penny, Amy e Bernadette?

Gostou do nosso post contando um pouco se vale a pena assistir The Big Bang Theory? Você já assistiu? Tem alguma outra colocação a fazer? Comente!

Carinhosamente
Marcos Mariano

10 comentários em “Vale a pena assistir The Big Bang Theory”

  1. Oi!

    Conheço a série e já assisti a alguns episódios, mas nada muito certinho (cronologicamente), foram aleatórios. Haha É uma série interessante, no sentido de ser leve e MUITO nerd, cheia de referências a cultura pop. Eu gostei, é bem descontraída e engraçada.

    Responder
  2. ola .
    eu assisti essa serie mas não assisti toda a temporada . aqui em casa meus filhos assistiram todos os episodios .é uma serie muito divertida ,e o ponto mais positivo é que os episodios eram curtos .o que facilitava a gente assistir varios episodios . bateu uma saudade aqui.

    Responder
  3. Então, meu maior problema com essa série é não entender muito desse universo nerd. Os termos, eu tentei ver acho que 4 episódios há muito tempo. Mas não consegui dar sequência.
    Sei que os “gênios” amam rs mas entendem.
    Quem sabe um dia, eu não tome uma boa dose de coragem(com cerveja) e veja? rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    Responder
    • Realmente, são muito termos, mas boa parte da graça da série está nisso. Só bater um papinho comigo antes de assistir que vai ficar tudo bem rsrs.

      (O que você não consegue fazer com o poder da cerveja né senhorita?)

      Um beijo

      Responder
  4. Marco!
    Adoro essa série, além de bem nerd, é cheia de humor mais sarcático e gosto muito.
    Sheldon é demais, inclusive assisto O pequeno Sheldon, ele era muito inteligente desde pequeno…
    Valeu a indicação.
    cheirinhos
    Rudy

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.