10 melhores profissões para quem gosta de desenhar

Com o que trabalhar se você ama desenho

É frequente no nosso meio otaku pessoas que amem desenhar e que sejam boas nisso. Diante disso surge um pensamento: eu posso trabalhar com desenho sem morar no japão?

A maioria das carreiras em desenho exige um forte conhecimento de uma forma e meio de arte específicos, principalmente experiência em programas de design auxiliado por computador (CAD).

A extensão do desenho ou esboço prático por meio da renderização através do computador muda de acordo com o produto da empresa, necessidades e clientes.

Um artista deve conhecer bem seu cliente-alvo e ilustrar o design de um produto com o usuário final em mente.

Melhores profissões para quem gosta de desenhar
Melhores profissões para quem gosta de desenhar

Lista de carreiras relacionadas ao desenho

Designer de moda

Deveres principais: designers de moda ilustram novos estilos para seus clientes-alvo desenhando à mão ou usando um programa CAD. Um designer de moda sofisticado geralmente desenha designs elaborados e inovadores à mão.

A maioria dos designers de moda trabalha para empresas de vestuário que produzem roupas em massa, reunindo inspiração em desfiles de moda, marcas sofisticadas e tendências sazonais.

Eles podem começar a esboçar a coleção de uma nova temporada à mão, mas geralmente precisam finalizar seu design em um programa CAD para mostrar aos compradores e à equipe de desenvolvimento de produtos de vestuário.

Os designers de moda também escolhem as cores e os tecidos usados ​​em seus designs.

2. Design Gráfico

Deveres principais: os designers gráficos criam imagens individuais e originais para roupas, sites, mídia impressa, placas e logotipos.

Eles devem desenvolver um forte conhecimento da marca para a qual estão projetando e garantir que o gráfico seja coeso e visualmente agradável.

O designer gráfico trabalha principalmente em programas CAD para que o gráfico possa ser facilmente aplicado ao meio de impressão necessário, mas eles podem começar a desenhar à mão, se preferir.

Você pode gostar:  10 melhores animes baseados em light novels 2021

Eles usam a criatividade para exibir as cores de uma maneira simples, mas perceptível, já que a impressão geralmente é limitada a oito ou menos cores.

Designer têxtil

Deveres principais: os designers têxteis desenvolvem designs repetidos por ilustrações manuais ou usando software CAD.

Esses designs são impressos, tricotados ou tecidos na metragem do tecido para serem usados em roupas, cortinas ou estofamento de móveis.

Eles costumam trabalhar como freelancers, mas podem ser contratados por um fabricante de tecidos ou marca de roupas. Os designers têxteis também são responsáveis por pesquisar e prever tendências para sua especialidade de produto.

Ilustrador

Deveres primários: um ilustrador cria desenhos para anúncios, livros, revistas e qualquer outro negócio que solicite um desenho ilustrado.

Eles desenvolvem esses projetos para serem usados em publicidade na web, logotipos e imagens de livros infantis, bem como desenhos para serem incluídos em relatórios, mídia impressa, displays de loja, outdoors e comerciais.

Os ilustradores podem ser contratados por uma entidade empresarial ou agência contratada, ou podem ser autônomos.

Tatuador

Deveres primários: um tatuador trabalha com clientes para desenhar e projetar sua ideia de tatuagem desejada e, em seguida, eles usam agulhas para desenhar permanentemente o projeto na pele do cliente.

O cliente pode entrar na loja de tatuagem com uma imagem em mente ou pode querer que o artista desenhe a tatuagem completa para eles.

Se o artista estiver ilustrando uma tatuagem inteiramente nova, ele se reunirá com o cliente várias vezes antes da hora da tatuagem para obter o desenho ideal.

Eles utilizam suas habilidades artísticas para discutir o design, a forma, o tamanho, a cor e o posicionamento com o cliente.

Você pode gostar:  Taishou Otome Otogibanashi: anime lança novo trailer

Um tatuador pode se especializar em um determinado estilo artístico e manter um portfólio de seus trabalhos para mostrar aos clientes em potencial.

Eles também são responsáveis ​​por manter um ambiente de trabalho seguro e limpo, bem como obter uma licença, se exigida pelo estado de residência.

Desenhista arquitetônico

Deveres principais: os desenhistas arquitetônicos preparam desenhos detalhados do edifício e plantas baixas seguindo as especificações fornecidas pelo arquiteto principal e pelo cliente.

Eles usam programas CAD ou desenho à mão para produzir desenhos em escala do projeto do edifício.

O desenhista arquitetônico também pode planejar arranjos de quartos internos com base no tamanho e requisitos de engenharia.

Designer industrial

Deveres primários: os designers industriais desenvolvem a aparência de carros, brinquedos, eletrodomésticos e muitos outros produtos de consumo.

Eles são responsáveis ​​por combinar arte, engenharia e negócios para fazer um ótimo produto.

O designer industrial cria produtos funcionais e fáceis de usar e trabalha para torná-los visualmente atraentes para os consumidores.

Eles usam a criatividade para garantir que o produto atinja seu potencial máximo e para resolver problemas que surjam ao longo do processo de design.

Diretor de arte

Deveres primários: o diretor de arte é um executivo de nível superior responsável por inspirar e orientar a visão da equipe de design, orientando e supervisionando a arte dos designers.

Esses profissionais usam fortes habilidades de desenho para ilustrar o tema geral e o layout de uma revista, anúncio, marca de roupas ou outro meio.

Sua equipe é então responsável por criar designs e gráficos individuais que sejam coerentes com o tema geral.

Ao longo do processo de design, o diretor de arte analisa e aprova a arte. Eles devem ser capazes de dar feedback ou adicionar seus próprios toques ilustrativos para mostrar à equipe o que é necessário no design.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Uzaki-chan wa Asobitai! (2020)

Designer de publicidade

Deveres primários: os designers de publicidade usam ilustração, caligrafia, fotografia e design gráfico para criar uma imagem visualmente atraente para usar em um anúncio em publicações digitais e impressas.

Eles esboçam um conceito inicial com base na estratégia de marketing e na experiência fornecida pela equipe de relações-públicas.

O designer então usa a forma de arte escolhida normalmente ilustração à mão ou renderização por computador para desenvolver vários layouts para apresentar ao cliente ou equipe de marketing antes que o design final seja aprovado.

Em seguida, eles aperfeiçoam o design final.

Designer de interiores

Deveres principais: os designers de interiores criam espaços internos bonitos e funcionais em residências, empresas e prédios públicos.

Eles podem trabalhar em novos empreendimentos ou edifícios existentes. Eles começam seu processo criativo desenhando à mão os layouts das salas e os móveis desejados.

Um grande projeto pode envolver móveis com design personalizado, que o designer de interiores é responsável pela execução em parceria com empresas de manufatura personalizadas.

Eles ouvem as necessidades do cliente para projetar móveis e utensílios adequados para o ambiente com base no uso final desejado.

O designer de interiores apresenta suas ideias de design iniciais ao cliente usando um desenho à mão ou renderização por computador para mostrar o layout e a estética da sala.

Essa é uma das várias profissões que você pode seguir caso seja apaixonado por desenhos, e também por tecnologia. Comente sobre o que pretende fazer no futuro!

Carinhosamente
Marcos Mariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.