5 dicas para criar anúncios eficazes e aumentar as vendas

Esse texto foi publicado em 31/12/2022 19:43 e modificado pela última vez em 31/12/2022 19:43, escrito por Marcos Mariano.

Seguir boas dicas para criar anúncios eficazes é o que vai ajudá-lo a aumentar as vendas do seu negócio. Aliás, não importa qual seja o segmento, apostar no ambiente online é essencial atualmente.

Neste artigo, descubra cinco pontos que deve analisar em toda sua oferta. Bem como, exemplos para inspirar suas criações. Dessa forma, terá anúncios bem mais eficazes e com alto poder de conversão.

5 dicas para criar anúncios eficazes

Não basta apenas criar anúncios em suas redes sociais, é preciso que eles sejam eficazes para que tenha conversão. Então, conheça 5 dicas que podem ajudá-lo a obter o resultado esperado.

  1. Escolha a palavra-chave certa;
  2. Tenha uma mensagem precisa;
  3. Defina o público correto;
  4. Escolha bem as imagens;
  5. Não faça uma oferta, mostre uma solução.

A seguir, aprenda como colocar essas dicas para criar anúncios eficazes em prática. Assim, conseguirá gerar mais vendas e aumentar os lucros do seu negócio. Além disso, as chances de aumentar a carteira de clientes são maiores.

1 – Escolha a palavra-chave certa

O primeiro passo para um bom anúncio é definir a palavra-chave certa. Ou seja, qual o termo que o seu cliente irá buscar. Por exemplo, suponha que você venda pacote de TV online. Então, veja um exemplo abaixo.

1 - Escolha a palavra-chave certa
1 – Escolha a palavra-chave certa

A palavra-chave aparece em destaque para o seu lead. Além disso, ela deve ser usada também em toda a parte escrita do anúncio. Dessa forma, ao pesquisar pelo tema, as chances de seu conteúdo aparecer são maiores.

2 – Dicas para criar anúncios eficazes: Tenha uma mensagem precisa

Outra dica muito importante ao criar anúncios eficazes é deixar uma mensagem clara e precisa ao seu lead. Afinal, há a chance dele ver apenas uma vez sua oferta. Portanto, não crie mensagens que despertam dúvida, mas sim que sejam diretas.

2 - Dicas para criar anúncios eficazes: Tenha uma mensagem precisa
2 – Dicas para criar anúncios eficazes: Tenha uma mensagem precisa

No exemplo acima, podemos ver o valor de um balde de cerveja, com 6 unidades. Assim, os clientes que se interessam pela bebida podem ter a atenção voltada ao valor.

Use os gatilhos mentais certos

Ainda nas dicas para criar anúncios eficazes é importante lembrar dos gatilhos mentais. Ou seja, são termos que ajudam a fazer com que o cliente tome uma decisão mais rápida. Por exemplo:

  • Escassez: Restam apenas 2 unidades;
  • Urgência: tempo limitado;
  • Exclusividade: Edição única.

Há uma série de gatilhos que podem ser usados em seu anúncio para despertar uma sensação no lead. Dessa forma, ajuda a induzi-lo a fechar negócio mais rápido com você.

Antes de criar seu anúncio verifique qual o tipo ideal para usá-lo. Mas, tenha cuidado com os excessos. Isso porque, pode fazer com que fique uma mensagem muito forçada e seus clientes perderão o interesse.

3 – Defina o público correto

Outro fator decisivo para que seu anúncio seja eficaz está na segmentação do público, em especial, quando há impulsionamento. Afinal, ao definir corretamente os leads você não só reduz os investimentos, como aumenta as chances de obter lucros.

Há muitas formas de segmentar seu público. Por exemplo, pela idade, localidade, hobby. Mas, isso não se faz apenas nas configurações de impulsionamento. Você deve colocar indícios em seu anúncio.

Quando for criar um anúncio, escolha termos que façam sentido para seu público. Bem como, busque elementos que causem a identificação deles.

Dicas para criar anúncios eficazes: Não esqueça do Mobile

Uma das dicas para criar anúncios eficazes que faz parte da segmentação é lembrar como seu anúncio será consumido. Ou seja, por qual meio o usuário irá vê-lo. Então, vale lembrar que a maioria das pessoas usam celulares para acessar as redes sociais.

Sempre que for criar um anúncio não deixe de otimizá-lo. Dessa forma, o usuário que acessá-lo pelo celular não terá a experiência comprometida.

4 – Escolha bem suas imagens

A parte visual de um anúncio é tão importante quanto a mensagem que irá transmitir. Portanto, é essencial que reserve um tempo para escolher imagens que chamem a atenção e despertem desejo pelo produto.

No exemplo abaixo, a Nike traz em destaque o tênis anunciado. Além disso, ela dá duas visões dos pares ao cliente. Assim, permite que possa analisar por completo.

4 - Escolha bem suas imagens
4 – Escolha bem suas imagens

Sempre que for criar um anúncio não deixe de ter opções de imagens e buscar aquelas com maior qualidade. Afinal, devem ser o ponto de atenção de sua oferta. Além disso, sempre opte por serviços profissionais de fotografia.

5 – Não faça apenas uma oferta, mostre uma solução

Por fim, na lista de dicas para criar anúncios eficazes não poderia faltar a oferta. Ou seja, a mensagem principal ao lead. Lembre-se que nesse momento você deve focar em uma dor que ele tenha e mostrar que possui a solução.

A imagem abaixo exemplifica muito bem a ideia. Afinal, a Doril assegura que basta tomar o remédio para que a dor suma. Quem sente dor de cabeça só quer uma solução rápida e prática, como a demonstrada.

5 - Não faça apenas uma oferta, mostre uma solução
5 – Não faça apenas uma oferta, mostre uma solução

Em seu anúncio, foque mais na solução do que falar sobre as qualidades. Por exemplo, ao invés de falar que o remédio possui uma determinada substância que acaba com a dor de cabeça, a empresa focou em como ele faz a diferença.

Mostre ao seu lead, em seus anúncios, que você não está apenas vendendo porque tem um bom produto. Mas sim, porque possui a solução para um problema que ele tem enfrentado.

Aumente suas vendas com as dicas para criar anúncios eficazes

Todas as dicas para criar anúncios eficazes ajudam a fazer com que sua oferta seja bem mais assertiva. Assim, você não estará mais apenas anunciando algo, mas fazendo com que seu lead sinta a necessidade de seu produto.

É importante lembrar-se que todo anúncio precisa gerar conversão. Portanto, não adianta apenas postar algo sem conferir se tem um propósito e se pode chamar a atenção do lead. Caso contrário, estará perdendo seu tempo e dinheiro.

Coloque as cinco dicas em prática em todos os anúncios que fizer. Dessa forma, as chances de gerar vendas e aumentar os lucros da sua empresa são maiores. Com isso, atingirá as pessoas certas e despertará nelas o interesse por sua oferta.

5 dicas para criar anúncios eficazes e aumentar as vendas

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/