5 livros para ler antes de dormir

Livros com histórias leves e felizes para purificar seu subconsciente

Sentir sono após começar a ler pode ser um problema para muitas pessoas, mas, curiosamente, pode ser uma solução bastante prazerosa e eficiente para aqueles que têm dificuldade em dormir.

Se você estava procurando algumas indicações de livros para ler até pegar no sono você encontrou. Separei aqui alguns livros leves, românticos, divertidos e até excitantes para que você possa adormecer da maneira mais agradável possível.

1 – O Teorema de Katherine

Já fiz uma resenha desse livro aqui no blog, já que me considero muito parecido com o protagonista. É uma história de romance clássica do John Green, então é uma escolha perfeita para relaxar e adormecer.

O Teorema de Katherine, John Green
O Teorema de Katherine, John Green

Esse livro é bastante engraçado também, quem diria que alguém tentaria encontrar uma fórmula matemática para calcular as chances de um relacionamento dar certo ou não? Pois, é exatamente isso que Colin Singleton quer fazer (sim, o sobrenome provavelmente é um trocadilho referente à sua solteirice forçada).

Sinopse de O Teorema de Katherine

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

2 – Uma dor tão doce

Uma dor tão doce também possui uma resenha aqui na Pousada Nerd, já que é atualmente meu livro favorito e um dos que mais me marcou. A história trata da vida de Charles Lewis após terminar o ensino médio sem ter feito absolutamente nada e sem saber para onde ir ou o que fazer, até que ele conhece Fran Fisher, a garota que irá mudar sua vida para sempre.

Uma dor tão doce, David Nicholls
Uma dor tão doce, David Nicholls

Você ficará tão envolvido nos ensaios de Romeu e Julieta que se desenrolam ao longo do livro que terá lindos sonhos. Esse livro tem um poder imenso de trazer as boas lembranças do final do ensino médio e do primeiro amor à tona, então se você for uma pessoa emotiva como eu, se prepare para chorar bastante.

Você pode gostar:  Resenha completa da série Artemis Fowl

Sinopse de Uma dor tão doce

É 1997 e Charles Lewis passa os dias quentes das férias andando de bicicleta pela cidade. Às vezes ele também lê. Não há nada mais para fazer quando se está afastado dos amigos, a família está caindo aos pedaços e não se tem ideia de qual será o próximo passo. Mas os dias tediosos e vazios de Charlie estão prestes a ter fim.

Ao se deparar com uma companhia de teatro ensaiando Romeu e Julieta, sua primeira reação é fugir, mas ele talvez tenha encontrado um bom motivo para ficar: Julieta. No caso, a atriz que vai interpretar a personagem. Fran Fisher, uma garota bonita, confiante e metida a artista.

Mas quem nos conta essa história, repleta de idas e vindas no tempo, não é o garoto Charles. É o adulto, que, às vésperas de seu casamento, rememora ― com uma mistura sutil de humor e melancolia ― um verão intenso, que moldou o homem que é hoje.

Em semanas que marcarão sua vida, rodeado por textos do século XVI, figurinos, novas amizades e uma miscelânea de sentimentos inéditos, Charles desviará de conversas sobre o futuro enquanto tentará não ser devorado pela confusão de sua dinâmica familiar. E, ao lado de Fran, vai encontrar uma chance de se redescobrir e reinventar.

3 – Harry Potter

Harry Potter é outro queridinho do pessoal aqui do blog, inclusive já falamos das obras parecidas com Harry Potter, caso você já tenha lido, pode aproveitar nossas sugestões. Temos também a nossa opinião de qual o melhor filme da franquia Harry Potter.

Uma história com mágica, exploração e muita diversão te aguarda nessas páginas, caso isso não te faça cair no sono, provavelmente podemos conseguir algum feitiço ou poção para te ajudar, então não se preocupe.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling
Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

O lado bom de ler Harry Potter é que se você gostar a sua aventura não vai acabar tão cedo já que a coleção tem muito livros e o gênero influenciou muitos outros autores. Quem sabe você goste de Percy Jackson?

Sinopse de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Quando virou o envelope, com a mão trêmula, Harry viu um lacre de cera púrpura com um brasão; um leão, uma águia, um texugo e uma cobra circulando uma grande letra “H”.

Harry Potter nunca havia ouvido falar de Hogwarts quando as cartas começaram a aparecer no capacho da Rua dos Alfeneiros, nº 4. Escritos a tinta verde-esmeralda em pergaminho amarelado com um lacre de cera púrpura, as cartas eram rapidamente confiscadas por seus pavorosos tio e tia. Então, no aniversário de onze anos de Harry, um gigante com olhos que luziam como besouros negros chamado Rúbeo Hagrid surge com notícias surpreendentes: Harry Potter é um bruxo e tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Uma incrível aventura está para começar!

Você pode gostar:  Resenha Szabo - Gino Netto

4 – O Senhor dos Anéis

Quando se pensa em aventuras que podem te tirar da sua ansiedade e conflitos diários acredito que O Senhor dos Anéis seja uma das melhores opções. Viajar por mundos onde várias criaturas diferentes habitam e explorar tudo isso sempre vai ser uma experiência relaxante.

O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien
O Senhor dos Anéis, J. R. R. Tolkien

Assim como Harry Potter, também temos alguns conteúdos sobre O Senhor do Anéis para enriquecer sua experiência com a obra, entre elas: tatuagens no Universo do livro e aprendizados tolos que você pode ter ao longo da sua leitura.

Sinopse de O Senhor dos Anéis

O volume inicial de O Senhor dos Anéis, lançado originalmente em julho de 1954, foi o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistando milhões de leitores e se tornando o padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. A imaginação prodigiosa de J.R.R. Tolkien e seu conhecimento profundo das antigas mitologias da Europa permitiram que ele criasse um universo tão complexo e convincente quanto o mundo real.

A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo.

O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. A única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Um Anel nas entranhas da própria montanha de fogo onde foi forjado.

A revelação faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin deixem a segurança do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste. Ao lado de representantes dos outros Povos Livres que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel.

Alguém uma vez disse que o mundo dos leitores de língua inglesa se divide entre os que já leram O Senhor dos Anéis e os que um dia lerão o livro. Com esta nova tradução da obra, o fascínio dessa aventura atemporal ficará ainda mais evidente para os leitores brasileiros, tanto os que já conhecem a saga como os que estão prestes a descobrir seu encanto.

5 – O Segredo

Temos aqui um livro que tem o poder mudar sua vida, e não apenas te relaxar antes de dormir. Me lembro da primeira vez que li O Segredo e comecei a perceber os benefícios de se pensar positivo e focar nas coisas.

O Segredo, Rhonda Byrne
O Segredo, Rhonda Byrne

Acredito que nesse momento tão difícil que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus tentar encontrar algumas coisas boas para se apegar se tornou muito mais importante. Se quer ler um livro que vai mudar sua vida para sempre, essa é a melhor opção.

Você pode gostar:  Retratos da leitura no Brasil

Sinopse de O Segredo

Ao longo dos séculos, os fragmentos de um Grande Segredo estiveram presentes nas tradições orais, na literatura, nas religiões e nas correntes filosóficas da humanidade. Agora, pela primeira vez, todas as peças do Segredo foram reunidas em uma revelação extraordinária, capaz de transformar a vida de todos os que a vivenciarem.

Nesse livro, você aprenderá a utilizar O Segredo em todos os elementos da sua vida – dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade – e em cada uma de suas interações com o mundo. Começará a entender o poder oculto que existe dentro de você, e esta revelação trará alegria para cada aspecto da sua vida.

O Segredo contém a sabedoria de mestres da atualidade – homens e mulheres que o utilizaram para alcançar saúde, riqueza e felicidade. Suas histórias revelam como, ao aplicarem o conhecimento do Segredo, eles venceram doenças, obtiveram grande riqueza, superaram obstáculos e alcançaram o que muitos considerariam impossível.

Bônus inesperado: Cinquenta Tons de Cinza

Com toda certeza essa sugestão é inesperada, mas quem nunca teve um sonho molhado e acordou nas nuvens não sabe o que está perdendo. Ler Cinquenta Tons de Cinza e sentir toda intensidade que esse livro transmite pode ser maravilhoso para estimular sua imaginação e seu subconsciente.

Cinquenta Tons de Cinza, E. L. James
Cinquenta Tons de Cinza, E. L. James

Caso já tenha lido e queira ler outros livros parecidos, temos uma lista com outros livros HOT que podem te agradar e apimentar seus sonhos.

Sinopse de Cinquenta Tons de Cinza

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…

Tenha uma boa noite de sono e sonhe com a Pousada Nerd

Espero que esses livros possam ajudar você a adormecer tranquilo, assim como eu tenho feito ultimamente. Tem alguma sugestão de livros ou atividades para fazer antes de dormir? Deixe nos comentários.

Adquira o livro através desse link com um preço especial e ajude o blog a crescer!

Calmamente
Marcos Mariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.