Como ser verificado no TikTok: 10 dicas

Ter a marca de seleção azul ao lado do seu nome no TikTok se tornou um símbolo de status e um objetivo pelo qual muitos usuários se esforçam. O selo de verificação aumenta sua exposição, autoridade e credibilidade geral na plataforma.

Você está curioso para saber como ser verificado no TikTok? Então, temos algumas dicas para você aumentar suas chances.

Como ser verificado no TikTok: 10 dicas
Como ser verificado no TikTok: 10 dicas

Como ser verificado no TikTok

Não há uma maneira garantida de ser verificado no TikTok. Infelizmente, o processo de verificação do Tiktok não é transparente e a plataforma não compartilha publicamente como decide quem recebe o selo e quem não.

Além disso, os criadores do TikTok não podem solicitar verificação, como é o caso de outras plataformas populares de mídia social. A escolha de quem é verificado é inteiramente dos administradores do TikTok.

Embora o TikTok possa estar de boca fechada sobre como verifica os usuários, temos alguns insights com base em nossa experiência e observações.

Os critérios para ser verificado no TikTok

Pelo que podemos dizer após a analise de contas TikTok verificadas e não verificadas, há algumas coisas que parecem consistentes entre aquelas com o selo azul:

1. Aumento diário de seguidores com alta taxa de engajamento

O TikTok tem tudo a ver com engajamento. Quanto mais engajados seus seguidores estiverem, maiores serão suas chances de ser verificado.

Os administradores do TikTok procuram usuários que estão aumentando consistentemente sua base de seguidores e, ao mesmo tempo, obtendo uma alta taxa de engajamento em seus vídeos.

2. Tempo de exibição crescente

Além do engajamento, os administradores do TikTok também analisam o tempo de exibição ao decidir quem verificar. O tempo de exibição é a quantidade total de tempo que os usuários passaram assistindo seus vídeos.

Um aumento consistente no número de visualizações e no tempo de exibição pode agilizar seu processo de verificação do TikTok.

3. Uma grande porcentagem de seguidores reais

Os administradores do TikTok também estão atentos a contas com uma alta porcentagem de seguidores reais. Uma maneira fácil de identificar uma conta falsa é observar a proporção de engajamento para seguidores.

Por exemplo, uma conta com 100.000 seguidores, mas apenas 50 curtidas no vídeo mais recente, provavelmente é falsa. Por outro lado, uma conta com 10.000 seguidores e 1.000 curtidas é provavelmente mais autêntica.

Você pode gostar:  Como baixar vídeos do TikTok sem marca d'água no seu celular sem aplicativos

4. Criando vídeos virais

Obviamente, tornar-se viral no TikTok é o ápice para qualquer criador de conteúdo. Se você puder criar vídeos consistentemente que obtenham muitas visualizações e engajamento, definitivamente chamará a atenção dos administradores do TikTok.

5. Sendo um influenciador em seu nicho

O TikTok também tem maior probabilidade de verificar usuários que são influenciadores em seu nicho. Se você é uma das poucas pessoas que criam conteúdo em seu nicho, é mais provável que seja verificado no TikTok.

6. Cobertura de RP e Mídia

Os administradores do TikTok também estão atentos aos usuários que obtêm cobertura de relações públicas e mídia. Se você foi destaque em uma grande publicação ou foi entrevistado por um meio de comunicação popular, é mais provável que você passe na verificação do TikTok.

7. Verificação em outras plataformas de mídia social

Se você tiver uma conta verificada em outra plataforma de mídia social, é mais provável que seja verificado no TikTok. Isso porque os administradores veem contas verificadas em outras plataformas como um sinal de credibilidade e, portanto, dignas do selo azul.

Embora celebridades e influenciadores de mídia social possam facilmente superar os critérios mencionados acima, outros criadores não tão populares os acharão difíceis de atender.

Perguntas que muitos usuários do TikTok fazem

Quantos seguidores você precisa para ser verificado no TikTok?

Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois o TikTok não fornece números específicos.

No entanto, a maioria dos usuários verificados no TikTok tem pelo menos 50.000 seguidores do que vimos até agora. Esse número pode variar dependendo da localização, conteúdo e outros fatores do usuário.

Como aumentar suas chances de ser verificado no TikTok?

Embora não haja uma maneira garantida de ser verificado no TikTok, há algumas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances:

1. Crie conteúdo envolvente e de alta qualidade

A coisa mais importante que você pode fazer para aumentar suas chances de ser verificado no TikTok é criar conteúdo envolvente e de alta qualidade.

Você pode gostar:  O que é Shadowban no Instagram e exemplos de hashtags proibidas

Criar conteúdo de alto nível aumenta as chances de seus vídeos se tornarem virais. Embora você não possa ditar quais de seus vídeos se tornarão virais, você pode trabalhar para garantir que todos, ou pelo menos a maioria, de seus vídeos sejam dignos de viralizar.

Dica profissional: Seus vídeos devem ser sempre verticais. Vídeos verticais são mais fáceis de assistir no TikTok.

2. Publique de forma consistente

Postar alguns vídeos de alta qualidade em intervalos irregulares não será suficiente no TikTok. Para maximizar seu potencial de crescimento na plataforma, você precisará ter um cronograma de postagem consistente.

Quando você publica de forma consistente, seus seguidores sabem quando esperar novos conteúdos de você. Isso ajuda você a construir um público fiel de usuários engajados. Você pode usar um agendador do TikTok se precisar de ajuda para manter uma agenda de postagem consistente.

3. Aumente seus seguidores organicamente

Embora você possa comprar seguidores do TikTok, recomendamos aumentar seus seguidores organicamente.

Seguidores cultivados organicamente são mais propensos a se envolver com seu conteúdo e são menos propensos a deixar de seguir você.

Existem várias maneiras de aumentar seu TikTok seguindo organicamente:

  • Use hashtags populares: Hashtags são uma ótima maneira de colocar seus vídeos na frente de novas pessoas. Use hashtags relevantes e populares para garantir que seus vídeos alcancem o maior número possível de pessoas.
  • Colabore com outros usuários: Você pode colaborar com outros criadores do TikTok participando de Duets, curtindo e comentando em seus vídeos. Além do fato óbvio de aumentar seu alcance, colaborar com outros criadores mostra ao algoritmo que você está ativo na plataforma, o que pode aumentar suas chances de ser verificado no TikTok.

4. Trabalhe para obter cobertura de mídia

Obter cobertura da mídia é um critério essencial para a verificação do TikTok. Portanto, envolva-se em projetos notáveis ​​online ou em sua comunidade que possam ganhar cobertura da mídia. Se você tiver alguma conexão na mídia, também poderá pedir ajuda, contar com uma agência de marketing digital também facilitará esse processo.

Você pode gostar:  Como criar uma lojinha no Facebook

5. Seja verificado em outras plataformas de mídia social

Você pode solicitar a verificação no Instagram, Twitter ou qualquer outra plataforma de mídia social popular; se você for bem-sucedido, poderá vincular seu identificador de mídia social verificado ao seu perfil do TikTok.

Conectar suas contas de mídia social verificadas ao seu perfil serve como uma maneira de ser verificado no TikTok sem muitos seguidores.

Outra maneira de aumentar suas chances de ser verificado no TikTok é pulando em tendências e desafios.

Participar de tendências mostra que você é ativo na plataforma e também aumenta a possibilidade de seu vídeo se tornar viral.

7. Siga as Regras

Se você deseja ser verificado no TikTok, seria sensato evitar coisas que poderiam banir você da plataforma. Ter sua conta sinalizada por violar as regras diminuirá consideravelmente suas chances de passar na verificação do TikTok.

8. Divirta-se

Vídeos divertidos obtêm a maior parte do engajamento. Uma boa câmera, plano de fundo e tripé podem ser inúteis se seus vídeos não forem divertidos. Seja animado e envolva-se com a música e o ambiente de maneiras criativas.

Pense em maneiras criativas de criar vídeos mais divertidos; você também pode consultar a página em destaque no TikTok para encontrar inspiração.

Vale a pena ter uma conta TikTok verificada?

Como você viu acima, passar no sistema de verificação do TikTok pode ser bastante trabalhoso, a menos que você seja uma celebridade ou influenciador de mídia social.

Para o usuário médio do TikTok, não faz muito sentido obter o selo de verificação do TikTok, especialmente quando você considera os esforços necessários para obtê-lo.

No entanto, se você sofre de contas copiadas ou deseja expandir sua marca nas mídias sociais, é justificável fazer o esforço necessário para verificar sua conta no TikTok, independentemente de quão difícil possa ser.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.