Como vender livros na Estante Virtual

Apesar dos avanços da tecnologia, os livros continuam sendo itens amados por milhares de pessoas. Não devemos ignorar os dados e as vantagens de poder ter um livro físico em mãos. É muito diferente do que simplesmente ler em seu tablet ou celular, é uma experiência completamente nova, divertida e gratificante. Porém, muitas pessoas acabam se desfazendo de seus livros. Seja para obter uma grana extra ou simplesmente por não lerem mais a obra, é bom saber como vender livros online quando isso acontece. A melhor plataforma para fazer isso seria a Estante Virtual.

Como vender livros na Estante Virtual
Como vender livros na Estante Virtual

A Estante Virtual é considerada o maior portal de vendas e compras de livros no território brasileiro. O objetivo desse site é conectar leitores que estão se desfazendo de seus livros ou buscando novos livros para comprar. O site é muito benéfico para saber as informações gerais de um livro, criadas pelo próprio vendedor. O estado de conservação, a descrição da obra e mais é criada por quem está vendendo. Ao todo, são mais de 4 milhões de usuários cadastrados na Estante Virtual.

Por isso, é muito bom usar ela como sua forma de se conectar com outros leitores online. Pela sua popularidade e fácil acesso, por conta de ser gratuita, a Estante Virtual é a opção número um para qualquer pessoa que deseja vender ou comprar um livro por um preço mais acessível. Afinal, os preços em grandes lojas como Amazon, Americanas, Saraiva e outras acabam sendo um pouco abusivos.

Por que vender livros novos e usados online?

Antes de entender como é possível vender seus livros na Estante Virtual, é bom entender por que fazer isso. Como já dito, o site possui mais de 4 milhões de usuários cadastrados, ou seja, um livro pode alcançar milhares de pessoas ao redor do Brasil. Se você postar, por exemplo, no marketplace do Facebook, é possível que a venda seja voltada apenas para o público local de sua cidade ou estado. 

Você pode gostar:  10 melhores livros infantojuvenis 2022

Às vezes isso não é o que você busca e também não é o público alvo do livro. Dessa forma, ninguém acaba se interessando e a venda se impossibilita. Porém, quando você atinge muitas pessoas, é muito mais possível que alguém com os mesmos interesses esteja buscando o livro específico que você busca. Por isso, usar a Estante Virtual ou qualquer outro site feito especificamente para vender livros novos e usados online é a maneira correta de lucrar com essa venda.

Além disso, podemos notar outros detalhes. Vender os livros que você não usa ou lê mais ou simplesmente não gostou pode ajudar você a se livrar de algo que está tomando espaço em sua estante, armário ou qualquer outro lugar de sua casa. Além disso, você lucra com essa venda e pode ganhar 20 reais ou mais dependendo do livro que você está vendendo e seu estado.

Como vender livros na Estante Virtual, saiba mais

Antes de tudo, lembre-se de se cadastrar na Estante Virtual para poder vender e comprar pelo site. Em média, os usuários do site realizam 14 buscas por segundo em horário comercial. Com mais de 4 milhões de pessoas cadastradas, é extremamente possível que seu livro venda em apenas alguns dias. Basta ir ao site oficial, criar sua conta gratuita e esperar a avaliação da equipe. A equipe do site faz uma análise das informações passadas durante o cadastro do vendedor. Após isso, se tudo estiver certo, seu e-mail receberá uma mensagem com orientações em alguns dias.

A segunda etapa é ativar os meios de pagamento. Após ativar eles, basta, novamente, esperar a resposta da equipe. Depois disso, é só cadastrar seu acervo de livros disponíveis e começar a vender. Lembre-se de conferir os Termos de Uso e como montar um bom anúncio no site antes de montar seu acervo. Para vender, existe um plano gratuito por 2 meses chamado Plano Prateleira. Ele custa R$ 59,00 por mês depois dos 2 meses de experiência e você pode cancelar ele a qualquer momento caso não goste dos resultados.

Você pode gostar:  10 melhores livros de finanças 2022

Como vender mais livros e lucrar com isso?

Sabendo como você pode utilizar o site Estante Virtual para lucrar com seus livros novos e usados, devemos também mencionar que você pode apostar em certas coisas para vender mais. Isso pode se tornar um empreendimento real oferecendo muito lucro para você, portanto é ótimo focar em maneiras de oferecer mais para seus possíveis clientes e tornar seus anúncios mais atrativos.

Edifício Lausanne veja mais sobre ...
Edifício Lausanne veja mais sobre a incrível construção presente

Saiba o que está em alta no momento

Em primeiro lugar, faça questão de sempre pesquisar o que está atrativo no mercado atual. Conheça quais são os livros mais lidos em 2022, quais os gêneros mais queridos do momento e quais os títulos mais cobiçados. Apesar de muitas pessoas venderem apenas seus livros usados, é bom pensar em comprar um livro novo e vender por um preço mais em conta que pode atrair um comprador quase que imediatamente, isso se for um título popular no momento. Um dos exemplos seria a série de livros LGBT Heartstopper.

Ofereça brindes para quem compra

Muitos vendedores apostam em oferecer brindes para quem compra de seu acervo de livros. Alguns exemplos seriam oferecer dois livros na compra de um, oferecer docinhos como balas no envio, enviar juntamente chaveiros temáticos com o livro ou até mesmo enviar junto do livro um marcador temático da história.

Esteja em múltiplas plataformas

Nunca esqueça de apostar em mais de uma plataforma. Enquanto a Estante Virtual é o maior site de venda e compra de livros do país, existem muitas outras opções que você pode escolher. Você pode fazer o anúncio simultâneo em sites diferentes e obter resultados mais rápidos, chegando em mais pessoas. Algumas das plataformas que são similares a Estante Virtual seriam as seguintes:

  • Livra Livro
  • Livraria Papirus
  • Livros Difíceis
  • Mercado Livre
  • Portal dos Livreiros
  • Sebos Online
  • Traça Livraria e Sebo
Você pode gostar:  Melhores frases de A cinco passos de você

Todas essas são opções viáveis para quem deseja lucrar online vendendo livros novos e usados. Ainda não há, porém, uma opção para autores em nenhum desses sites.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 56

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.