Os livros mais vendidos de 2020

Quais foram os livros mais vendidos em 2020? 

Com certeza você já se fez essa pergunta caso seja um leitor que está sempre buscando coisas novas para ler e ama encher sua estante de livros (olha, eu recomendo que você coloque os seus livros para circular quando conseguir). Pensando exatamente nesse tema – os livros mais vendidos em 2020 – resolvi fazer uma lista com informações sobre os livros para te ajudar a decidir de maneira rápida quais livros deseja adquirir. 

O milagre da manhã, o livro mais vendido de 2020

O milagre da manhã, Hal Elrod

Acredito que ver esse livro logo no início da lista não é surpresa alguma. Esse livro é citado a todo momento em todo lugar, indo desde pessoas que mudaram sua vida após a sua leitura, até pessoas que não suportam a maneira como o autor aborda os temas.

Sinopse: Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos ― antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Sobre o autor: Como mudar a sua vida e superar as adversidades

Hal Elrod é a prova viva de que cada um de nós tem a capacidade de superar as adversidades e criar a vida mais extraordinária que pudermos imaginar. Aos 20 anos Elrod foi atingido em cheio por um motorista bêbado. Ele morreu por 6 minutos, quebrou 11 ossos, sofreu danos cerebrais permanentes e ouviu dos médicos que jamais voltaria a andar.

Desafiando a lógica da medicina e a tentação de ser uma vítima, ele seguiu em frente para se tornar um empreendedor, corredor de ultra maratonas, autor best-seller, marido, pai e palestrante motivacional renomado internacionalmente. Ele tem dedicado a vida a mostrar aos outros como superar seus desafios para que possam atingir o potencial ilimitado que existe dentro de cada um de nós.

As palavras da editora sobre hal Elrod

Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Hal Elrod

Hal Elrod é empreendedor, corredor de ultra maratonas, autor best-seller, marido, pai e palestrante motivacional renomado internacionalmente. Ele dedica a vida a mostrar aos outros como superar seus desafios para que possam atingir o potencial ilimitado que existe dentro de cada um de nós.

Basicamente é impossível imaginar uma lista de livros mais vendidos em 2020 sem colocar automaticamente O milagre da manhã. O mais incrível é ver que 79% das pessoas que compraram o livro no site da Amazon, o avaliam com 5 estrelas.

Mais esperto que o diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso

Mais esperto que o diabo, Napoleon Hill

Com um título super chamativo e ocupando o segundo lugar nos livros mais vendidos de 2020 temos Mais esperto que o diabo. A fama dos livros de Napoleon Hill não é de hoje, então nem chega a ser uma surpresa.

Sinopse: Neste livro, inédito no Brasil, você vai descobrir, após 75 anos de segredo, por meio dessa entrevista exclusiva que Napoleon Hill fez, quebrando o código secreto da mente do Diabo: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? Quem são os alienados e de que forma eles ou elas se alienam? De que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo? Como nossos líderes religiosos e nossos professores são afetados pelo Diabo? Quais as armas que nós, seres humanos, possuímos para combater a dominação do Diabo? Qual a visão do Diabo sobre a energia sexual? Como buscar uma vida cheia de realizações, valorizando a felicidade e a liberdade?

Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo, que se autodenomina “Sua Majestade”, de acordo com Napoleon Hill. O seu propósito, escrito com suas próprias palavras, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade.

Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam.

Sobre o autor: o homem que influenciou gerações inteiras

Napoleon Hill (1883 – 1970) foi um autor e empreendedor norte-americano responsável pela construção de uma filosofia de realização pessoal onde entrevistou mais de cinco centenas de pessoas de sucesso, incluindo Henry Ford, Thomas Edison, Alexander Graham Bell, John D. Rockefeller, George Eastman, William Wrigley Jr. e Charles M. Schwab. Seus ensinamentos influenciaram gerações inteiras de líderes que buscavam sucesso, gerando a pedra fundamental para todos os outros escritores de psicologia aplicada e pensamento motivacional.

Os segredos da mente milionária

Os segredos da mente milionária, T. Harv Eker

Acredito que qualquer pessoa tem curiosidade em saber como funciona a mente das pessoas que conseguem conquistar tudo que querem. O constante desejo por liberdade e o desejo por prazer podem ser boas razões pelas quais esse livro continua a vender tanto, mesmo depois de tanto tempo.

Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas

Sinopse: “T. Harv Eker desmistifica o motivo pelo qual algumas pessoas estão destinadas à riqueza e outras a uma vida de dureza. Se você quer conhecer as causas fundamentais do sucesso, leia este livro.” – Robert G. Allen, autor de O milionário em um minuto:

“Há anos eu acompanho e admiro o trabalho de Harv Eker. Recomendo este livro a todas as pessoas que querem aumentar a sua riqueza financeira, mental e emocional.” – Jack Canfield, co-autor da série Histórias para aquecer o coração

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são: 

  • Você deve controlar o seu dinheiro ou ele controlará você. 
  • Ter o hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem. 
  • Ter a motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade. 
  • O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade. 
  • Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida. 

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

Portanto, a ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”

Sobre o autor, como superar os altos e baixos

Aplicando os princípios que ensina, T. Harv Eker conseguiu superar uma penosa fase de altos e baixos em sua vida e se tornar milionário em apenas dois anos e meio. Hoje ele preside a Peak Potentials Training, uma das mais bem-sucedidas empresas de treinamento pessoal dos

Estados Unidos e no Canadá, responsável pela organização de seminários e cursos sobre os princípios da mente milionária que atraem participantes de todo o mundo.

A Sutil Arte de Ligar o Foda-Se: Uma estratégia inusitada para uma vida melhor

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se, Mark Manson

Acompanho o blog do Mark Manson desde os tempos em que ele escreveu sua infame “Carta aberta ao Brasil”, que dizia claramente que o problema do Brasil era o brasileiro. De qualquer modo, estamos aqui para falar sobre o livro, e olha, apesar de não conseguir aplicar tudo como eu gostaria, A Sutil Arte de Ligar o Foda-se foi um dos livros que mais me abriu a mente nos últimos anos.

Sinopse: Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.

Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva – sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.

Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

Sobre o autor, o jeito Mark Manson de ser

Mark Manson não tem meandros ou meias palavras. Com um estilo honesto, divertido e incrivelmente perspicaz, ele se tornou popular escrevendo em seu blog o que as pessoas realmente precisam ouvir, pois só isso funciona para nos fazer evoluir pessoal e profissionalmente. Mora em Nova York.

Abra sua mente e seja feliz

Mulheres que correm com os lobos

Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola EStés

Sinopse: Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas.

Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante.

Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos.

Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.

Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações psíquico-arqueológicas’ nas ruínas do mundo subterrâneo.

Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.

Os cinco livros mais vendidos de 2020 valem a pena?

Essa é uma pergunta bastante complexa, e talvez pessoal demais para ser respondida. Mas se eu fosse dar uma opinião sincera, eu recomendaria todos com exceção de Os segredos da mente milionária, já que apesar de os ensinamentos dos livros serem legais, a escrita não me prendeu muito.

Vou iniciar a leitura do Milagre da manhã, e eu realmente acredito que esse livro tenha um potencial de mudança no seu interior. Por sorte a Amazon nos permite ler uma parte do livro gratuitamente antes de comprar, então não custa nada acessar o site e dar uma arriscada.

Vou deixar aqui em baixo outros livros que também estão entre os livros mais vendidos de 2020, porém com menos detalhes. Quem sabe algum título desperte a sua curiosidade. Obrigado por ler até aqui, espero que o hábito da leitura se torne parte do seu ser e ficarei mais feliz ainda se ele começar aqui.

Carinhosamente 
Marcos Mariano

Uma lista um pouco mais extensa e menos detalhada dos livros mais vendidos em 2020

  1. Mindset
  2. O conto da aia (para quem ama uma distopia esse livro é maravilhoso)
  3. Pai rico, pai pobre 20 anos
  4. Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso
  5. Fahrenheit 451
  6. 12 Regras Para a Vida. Um Antídoto Para o Caos
  7. Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho
  8. Admirável mundo novo (alguém disse distopia?)
  9. A coragem de ser imperfeito
  10. Escravidão – Vol. 1: Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *