Mil Beijos de Garoto – Resenha

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam.

Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia , ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.

Mil beijos de garoto, escrito por Tillie Cole é um livro de quebrar o coração.QUEBRAR.DESPEDAÇAR.

Mil beijos de garoto, Tillie Cole

Mas antes disso Mil beijos é um livro de amor, o amor mais puro, que nasceu da amizade e do companheirismo instantâneo entre Poppy e Rune aos 5 anos de idade. Aos 5 anos de idade tudo é uma aventura, para todos nós, mas com o passar do tempo deixamos a aventura fica mais monótona, mas Poppy não.

O infinito é um símbolo muito importante no amor das personagens, os brincos de infinito e as promessas. Poppy e Rune. Até o infinito. Mas 10 anos depois do início da jornada dos dois, quando nada podia separá-los, seu amor sofre um golpe forte. Aos quinze anos, tudo é infinito. – Machado de Assis.

Não vou dizer muito além disso, pois todas as pequenas peças se encaixam com perfeição na história. É melhor que você leia preparado(a)!

Poppy é uma garota que nunca precisou de muito para se sentir feliz, nunca exigiu muito da vida. Apenas suas paixões, as floradas do bosque florido, o violoncelo e a maior delas, Rune. Talvez esse seja o motivo pelo qual ela seja tão radiante e inspiradora.

Já Rune é mais quieto e reservado, faz tudo para sua garota sorrir e desde muito cedo adora capturá-la pelas lentes de sua câmera. 

Os dois não são iguais, eles se completam. Duas metades de um coração.

“Tão especial quanto é possível ser especial” 

As surpresas ao longo da trama são muito impactantes: do tipo que você precisa parar de ler por uns 2 minutos para processar o que aconteceu. A história é envolve e a habilidade da autora de fazer você realmente sentir o que está acontecendo é notável.

Um diferencial (que eu adoro) das histórias da Tillie Cole é vir acompanhada com uma playlist, que casa com maestria com a história. É possível sentir a história em cada música. 

Ouça a playlist original de Mil beijos de garoto e vou deixar minha música favorita da playlist aqui.

Years & Years – Eyes Shut

Em resumo, amo esse livro e recomendo com todas as minhas forças ter o coração dilacerado por Tillie Cole. Já tinha recomendado na minha postagem sobre Livros parecidos com a culpa é das estrelas, mas foi inevitável não criar um espaço só para ele. Corações de luar e sorrisos de raios de sol” 

Com amor,
Ana Luiza Martins Cesario.

2 thoughts on “Mil Beijos de Garoto – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *