10 motivos para você investir em criptomoedas

As criptomoedas estão em ascensão. Em 2017, o valor do Bitcoin aumentou em 1.500%. E em janeiro deste ano, atingiu um máximo histórico de mais 47.000 dólares. Como cada vez mais pessoas investem em criptomoedas, você pode estar se perguntando se este é um investimento sábio e, em caso afirmativo, como deve ser feito.

As criptomoedas são digitais ou virtuais que utilizam criptografia para garantir suas transações e para controlar a criação de novas unidades. Bitcoin, a primeira e mais conhecida criptomoeda, foi criada em 2009.

10 motivos para você investir em criptomoedas
10 motivos para você investir em criptomoedas

As criptomoedas estão aumentando de valor porque são uma forma nova e inovadora de armazenar e transferir valor. Elas também são uma forma eficiente de fazer isso do que as moedas tradicionais.

As criptomoedas também estão ganhando popularidade porque oferecem mais privacidade do que as moedas tradicionais, conheça mais sobre criptomoedas no Disruptive Verse. E, por serem descentralizadas, são menos vulneráveis à manipulação ou controle do governo.

Aqui estão 10 razões pelas quais você deve investir em criptomoedas:

  1. Elas estão em ascensão. Como qualquer investimento, há risco envolvido. Mas, à medida que mais e mais pessoas investem em criptomoedas, seu valor continuará aumentando.
  2. Elas oferecem mais privacidade do que as moedas tradicionais. Se você está preocupado com sua privacidade, então as criptomoedas são uma boa escolha.
  3. Elas são mais eficientes do que as moedas tradicionais. Criptomoedas são mais rápidas e eficientes de transferir do que as moedas tradicionais.
  4. Elas são descentralizadas. As criptomoedas não estão sujeitas a manipulação ou controle governamental.
  5. Elas oferecem taxas mais baixas do que as moedas tradicionais. Com criptomoedas, muitas vezes é possível evitar taxas de transação elevadas.
  6. Elas são globais. As criptomoedas podem ser usadas em qualquer parte do mundo.
  7. Elas são seguras. As criptomoedas utilizam a criptografia para garantir suas transações e para controlar a criação de novas unidades.
  8. Elas são transparentes. Com as criptomoedas, todas as transações são registradas em uma blockchain pública. Isto facilita o rastreamento e a verificação de cada transação.
  9. Elas são finitos. Há uma oferta limitada da maioria das criptomoedas. Isto as torna mais valiosas à medida que se tornam mais escassas.
  10. Elas têm o potencial de mudar o mundo. As criptomoedas têm o potencial de revolucionar a forma como armazenamos e transferimos valor. Elas também podem ajudar a reduzir as atividades fraudulentas.

Como investir em criptomoedas e quais são os riscos envolvidos?

O investimento em criptomoedas pode ser feito de algumas maneiras diferentes. Você pode comprá-las diretamente, pode extraí-las ou pode investir em criptomoedas.

Quando você compra criptomoedas diretamente, está comprando-as ao seu valor de mercado atual. Esta é a maneira mais simples de investir em criptomoedas, mas é também a mais arriscada. Quando você minera criptomoedas, você está usando seu computador para verificar e registrar as transações na Blockchain. É assim que novas unidades de criptomoedas são criadas.

O investimento em criptomoedas é um investimento mais especulativo. Você está investindo em um ativo que pode aumentar de valor ao longo do tempo. Mas também é um investimento mais arriscado, pois o valor das criptomoedas podem flutuar muito.

Antes de investir em criptomoedas, você deve fazer sua própria pesquisa e compreender os riscos envolvidos. Você também deve começar pequeno e investir apenas dinheiro que você pode se dar ao luxo de perder. E, não se esqueça de diversificar sua carteira de investimentos, investindo também em outros ativos.

Estas são apenas algumas coisas a ter em mente se você estiver pensando em investir em criptomoedas. Como em qualquer investimento, há riscos envolvidos. Mas se você fizer sua pesquisa e investir sabiamente, as criptomoedas podem ser um investimento lucrativo.

Como investir em criptomoedas de maneira segura?

Se você está pensando em investir em criptomoedas, há algumas coisas que você deve ter em mente.

  1. As criptomoedas estão em ascensão e é provável que seu valor continue a aumentar.
  2. Elas oferecem mais privacidade do que as moedas tradicionais.
  3. Elas são mais eficientes do que as moedas tradicionais.

Ao investir em criptomoedas, você deve fazer sua própria pesquisa e compreender os riscos envolvidos. Você também deve começar pequeno e investir apenas dinheiro que você pode se dar ao luxo de perder. E, não se esqueça de diversificar sua carteira de investimentos.

Como diversificar sua carteira investindo em criptomoedas?

Uma maneira de diversificar sua carteira de investimentos é investindo em criptomoedas. As criptomoedas são uma nova e excitante classe de ativos com potencial de aumento de valor ao longo do tempo. Mas também são um investimento arriscado, por isso é importante investir com sabedoria.

Quando você investe em criptomoedas, você deve sempre diversificar sua carteira. Isto significa investir em uma variedade de diferentes criptomoedas, de modo que, se uma desce de valor, você tem outras para compensar a perda.

Você também pode diversificar sua carteira, investindo em outros ativos também. Isto inclui ativos tradicionais como ações e títulos, assim como outras novas classes de ativos, como moedas digitais.

Não importa como você diversifica sua carteira, é importante lembrar que todos os investimentos comportam riscos. Não deixe de fazer suas pesquisas e investir com sabedoria.

Investir em criptomoedas é arriscado, mas, como em qualquer investimento, há potencial de recompensa. Se você está pensando em investir em criptomoedas, faça suas pesquisas e comece pequeno. Não invista mais do que você pode perder. E não se esqueça de diversificar sua carteira.

O que você pensa sobre investir em criptomoedas? Informe-nos nos comentários abaixo!

10 motivos para você investir em criptomoedas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/