Dramas da alfabetização em novo livro de Mariana Caltabiano

Criadora da série Zuzubalândia lança livro infantil

Mariana Caltabiano mostra o caminho para que as crianças acessem o mundo da literatura em “O Menino que não sabia ler”.

Conhecida por produções para a televisão e cinema, a escritora, diretora e roteirista de desenhos animados Mariana Caltabiano lança o livro infantil O Menino que não sabia ler pela Matrix Editora. A autora fez sucesso com programas infantis como Garrafinha e Flora Encantada, da TV Globo; Fábrica Maluca, da Record; e Zuzubalândia, do SBT.

Nesta narrativa literária, Mariana aplica sua vasta experiência em criar histórias para crianças, equilibrando uma linguagem acessível com temas relevantes para a formação do gosto pela leitura dos pequenos.

A obra conta a história de um garotinho que está com muita dificuldade para identificar as palavras e entender o significado das coisas escritas. Até que um mestre de caratê visita a sua escola e o ensina que apenas três lições podem ajudá-lo: tempo, paciência e persistência.

Com desenhos do ilustrador e diretor de arte Eduardo Jardim, a obra oferece uma experiência única da combinação de palavras e imagens para o público infantil. Através de sua arte, uma criança ainda não alfabetizada consegue mergulhar na história proposta por Mariana.

O Menino que não sabia ler incentiva os futuros leitores a treinarem muito e a não desistirem, acabando com os medos e dando um novo sentido às letras que antes pareciam tão aterrorizantes. A obra também resgata o prazer no aprendizado e ajuda as crianças a se tornarem mais seguras quanto à alfabetização.

Ficha técnica

Título: O Menino que Não Sabia Ler
Autora: Mariana Caltabiano
Ilustrador: Eduardo Jardim
Faixa etária indicada: a partir de 5 anos
Editora: Matrix Editora
ISBN/ASIN: 9786556162713
Páginas: 
40
Preço
: R$ 49,00
Onde comprar: Matrix Editora, Amazon

Criadora da série Zuzubalândia lança livro infantil
Criadora da série Zuzubalândia lança livro infantil

Sobre a autora: Mariana Caltabiano começou sua carreira como redatora publicitária, nas agências DM9 e Talent. Em Nova York, onde estudou cinema na School of Visual Arts e na New York Film Academy, ela escreveu seu primeiro livro infantil, “Jujubalândia”. O livro acabou virando um programa de TV de sucesso chamado Zuzubalândia, exibido pelo SBT e TV Rá Tim Bum. Mariana também é autora de “Garrafinha e Flora Encantada, da TV Globo, e Fábrica Maluca, da Record. Escreveu ainda os livros infantis “Arca de Ninguém”, “Tampinha Tira os Óculos”, “O Mistério da Casa Hope”, “Grandes Pequeninos”, “Brasil Animado”, “O Problema” e o best-seller “Vips – Histórias Reais de um Mentiroso”, que ganhou duas adaptações para o cinema. É criadora e diretora do portal Iguinho. Escreveu e dirigiu Brasil Animado, o primeiro longa brasileiro captado em 3D estereoscópico, e o documentário Vips – Histórias Reais de um Mentiroso. Dirigiu o musical Zuzubalândia. Suas séries Gui & Estopa e Zuzubalândia são exibidas pelos canais da Turner em toda a América Latina e também estão presentes no Now e na HBO MAX.

Mariana Caltabiano
Mariana Caltabiano

Sobre o ilustrador: Eduardo Jardim é ilustrador e diretor de arte. Trabalhou na Editora Abril por sete anos, colaborando em publicações com Veja na Sala de Aula, Recreio, Superinteressante e Capricho. Participou da Ilustrando em Revista, exposição promovida pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em São Paulo, em 2005, onde expôs ao lado de Ziraldo, Angeli e outros grandes nomes da mídia impressa. É corroteirista da animação Brasil Animado. No mesmo projeto, ainda foi responsável pela voz original dos personagens principais, Stress e Relax.

Sobre a Matrix Editora: Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com mais de 900 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.

Dramas da alfabetização em novo livro de Mariana Caltabiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/