É possível ganhar dinheiro rápido e honesto?

Confira 9 opções para ganhar dinheiro rápido e honesto pela internet!

Ganhar dinheiro rápido honestamente é algo que muitos brasileiros buscam. Afinal de contas, muitas vezes precisamos ter uma renda extra para poder pagar as contas no fim do mês e seguir com as finanças equilibradas.

Para isso, é comum que as pessoas busquem trabalhos simples, mas que consigam pagar rapidamente pelo o que é feito. E a melhor parte é que a internet está cheia de trabalhos assim. 

Confira 9 opções para ganhar dinheiro rápido e honesto pela internet!

Por isso, se você está buscando novas formas de conseguir ganhar dinheiro rápido e honesto pela internet, você precisa conferir as ideias que separamos no post a seguir!

Ganhar dinheiro como freelancer

O freelancer é basicamente um profissional autônomo. Ele trabalha ao lado de seus clientes realizando a entrega de serviços que ele oferece ao mercado. 

Para atuar como freelancer, existem diversos serviços que você pode fazer. Alguns trabalham como designers e ilustradores, outros como redatores e alguns como afiliados digitais.

Na maioria dos casos, eles buscam seus trabalhos em sites especializados no universo freelancer. Essas plataformas funcionam como um intermediário entre o cliente e o profissional autônomo. A seguir, separamos algumas plataformas para você conhecer.

Workana

O Workana é uma plataforma feita para conectar os freelancers aos clientes. Ela funciona como um intermediário nessa operação, onde oferece um portal para os clientes publicarem os trabalhos e os freelancers buscarem por eles.

Lá é possível encontrar trabalhos para designers, desenvolvedores, produtores de conteúdos, tradutores, entre muitos outros.

99freelas

O 99freelas é bem parecido com o Workana, porém ele é um portal maior onde é possível encontrar mais trabalhos.

Como ter redes sociais interessante...
Como ter redes sociais interessantes e atrair seguidores

Outro ponto que o diferencia da plataforma anterior é o fato de ser um portal nacional. Dessa forma, a comunicação com os clientes e o pagamento pelos trabalhos se torna mais fácil.

Você pode gostar:  Tópicos para reunião de vendas: 7 sugestões de temas para conduzir diálogos produtivos e relevantes com seus vendedores

Freelancer

Por fim, temos outro grande portal de freelancers onde é possível encontrar trabalhos O Freelancer existe em mais de 240 países e, por conta disso, consegue ter uma grande oferta de trabalhos.

Por lá, você consegue encontrar trabalhos nas áreas de engenharia, marketing, desenvolvimento de software ou sites, serviços contábeis e muito mais.

Ganhar dinheiro respondendo pesquisas

Existem diversos sites que pagam os usuários para responder pesquisas. Geralmente, elas são utilizadas para melhorar algum produto ou serviço no mercado.

A seguir, separamos alguns sites e aplicativos que você pode acessar para conseguir um dinheirinho extra respondendo perguntas!

Google Opinion Rewards

O Google Opinion Rewards é um programa do Google que gera recompensas para os usuários que respondem pesquisas. Ele funciona a partir de um aplicativo disponível para Android e iOS.

As pesquisas que o Google disponibiliza são personalizadas para cada usuário a partir das informações passadas durante o cadastro. Ao entrar no aplicativo, sua recompensa pode variar de acordo com o tamanho das pesquisas realizadas.

Toluna

O Toluna é um aplicativo que permite que os usuários ganhem dinheiro ao responder às pesquisas. A cada pesquisa que você responde o Toluna faz o pagamento a partir de pontos, que depois são transformados em dinheiro.

Pelo aplicativo, também é possível ganhar dinheiro ao indicar amigos para responder pesquisas. 

my iyo

Por fim, temos o my iyo, que também paga os usuários por responder às pesquisas.

Assim como o Toluna, cada pesquisa respondida gera pontos que depois são transformados em dinheiro.

Para ter uma noção melhor dos ganhos, 1.000 pontos que você recebe para responder às pesquisas equivale a 1 Euro. Na hora de realizar o pagamento, o my iyo altera o valor para a sua moeda local.

Você pode gostar:  "Play to Earn" com o token RENEC da Rede Remitano

Ganhar dinheiro assistindo vídeos

Hoje em dia, algumas plataformas famosas pagam para seus usuários passarem um tempo no aplicativo assistindo os vídeos. Dessa forma, o aplicativo consegue crescer no mercado. Confira abaixo as plataformas que pagam seus usuários para assistir vídeos.

Kwai

O Kwai ficou bem famoso durante a pandemia, e um dos motivos para isso foi porque o aplicativo paga os usuários para assistir e produzir vídeos na plataforma.

Para fazer isso, você deve assistir os vídeos na plataforma diariamente. Também é possível fazer algumas atividades que o Kwai passa ou então convidar seus amigos para poder ganhar mais.

Make Money

O Make Money também é outro aplicativo onde você pode fazer um dinheiro extra. Disponível para Android e iOS, ele oferece recompensas ao fazer o check-in diário e realizar as tarefas propostas, como jogar um jogo ou assistir um vídeo.

Assim como os outros, o Make Money dá pontos aos usuários que depois são transformados em dinheiro. No aplicativo você consegue ganhar 30 pontos ao se cadastrar e 20 pontos todos os dias ao entrar no aplicativo e fazer o check-in diário.

Tik Tok

Por fim, temos o aplicativo preferido dos mais jovens. O Tik Tok ganhou sua fama durante a pandemia também, e hoje segue crescendo e superando outras redes sociais famosas.

A partir do aplicativo, os usuários podem ganhar dinheiro assistindo vídeos. Assim, toda vez que você entrar no aplicativo para assistir, é possível ganhar pontos, ou Rubis como são chamados.

O Tik Tok faz isso a partir de um programa de comissões. Lá, ao assistir 10 minutos de vídeos você consegue ganhar 3.000 rubis. Na plataforma, 10 mil rubis equivalem a R$1 real.

Você pode gostar:  Cardano Defi Acardex launches car NFTs, grants higher Opportunities to Its token holders

Gostou de conhecer essas opções de ganhar dinheiro rápido e honesto? Então confira agora mais 15 ideias para ganhar dinheiro vendendo itens com pouco investimento!

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 914

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.