Animes | Literatura | Tecnologia

O que é Lo-Fi: O gênero musical dos millennials

Mais que um gênero musical, uma ferramenta de produtividade

Passe pelo feed do YouTube. Você já deve ter clicado em uma rádio 24 horas de lo-fi. A capa mostra uma garota estilo animê estudando com fones de ouvido.

Esta é uma imagem típica que mostra uma longa coleção de música Lo-fi.

Este tipo de jazz e hip-hop são misturados e se tornaram muito mais populares durante a pandemia do coronavírus.

A seguir, vamos aprender um pouco sobre a origem desse estilo musical e como ele se tornou a trilha sonora oficial para o trabalho remoto.

Você já passou horas ouvindo música lo-fi na companhia de uma simpática e estudiosa garota de animê?

Bem, saiba que não é só você. Nos cinco anos de canal especializado em música de baixa fidelidade, milhares de pessoas viram mais de 300 milhões de vídeos.

Lo-Fi: O gênero musical dos millennials
Lo-Fi: O gênero musical dos millennials

Portanto, o rádio amador lo-fi assumiu o controle da indústria musical do YouTube. Siga este artigo e entenda tudo sobre o assunto.

Mais primeiro é importante que você saiba o que é de fato música Lo-fi?

Lo-fi é um termo está relacionado a gravações de som com efeitos, que são considerados erros na bobina durante a gravação em fita no passado.

A maioria das listas de reprodução de música lo-fi no YouTube vem com remixes e canções originais de hip-hop. O termo lo-fi vem de uma expressão de baixa fidelidade (low fidelity).

Por isso, as músicas são sempre tocadas por muitas horas acompanhadas por personagens que realizam atividades diárias (como ler, estudar ou trabalhar).

O ritmo é mais melancólico e calmo, e o título da lista de reprodução é instrutivo, como “rádio lofi hip hop-relaxamento / ritmo de aprendizagem” ou “rádio lo-fi hip hop-aprendizagem / desfrute / ritmo relaxante 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

As pessoas estão sempre procurando maneiras de relaxar no YouTube, como ASMR ou White Noises. Mas, curiosamente, a música de baixa fidelidade é o método de relaxamento mais popular para a geração do milênio.

Graças ao grande sucesso, é possível encontrar batidas de baixa fidelidade com os mais diversos mixes de músicas. Tim Maia, Tom Jobim e outros artistas famosos de nossa cultura são todos bons exemplos da música brasileira.

Na verdade, vale lembrar que embora lo-fi seja algo que só recentemente se popularizou, a prática de fazer música simples e caseira é mais antiga do que você imagina e tem origens brasileiras.

Porque Lo-fi ser tornou o queridinho millenials?

Além de ajudar a manter o foco durante o trabalho, a leitura e o estudo, o ritmo desse estilo musical também pode fazer as pessoas se sentirem à vontade durante a tristeza ou até mesmo os ataques de depressão, ou ansiedade.

Por este motivo, Vice colaborou com “University Music”, um dos maiores canais de música lo-fi no YouTube.

Juntos, eles lançaram uma incrível campanha de prevenção ao suicídio. A ideia partiu do próprio canal de música da universidade, cujos criadores perceberam que além do suicídio, havia muitos comentários falando sobre tristeza, estresse e outras emoções negativas.

A música de baixa fidelidade é uma forma de relaxar a mente de jovens e adolescentes, que recebem muitas informações 24 horas, 7 dias por semana.

A preferência da geração do milênio por esse estilo também pode ser refletida marcando seu território e representando uma geração por meio da música. A linguagem da batida pode e deve ser usada para que os jovens encontrem sua identidade.

Lo-fi foco no “faça você mesmo”

Lo-Fi é uma forma de fazer música. Não acredito que seja apenas um gênero específico de música, mas uma maneira de fazer música com o que você tem em mãos, geralmente equipamentos amadores”. Para músicos, a maneira de fazer as coisas é, em última análise, criar uma linguagem, a linguagem pode gerar forró Lo-Fi, hip-hop Lo-Fi e até mesmo metal Lo-Fi.

O estilo Lo-fi não é um estilo musical ouvido por conta do gosto, ele ouvido mais com uma ferramenta de produtividade, é um som gostoso para deixar de fundo. Ele tem muitas possibilidades, pois ele é isento dos direitos autorais, e por isso encontramos várias rádios dentro desse ritmo musical.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *