5 maneiras de ganhar dinheiro online

Como ganhar dinheiro na internet

Então você quer ganhar dinheiro online?

Em primeiro lugar, você deve saber que ganhar dinheiro online não é fácil nem rápido. Nunca foi, independentemente do que você leia ou queira vender.

Veja aqui como é lento o crescimento de um blog por exemplo.

Vai precisar do seu tempo, conhecimento e da sua dedicação! Não será da noite para o dia, porém quando tudo ser ajeitar, valerá muito a pena.

Portanto, a oportunidade é agora.

Crédito de imagem Freepik - Como ganhar dinheiro na internet
Crédito de imagem Freepik – Como ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro online: 5 fórmulas que funcionam

Vamos agora ver as melhores maneiras de ganhar dinheiro online por seu potencial econômico, simplicidade e confiabilidade, e os resultados que tenho alcançado com elas.

1. Ganhe dinheiro com marketing de afiliados

Este é o sistema com o qual ganhei os meus primeiros dólares na internet, e na minha opinião é uma das formas mais acessíveis para qualquer iniciante que queira gerar rendimentos passivos.

Quase não exige conhecimento, o investimento é quase zero e seu potencial de renda é muito alto. Além disso, uma vez montado você pode praticamente esquecê-lo: apenas uma manutenção mínima será necessária.

O marketing de afiliados consiste em criar um site onde publicará análises e recomendações de produtos. Nessa resenha ou recomendação que você irá fazer, o seu link de afiliado será inserido, direcionando o usuário para página de compra do produto. Toda a venda realizada o produtor repassar uma parte da comissão para o afiliado.

Exemplo de página da Pousada Nerd que vende vários livros.

Felizmente, hoje existem plataformas de afiliados (a mais conhecida é a da Amazon) onde você só precisa se registrar para fazer parte desse acordo.

Crie uma estrutura em site para que você apareça nos motores de busca como o Google quando as pessoas procurarem por análises ou comparações de produtos você estará lá.

Eles acessariam seu artigo, clicariam no link de afiliado e, se acabassem comprando, a Amazon lhe daria uma porcentagem.

Você vê onde está a graça? Você cria uma página na web, publica artigos e, uma vez que eles têm visitas, torna-se um sistema automático que você não deve estar sempre presente.

O potencial de receita deste sistema depende do mercado que você escolheu (quanto mais essa categoria de produtos é vendida online e quanto mais caros eles são, melhor), mas também do tempo que você investe.

Crédito de imagem Freepik - Como ganhar dinheiro na internet
Crédito de imagem Freepik – Como ganhar dinheiro na internet

Basicamente, estas são as tarefas que você terá que fazer:

  • Criar um website. Você pode fazer isso em menos de 15 minutos.
  • Escreva análises, comparações e recomendações. Você vai investir a maior parte do seu tempo aqui.
Você pode gostar:  Leadale no Daichi Nite: anime com estreia confirmada para janeiro de 2022

Você pode pagar a alguém para fazer isso, mas recomendo que você escreva no início para obter conhecimento e prática.

Exemplo de um site extremamente bem montado: Chimichangas.

Posicione seu site nos motores de busca. Embora em mercados com menos concorrência o seu site possa se posicionar praticamente sozinho, às vezes você precisará explorar outros locais da internet para torná-lo mais visível.

2. Crie um site e monetize-o com o Adsense

Outra das melhores maneiras de ganhar dinheiro online de forma passiva é monetizando páginas da web com publicidade.

O conceito é parecido com o do marketing de afiliados: você cria um site sobre um tema, atrai leitores e uma vez que eles estão lá você ganha dinheiro ao realizar determinada ação.

A grande vantagem da propaganda é que você não precisa que o leitor compre para ganhar uma comissão. O mais comum é que você ganhe dinheiro quando o leitor clica em um anúncio (o que é conhecido como PPC -Pay Per Click-).

Na verdade, é assim que funciona a maior rede de anúncios do mundo: o Google AdSense.

O AdSense é tão popular graças à sua facilidade de uso e ao número de anunciantes. Basta se inscrever e, uma vez que sua inscrição for aprovada, você pode colocar anúncios em seu site, inserindo um pequeno código.

Com o Adsense, você não escolhe que tipo de anúncio aparecerá: o Google cuida disso automaticamente dependendo do tema do seu site e do perfil do leitor. Dessa forma, você pode exibir anúncios personalizados para cada leitor, o que tem três vantagens:

Quanto mais relevante e específico for um anúncio, maior será a probabilidade de o leitor clicar nele.

Isso evita que você tenha que entrar em contato com qualquer anunciante diretamente. Existem centenas de milhares de empresas anunciando através do Adsense.

Que os anúncios não parecem forçados. Por serem personalizados para o leitor e tema da web, eles se integram de forma bastante natural nas páginas.

Você pode gostar:  Como ganhar dinheiro com seu blog de literatura

Ao contrário do marketing de afiliados, o ideal aqui é criar um site que forneça informações gerais sobre um determinado tópico, em vez de publicar comparações e análises.

O potencial deste sistema depende fundamentalmente de três coisas: o tema escolhido, o número de visitas que o site tem e a percentagem dessas visitas que clicam nos anúncios.

O primeiro ponto, o tema, é fundamental, pois de acordo com isso você ganhará mais ou menos dinheiro por clique.

3. Venda cursos e serviços com seu blog

Se as duas anteriores foram duas das melhores maneiras de ganhar dinheiro online, esta é a MELHOR maneira de ganhar dinheiro online.

Aqui na Pousada Nerd, por exemplo, fornecemos um serviço de resenha de livros.

Mas, como tudo o mais, quanto mais dinheiro alguma coisa pode gerar, mais esforço é necessário.

Trata-se de criar um blog sobre um tópico específico, posicionar-se como um especialista nele e vender seus próprios cursos online pagos.

Página de vendas do curso, parece difícil? É preciso esforço, mas não é tão complicado. A chave é escolher um tópico que você domine, onde as pessoas se interessem e construa uma reputação de publicação de conteúdo.

A vantagem dos cursos online pagos é que eles podem se tornar sistemas totalmente passivos, porque uma vez criados, custa o mesmo vender um a duzentos.

Basta publicá-lo em vídeo ou formato PDF e vendê-lo por meio de um sistema automatizado para seus assinantes.

4. Ofereça seus serviços em páginas especializadas

Se não tem ou não quer criar um blog ou site (embora hoje qualquer pessoa sem conhecimentos técnicos o possa fazer), outra forma de ganhar dinheiro online é através da realização de pequenos serviços online.

A operação é muito simples:

  • Você se cadastra em uma das plataformas online que o colocam em contato com clientes potenciais
  • Você publica seu serviço e coloca um preço nele
  • Você espera ser contratado

Os empregos que normalmente são oferecidos nessas plataformas são coisas simples, como traduzir um texto, editar um vídeo, desenhar um logotipo, escrever um currículo ou preparar uma apresentação em PowerPoint.

Sua renda dependerá da quantidade de horas e esforço que você pode dedicar a ela regularmente. Algumas pessoas ganham um salário integral ou mesmo vários milhares de euros por mês, mas geralmente será útil se você precisar de uma renda extra.

Você pode gostar:  Textos que você precisa ler antes que 2020 acabe

No momento estou prestando consultoria em SEO para a Foca Consultoria como maneira de complementar minha renda.

As plataformas mais populares e, portanto, com maior capacidade de trazer até você clientes são Upwork, Fiverr e Freelancer:

  • Upwork: É apenas em inglês, mas se você o dominar, terá um potencial enorme para o número de clientes que possui.
  • Fiverr: é em espanhol e tem muitos clientes que exigem serviços, mas os preços são baixos.
  • Freelancer: é em espanhol, mas tem menor volume de clientes e não é tão fácil de usar.

Todos tendem a ficar em torno de 10% do seu faturamento e contam com as avaliações dos clientes para aumentar ou diminuir sua popularidade. Quanto melhor sua reputação, mais atraente você será para os usuários interessados ​​em serviços como o seu.

5. Trabalhe como assistente virtual

Se você acha interessante ganhar dinheiro oferecendo serviços online e deseja garantir maior regularidade e uma renda mais estável, você pode considerar trabalhar como assistente virtual.

O assistente virtual é uma das novas profissões que a revolução tecnológica da Internet trouxe consigo, e cuja demanda deve continuar crescendo nos próximos anos.

Consiste basicamente em fornecer suporte remoto a blogueiros, empreendedores digitais ou mesmo empresas em tarefas relativamente simples, ou mecânicas, de forma que não exija habilidades muito especializadas.

Não é um sistema passivo, mas em troca lhe oferece a liberdade de trabalhar de onde você quiser, um salário muito atraente e também evita que você tenha que criar um site.

Um assistente virtual geralmente se encarrega das seguintes tarefas:

  • Gerenciamento de e-mail
  • Divulgação de conteúdo nas redes sociais
  • Gestão e organização da agenda
  • Gestão de faturamento e relatórios de receitas e despesas
  • Desenho de imagens e banners
  • Gerenciando comunidades em grupos do Facebook
  • Escrever boletins informativos, páginas e artigos
  • Edição de vídeo e / ou podcast
  • Suporte em cursos online e webinars
  • Análise de pesquisas e feedback de leitores
  • Organização de eventos presenciais

O fundamental aqui está na confiança que você pode conquistar do seu cliente, pois ele vai delegar a você tarefas de maior responsabilidade.

Carinhosamente
Marcos Mariano

1 comentário em “5 maneiras de ganhar dinheiro online”

  1. Pingback: Como ganhar dinheiro com o OnlyFans – Pousada Nerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.