Literatura | Tecnologia

Porque você deveria comprar um Kindle em 2021

Ainda vale a pena comprar um Kindle?

Claro que sim, mas não posso deixar você curioso em saber quais são os motivos que vale super a pena comprar um dispositivo tão incrível e versátil quanto o Kindle então continue conosco até o final do post que eu te darei muitas razões que irão te convencer de comprar um Kindle hoje mesmo.

Porque vale a pena comprar um Kindle para leitura?

Já ouvi muitos amantes dos livros dizerem que não preferem os e-books porque gostam da sensação dos livros em suas mãos. Bem, acredite em mim, você também vai adorar a sensação de um Kindle em suas mãos. E aqui está porque eu prefiro isso aos livros impressos.

Kindle: Uma biblioteca na palma das suas mãos
Kindle: Uma biblioteca na palma das suas mãos

Biblioteca em um único dispositivo

Um Kindle pode carregar milhares de livros em sua estrutura esguia. Embora ter livros impressos dê uma sensação de propriedade muito satisfatória, armazená-los é um problema.

A pilha de livros continua aumentando e o espaço de armazenamento continua diminuindo. O Kindle, por outro lado, pode carregar todos os seus livros dentro dele, sem a necessidade de espaço de armazenamento.

Mas esse não é o único motivo que faz valer a pena comprar o Kindle. Existem muitos mais.

Ler seus exemplares em um Kindle vai te dar uma experiência tanto quanto próximo de está lendo um livro.

Ler no Kindle é mais confortável do que ler em smartphones, iPads ou outros tablets.

Kindle: Leia sem reflexos na tela
Kindle: Leia sem reflexos na tela

A tela de smartphones e tablets tem brilho que cansa os olhos. E a luz da tela vem em direção aos olhos. Ficar olhando continuamente para esta luz forte, especialmente no escuro, pode causar sérias doenças oculares.

Ler no Kindle é mais confortável para os olhos. A tela do Kindle é anti-reflexo. Parece um papel. Sua maravilhosa tecnologia de tinta eletrônica (e-ink tech) não cansa os olhos. Não haverá nenhum reflexo na tela do Kindle, mesmo se você tirar o Kindle sob a luz solar intensa. Você pode ver sombras nele exatamente como veria em um livro de papel.

Todos os novos modelos do Kindle agora vêm com luz de tela. Mas essa luz não vem diretamente para os olhos. As pequenas lâmpadas estão localizadas muito perto da tela do Kindle.

Sua luz incide na tela, salta e depois vem em direção aos olhos. Isso é mais gentil para os olhos porque não estamos olhando diretamente para uma fonte de luz.

Ler em um Kindle também é mais confortável do que ler um livro físico.

Um Kindle é um dispositivo muito fino e leve. Você pode segurá-lo e operá-lo facilmente com uma mão. Basta deslizar o polegar sobre a tela e você pode mudar a página.

Além disso, ao contrário do livro físico, você pode alterar a cor da página, a fonte e o tamanho da fonte. Você pode deixar a fonte tão grande quanto confortável para sua leitura.

Agora, até mesmo o modelo básico do Kindle vem com luzes LED. Portanto, você pode ler facilmente no escuro, ao contrário dos livros físicos. O brilho dessa luz também é ajustável.

Recursos incríveis do Kindle

Em dispositivos Kindle, você pode fazer mais do que apenas ler um livro eletrônico. Apenas arrastando o dedo sobre as palavras, você pode destacar o texto selecionado.

Você pode fazer anotações. Você pode até compartilhar essas notas e destaques. Além disso, possui recursos como Word Wise que ajudam na construção de vocabulário.

Em um Kindle, se você encontrar uma palavra difícil, basta pressioná-la por alguns instantes para ver seu significado. Seus livros são marcados automaticamente e seu progresso de leitura é sincronizado online. E você pode organizar todos os seus livros por coleções, como histórias de amor.

Livros antigos e os mais recentes. Todos esses recursos também estão disponíveis nos aplicativos Kindle gratuitos para smartphones. Mas já estabelecemos ser mais fácil ler no Kindle do que em um smartphone.

Caso goste de ler no celular sem gastar nada confira nosso texto sobre WebToons.

Milhões de livros ao seu alcance

A loja Amazon Kindle tem milhões de livros. Seria raro encontrar um livro que não estivesse disponível como livro eletrônico Kindle. E você pode navegar por esta vasta livraria, comprar, criar uma lista de desejos ou experimentar um e-book de dentro do dispositivo Kindle.

Além dos e-books pagos, a Kindle Store também tem um grande número de e-books gratuitos. Isso inclui itens exclusivos do Kindle e clássicos antigos.

Kindle Unlimited e Prime Reading

Estes são os serviços de assinatura da Amazon para e-books. Ambos estão disponíveis em todos os dispositivos e aplicativos Kindle. O Prime Reading vem junto com o Amazon Prime.

Todos os meses, a Amazon coloca uma seleção de livros na Prime Reading. E os assinantes Prime podem baixar esses e-books gratuitamente.

O Kindle Unlimited é um serviço de assinatura que oferece uma gama mais ampla de e-books. Os assinantes da KU pagam uma taxa mensal, semestral ou anual.

Uma vez inscritos, eles podem baixar qualquer e-book que esteja inscrito no serviço Kindle Unlimited. Há um grande número de livros disponíveis na KU. Os leitores podem baixar e ler qualquer um deles, apenas assinando o KU.

Que tal utilizar seu Kindle para ler mangás também?

Eis a questão: vale a pena comprar um Kindle?

Sim, para os apaixonados por leitura ter um Kindle ter colocará em um mundo imenso da leitura sem fronteiras, vai otimizar seu tempo e também espaço, pois você vai conseguir qualquer livro do seu interesse na palma de sua mão.

Pequeno, versátil, fácil de manipular ter um Kindle vai ser uma experiência para você usuário maravilhosa.

Posso ler em qualquer lugar mesmo no escuro. Além da luz de fundo suave, que permite ler no escuro sem luz extra, há também um modo escuro. É agradável para os olhos com pouca luz. Se você preferir livros impressos maiores, também pode ajustar o tamanho da fonte.

Agora que você sabe a minha experiência, as vantagens e benefícios para o usuário em ter um Kindle espero que em breve adquira o seu e compartilhe conosco a sua experiência, tenho certeza que será tão boa quanto a minha.

A propósito, o primeiro livro que li no meu Kindle foi “Quem é Você, Alasca?“.

Compre através desse link e ajude a Pousada Nerd!

Carinhosamente
Marcos Mariano

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *